Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Andressa Gasparelli escreveu:DaN,

eu torno a frisar, considero 99% dos proprietários de Kansas, uns 'pela-sacos'. Infelizmente.

Você pode até discordar, mas esta é a minha opinião, principalmente quando leio relatos de problemas 'chulos' que entopem os fóruns, não só aqui, como no Orkut também.

Quantoa conhecer mecânica, um mínimo de conhecimento é necessário e, de acordo com a LEI, é item OBRIGAtÓRIO para se tirar uma carteira, mas em se tratando de Brasil...
Ninguém é obrigado a seguir o mesmo caminho que você... Muitos compram a moto pra aproveitar ela como uma TV... você por acaso sabe desmontar sua TV se ela parar de funcionar, diagnosticar o problema, arrumar o tubo, soldar o que precisar naquelas placas e tudo mais? Ora, você assiste TV desde criança, deveria saber, seguindo seus argumentos, certo?
Pior que tenho bagagem para isso também, porém há muito as TVs, como Rádios e outros aparelhos, tornaram-se descartáveis, ou seja, quando dá defeito sério, por exemplo numa placa ou circuito, se joga fora e compra outro porque não compensa, nem vale a pena consertar. Apenas quando é caso de um fio solto, um fusível, aí sim, caso contrário, é LIXO, literalmente.

Também sou 'macaco-velho' de computação. Venho 'lá do CP-500/Gradiente', com gravador K-7 para armazenar dados, programava-se em Cobol, os fera, usavam Fortran, mas não é esse o caso, o caso é 'muitos meterem o pau na marca ou no modelo quando são eles próprios os responsáveis pelas falhas e defeitos'!

Até mesmo quando se tira uma moto ou carro zero da concessionária, é OBRIGAÇÃO do proprietário CHECAR TUDO, cada item, em motos, Parafusos, Relaçãao, Freios, Luzes, Setas, TUDO!

Desculpa se você e outros estão levando a coisa para o lado pessoal, não é esta intenção.

A intenção aqui é a de que as pessoas parem de falar mal da Marca e do Modelo e que ponha, cada um, a mão na consciência e vejam se também não tem responsabilidades pelos defeitos e problemas pelos quais estejam passando.

Este é o "X" da questão, pela-saco, ou não! :wink:
Vem ca, se você leva tua moto pra uma revisão na concessionaria da DAFRA, ela volta pior do que tava, a culpa é tua? Você reclama, reclama e reclama e mesmo assim não conseguem arrumar a moto... A culpa é tua?
No caso a moto ta na garantia, se você levar em outro lugar, você perde a mesma... a culpa é tua?
Você então resolve levar em outra concessionária da Dafra... a moto volta pior ainda... a culpa é tua?
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Andressa Gasparelli

DaN...

Moto não é Carro, para começar!

Eu até chegar na Venezuela, passei por 16 Estados. Como eu disse, minha moto foi comprada com 1.300 kms rodados, logo tinha revisões para fazer, 3, 6, 9, 12 e 15 mil kms, que foram feitas nesse caminho e em todas a moto saiu tinindo.

Até na de Forataleza, onde depois de 'capotar' literalmente em Trancoso, na Bahia, que gerou uma pane no Catalisador de Ar, fui super bem recebido, a peça foi trocada sem quaisquer ônus, porém um detalhe sempre faz diferença no meu caso: Seja a moto que for, quando eu preciso levar para outro mecher, EU FICO NA OFICINA ATÉ O FINAL DO SERVIÇO!

Como eu disse, 'moto não é carro', e se tratando disso, É o olho do dono que engorda a Boiada.

Não tem tempo para estar presente, então só leve a moto para alguém mecher quando tiver esta disponibilidade ou se for uma pessoa de sua inteira confiança e conhecimento.

Tenho 38 anos de motos, comecei aos 8, com uma GRAZIELA, um estropício, mas que naquele tempo, em 71/72, era o supra-sumo da época e vou dizer a você uma coisa e, pode perguntar a qualquer MOTOCICLISTA de verdade. Não subo nem ando em Garupa de ninguém. me mostre o 'put*-velha' em moto que comete este absurdo e vou mudar todos os meus conceitos. Não tem nada a ver com mecânica, Dafra ou Kansas, m,as por aí você tem uma idéia do que são conceitos e ética de qquem conhece bem aquilo o que tem ou gosta.
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
dan_himself

Andressa Gasparelli escreveu:DaN...

Moto não é Carro, para começar!

Eu até chegar na Venezuela, passei por 16 Estados. Como eu disse, minha moto foi comprada com 1.300 kms rodados, logo tinha revisões para fazer, 3, 6, 9, 12 e 15 mil kms, que foram feitas nesse caminho e em todas a moto saiu tinindo.

Até na de Forataleza, onde depois de 'capotar' literalmente em Trancoso, na Bahia, que gerou uma pane no Catalisador de Ar, fui super bem recebido, a peça foi trocada sem quaisquer ônus, porém um detalhe sempre faz diferença no meu caso: Seja a moto que for, quando eu preciso levar para outro mecher, EU FICO NA OFICINA ATÉ O FINAL DO SERVIÇO!

Como eu disse, 'moto não é carro', e se tratando disso, É o olho do dono que engorda a Boiada.

Não tem tempo para estar presente, então só leve a moto para alguém mecher quando tiver esta disponibilidade ou se for uma pessoa de sua inteira confiança e conhecimento.

Tenho 38 anos de motos, comecei aos 8, com uma GRAZIELA, um estropício, mas que naquele tempo, em 71/72, era o supra-sumo da época e vou dizer a você uma coisa e, pode perguntar a qualquer MOTOCICLISTA de verdade. Não subo nem ando em Garupa de ninguém. me mostre o 'put*-velha' em moto que comete este absurdo e vou mudar todos os meus conceitos. Não tem nada a ver com mecânica, Dafra ou Kansas, m,as por aí você tem uma idéia do que são conceitos e ética de qquem conhece bem aquilo o que tem ou gosta.
Como eu disse, eu respeito muito toda sua bagagem, experiencia e tudo mais... Eu estou iniciando... pra mim tudo é novidade ainda...
Porém graças a esse fórum, eu ganhei um mínimo de experiencias num tempo bem menor do que eu levaria sozinho, então eu acho que o que é tratado aqui é válido, vi o progresso de muita gente... Por isso estou defendendo este ponto de vista.
Quanto a marca DAFRA, eu também tenho uma Kansas, acho ela linda, é o suficiente para mim no momento, mas reconheço seus pontos fracos. A marca deixa muito a desejar. Aqui em São Paulo é um descaso a maneira como ela trata seus clientes no pós venda.
Concordo com você que o IDEAL é o cara realmente olhar tudo na moto quando retirar, mas infelizmente nem todo mundo tem esse conhecimento ainda... Poxa, veja quantas pessoas tem a Kansas como primeira moto... Ninguém espera retirar um produto, seja ele qual for com problemas quando compramos ele novo. Seja Dafra, Brastemp, Honda, Ford, LG, Apple....
É errado a gente querer uma prestação de serviço melhor? É errado lutar por isso?

Claro que moto não é carro, mas em relação a algumas marcas mais consolidadas a Dafra deixa a desejar no pós venda. É fato. Se não fosse, não teria tanta reclamação... E pelo menos em SP, é assustador o número de concessionárias que fecharam, ou seja, cada vez o suporte ao cliente fica menor, e a qualidade não melhora, fora as peças originais que custam o olho da cara, além de muitas vezes não ter em estoque (a Tati esperou meses pelo paralama dianteiro dela que veio trincado).

Toda oficina pega honda, yamaha, suzuki, vc chega de dafra o cara fala que não aceita... poxa, achar mecanico bom já é difícil, um que aceite a kansas e que não seja muito fora de mão é meio complicado...

Mas como vc disse, moto não é carro...
Quem compra tem que saber que está sujeito a isso, e a maioria das pessoas não sabe... acho que agora entendi o que você quis dizer.... Porém ainda acho que devemos lutar para isso melhorar, afinal temos uma das maiores frotas de motocicletas do mundo e um dos códigos de defesa do consumidor mais eficientes do mundo.
Temos que lutar pelo que é nosso direito. Tudo bem que já faz muito tempo que é assim... Mas acho que ta na hora de mudar... de você comprar tua moto e saber que não vai ter problema, não ter que olhar parafuso por parafuso antes de tirar da loja...
Para quem sabe, a moto ser igual ou melhor que carro quando sai da loja....
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Andressa Gasparelli

Toda oficina pega honda, yamaha, suzuki, vc chega de dafra o cara fala que não aceita... poxa, achar mecanico bom já é difícil, um que aceite a kansas e que não seja muito fora de mão é meio complicado...
Cara, agradeça quando isso acontecer pois: O motor da Kansas, leva assinatura HONDA no projeto, o 'animal' que nã pegue uma para mecher ou reparar está mostrando a sua competência e conhecimento do produto que o sustenta.

Eu mesmo, muito antes de ter esta confirmação, já sabia que o motor da Kansas era em parte, (eu pensava), 'mecânica Honda', mas depois, confirmei junto a própria DAFRA e HONDA que é um projeto, encomendado, adaptado pela Zong, logo, você tem uma moto que é de mecânica, uma HONDA!

A minha depois que eu detonei a embreagem na Guatemala, tentando passar um atoleiro de um desbarrancamento que matou 400 pessoas em Los Chorros, é também BAJAJ, pois está com os discos de Tuc-Tuc, que, comparados aos da SUZUKI e da própria HONDA, são Anos Luz superiores e por isso na escolha entre os três, fiquei com os da BAJAJ.

No resto, assino embaixo do que você disse, mas, tae o que eu venho dizendo desde o início: Não fosse as facilidades dada pela Dafra na compra, não haveriam tantos proprietários de 'primeira moto'. Isso que estragou e vai estragar por muito tempo a marca enquanto esta política de venda não for mudada e a marca se igualar na oferta com as suas concorrentes.
dan_himself

Andressa Gasparelli escreveu:
Cara, agradeça quando isso acontecer pois: O motor da Kansas, leva assinatura HONDA no projeto, o 'animal' que nã pegue uma para mecher ou reparar está mostrando a sua competência e conhecimento do produto que o sustenta.

Eu mesmo, muito antes de ter esta confirmação, já sabia que o motor da Kansas era em parte, (eu pensava), 'mecânica Honda', mas depois, confirmei junto a própria DAFRA e HONDA que é um projeto, encomendado, adaptado pela Zong, logo, você tem uma moto que é de mecânica, uma HONDA!

A minha depois que eu detonei a embreagem na Guatemala, tentando passar um atoleiro de um desbarrancamento que matou 400 pessoas em Los Chorros, é também BAJAJ, pois está com os discos de Tuc-Tuc, que, comparados aos da SUZUKI e da própria HONDA, são Anos Luz superiores e por isso na escolha entre os três, fiquei com os da BAJAJ.

No resto, assino embaixo do que você disse, mas, tae o que eu venho dizendo desde o início: Não fosse as facilidades dada pela Dafra na compra, não haveriam tantos proprietários de 'primeira moto'. Isso que estragou e vai estragar por muito tempo a marca enquanto esta política de venda não for mudada e a marca se igualar na oferta com as suas concorrentes.
Então, esse lance do motor eu tinha ouvido antes também... e inclusive questionei aqui no fórum qual seria o mistério da kansas para os mecanicos não pegarem ela... Pelo que estudei o funcionamento básico é o mesmo de qualquer motor varetado...

Queria muito que um mecanico viesse aqui e falasse qual o misterio das kansas... pq é tão dificil de arrumar elas, por que é tão dificil regular e deixar redondinha...

Gostaria muito de ter o seu conhecimento sobre motocicletas para poder fazer a manutenção da minha tranquilo. Mas como você disse, são 30 anos...
Infelizmente não tenho quase nada de experiencia. Estou correndo atrás, por isso acho o fórum importante, pois a maioria das coisas que aprendi, foi aqui.
Kiojiro

Andressa Gasparelli escreveu:
Rosca do retrovisor espanar meu caro, me desculpe a honestidade, mas se você não ficasse 'fuçando', afrouxa, aperta, afrouxa, aperta, isso não teria acontecido.

Então Andressa, eu disse que a moto veio com esse problema, porque realmente veio. Quando fui buscar ela na CC, estava frouxo e o mecânico disse que tinha esquecido dde apertar e apertou na hora, conforme fui chegando em casa, notei que estava frouxo novamente, o pessoal da CC me disse que deve ter espanado na montagem e vai trocar assim que chegar a peça.
Se eu tivesse espanado não seria um problema apresentado pela moto e sim pela "cabacice" do piloto. Eu realmente sou novato, mas nem por isso a moto tem culpa, não sei muita coisa, mas com o tempo vou pesquisando ou aprendendo por experiência mesmo.
A propósito, ontem fiquei lendo sobre sua viagem com a Guerreira, achei demais, parabéns.
Andressa Gasparelli

Ae é que está DaN... Não tem dificuldade nem diferença alguma. Os cara que saum uns bostas de mecânico... só isso e até orientam 'vcs' que não tem muito conhecimento de forma errada e para se aproveitarem.

Lembrei: A qualidade dos proprietários é tanta que to cansado de ler que nego troca a vela original, pela da CB 400, e acham que a moto ficou um espetáculo! DETALHE: A vela da CB 400 é D8EA, e a da Kansas, a porcaris, D8EA, ou seja, trocam seis por meia dúzia e acham que faz diferença. Ou senão usam a da FAN DP8EA, que é a mesma, (acredito) sai original nas Kansas do Sul do País pois o clima é mais frio e a Vela é Mais quente. Seu ponto de ignição é melhor em clima frio.
Sem falar que as peças não tem nomenclaturas e são específicas de cada moto, exemplo: A vela... Rolamentos, Relação, amortecedores, retentores, enfim, o retentor das bengalas, quando eles trocam usam o da BROS, que é HONDA, melhor, mas é exatamente o mesmo retentor que a AKT, uma marca chinesinha que vende horrores na Colombia usa e eu estou com eles na minha moto, ou seja, 51490-GAA-305 nomenclatura na HONDA, do retentor e as medidas, 31 x 43 x 10 mm, ou seja, colocam de outra moto o mesmo retentor, 31 x 43 x 10 mm, mas sendo da "BROS" é melhor... Não vou nem falar de CDI...(rs) - Os comédias são ou não são pela-sacos?
dan_himself

Andressa Gasparelli escreveu:Ae é que está DaN... Não tem dificuldade nem diferença alguma. Os cara que saum uns bostas de mecânico... só isso e até orientam 'vcs' que não tem muito conhecimento de forma errada e para se aproveitarem.

Lembrei: A qualidade dos proprietários é tanta que to cansado de ler que nego troca a vela original, pela da CB 400, e acham que a moto ficou um espetáculo! DETALHE: A vela da CB 400 é D8EA, e a da Kansas, a porcaris, D8EA, ou seja, trocam seis por meia dúzia e acham que faz diferença. Ou senão usam a da FAN DP8EA, que é a mesma, (acredito) sai original nas Kansas do Sul do País pois o clima é mais frio e a Vela é Mais quente. Seu ponto de ignição é melhor em clima frio.
Sem falar que as peças não tem nomenclaturas e são específicas de cada moto, exemplo: A vela... Rolamentos, Relação, amortecedores, retentores, enfim, o retentor das bengalas, quando eles trocam usam o da BROS, que é HONDA, melhor, mas é exatamente o mesmo retentor que a AKT, uma marca chinesinha que vende horrores na Colombia usa e eu estou com eles na minha moto, ou seja, 51490-GAA-305 nomenclatura na HONDA, do retentor e as medidas, 31 x 43 x 10 mm, ou seja, colocam de outra moto o mesmo retentor, 31 x 43 x 10 mm, mas sendo da "BROS" é melhor... Não vou nem falar de CDI...(rs) - Os comédias são ou não são pela-sacos?
Ah sim, quanto a isso eu concordo com vc...
A mecanica dela tem mesmo muita coisa da honda... E aí quando tem de substituir, se você pega peça da honda é melhor... mas tem mesmo esses lances de trocar 6 por meia duzia... O cara pensa CB400, ah vai fazer melhor pra minha... mas eh a mesma peça... Fora os rolamentos e caixa de direção, que achamos de marca com melhor qualidade que os originais também...
O chato é quando quebra um farol, sai o olho da cara... paralama, esse tipo de coisa... aí eles metem a faca...

Em SP, na teoria a Kansas "é quase uma honda"... na prática, poucos locais olham ela dessa maneira... infelizmente existe um preconceito muito grande contra a Kansas aqui em São Paulo... Aí você só acha mecanico no fim do mundo pra levar a moto... Mas é o que você falou, moto não é carro, não é geladeira, não é TV... é diferente, você tem que saber esse tipo de coisa antes de comprar, tem suas peculiaridades...
L340
Moderador
Contato:

Andressa Gasparelli escreveu: O problema da Kansas eu já cansei de dizer: É o baixo custo e facilidades absurdas para um financiamento...
Discordo completamente sobre o problema ser a facilidade de compra da Dafra.
Sabe por quê?
Por que essa facilidade não é nenhuma exclusividade ou inovação da Dafra. Tinha planos de comprar uma moto desde 2006 e já naquele tempo a Suzuki tinha financiamento e consórcio, da mesma forma que a Dafra tem e até mesmo com preços mais baixos.
Minha namorada inclusive foi uma marinheira de primeira viagem com uma Intruder e não passou pelos desaforos que eu passei com a Kansas.
Andressa Gasparelli escreveu: ... sou preguiçoso ao extremo, prefiro pagar para não ter trabalho...
...são pela-sacos, pois quem entende mesmo de moto e já tem bagagem, diagnostica o problema e resolve, não vem em página de internet pedir ajuda nem explicação ou, quando isso ocorre, é apenas para ter uma segunda opinião ou confirmar exatamente o que 'ele' acha.
Andressa Gasparelli escreveu:eu torno a frisar, considero 99% dos proprietários de Kansas, uns 'pela-sacos'. Infelizmente.
Você pode até discordar, mas esta é a minha opinião, principalmente quando leio relatos de problemas 'chulos' que entopem os fóruns, não só aqui, como no Orkut também.
Quantoa conhecer mecânica, um mínimo de conhecimento é necessário e, de acordo com a LEI, é item OBRIGAtÓRIO para se tirar uma carteira, mas em se tratando de Brasil...
Pois é, pena que os mecânicos de Guarulhos e da Vila Maria não entendam de moto e não tenham bagagem, pois não conseguiram resolver nem os problemas que eles mesmos causaram. Nem apertar os parafusos os caras sabem. O proprietário acaba tendo que adquirir mais conhecimento em mecânica do que é realmente necessário.
Quanto aos problemas chulos, me diga com sinceridade, não é mais ridículo que um mecânico pago e registrado com essa função não tenha capacidade de resolver problemas chulos que o proprietário?
Sabe, eu também sou preguiçoso ao extremo, mas eu tive que aprender mais do que o básico que a lei exige para ter minha moto funcionando.
Esse é o ponto de muitas reclamações que vejo por aí, existem pessoas procurando fóruns e até cursos de mecânica por que não conseguem a solução por parte da empresa que tem obrigação legal de entregar um produto em perfeitas condições e prestar serviços de forma correta. Muitas vezes isso não acontece e as pessoas acabam tendo que se virar. Foi o meu caso.
Se me basear na sua opinião, os maiores pela saco estão nas oficinas.
Andressa Gasparelli escreveu: Até mesmo quando se tira uma moto ou carro zero da concessionária, é OBRIGAÇÃO do proprietário CHECAR TUDO, cada item, em motos, Parafusos, Relaçãao, Freios, Luzes, Setas, TUDO!
Discordo se a sua opinião refere-se a EU ter que verificar todos os itens. Não estou falando de parafuso, seta ou coisa parecida, estou falando de carburador, vela, filtro de ar cheio de água, freio extremamente apertado, mangueira de combustível dobrada, farol com vibração na lente, e outras bizarrices sem pé nem cabeça. Se eu tenho que verificar, pq raios estou pagando?
Me desculpe, mas os caras são pagos para isso, eu tenho que ver se o serviço foi bem feito. Ah, mas se reclamar, a arte de enrolar entra em campo. Sabe o que já me falaram? Que minha moto não gostava de mim. Pode uma coisa dessas?
Andressa Gasparelli escreveu: Seja a moto que for, quando eu preciso levar para outro mecher, EU FICO NA OFICINA ATÉ O FINAL DO SERVIÇO!
Moto não é carro, mas a lei para venda de produtos e serviços é a mesma:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm
Se vendeu o produto, é obrigação entregar em perfeitas condições e com garantia.
Se vendeu serviço, é obrigação entregar no prazo e devidamente executado, não há diferença no tipo de bem. Seja uma moto ou uma batedeira.
Muitos que reclamam aqui só esperam que a lei seja cumprida, mais nada.
Esse lance de ficar na oficina vigiando seria só mais uma evidência de que a empresa não é de confiança. Imagina se o presidente de uma multinacional tivesse que vigiar cada funcionário por que eles não são de confiança. Isso não seria inviável? Afinal ele tem mais o que fazer, não é? Nós também.
Andressa Gasparelli escreveu:A qualidade dos proprietários é tanta que to cansado de ler que nego troca a vela original, pela da CB 400, e acham que a moto ficou um espetáculo...
Esse tipo de proprietário as outras motos também tem, mas eu não costumo ver essa galera reclamar, pelo menos não aqui. Normalmente quando aparecem nos fóruns é pra trocar informação.
Andressa Gasparelli escreveu: A intenção aqui é a de que as pessoas parem de falar mal da Marca e do Modelo e que ponha, cada um, a mão na consciência e vejam se também não tem responsabilidades pelos defeitos e problemas pelos quais estejam passando.
Existem sim pessoas sem noção nos fóruns por aí, mas existem também pessoas de bom senso que compram e esperam receber o que pagaram.
A única culpa que vejo da minha parte é ter comprado essa moto, pois não conheço relatos semelhantes na Suzuki, pelo contrário, sou usuário de uma Intruder e dos serviços da GPS, nunca houve falhas semelhantes aos serviços da Dafra. Ah é mais barato e não enrolam duas semanas pra entregar uma revisão.
O fato é que a Dafra deixa a desejar nos serviços prestados, não é questão de vivência por parte do motociclista, é questão de política de qualidade por parte da empresa.
Tenho duas empresas distintas prestando serviço pra mim, com uma tenho problemas, com outra não. Não há como negar que existe problema com uma delas ou transferir a responsabilidade.
Nunca falo mal da Dafra, sou apenas sincero e se a empresa não tem políticas de trabalho que me permitam falar bem, não posso fazer nada.
É só a realidade.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
caruso
Colaborador

Caros,

eu acredito que o mais interessante nesta "discussão" é o aprendizado e a troca de informações que todos que possuem Kansas estão ganhando e isso é muito válido.

Pra mim fica evidente que o que falta nas CCs da Dafra, são profissionais qualificados para atender ao público/proprietário desta marca e aí que tá, gera um problema em quem se acusam a moto de uma verdadeira tranqueira.

Culpa da Marca? Sem dúvida, não por fabricarem a moto, mas por liberarem CCs pra quaisquer uns que queiram montá-las e estes contratarem quaisquer mecânicos para prestarem os devidos serviços.

Se fizermos uma pesquisa hoje, garanto que 90% dos mecânicos que temos no Brasil hoje, se quer fizeram algum curso de mecânica especializado, os que sabem, aprenderam trabalhando com outro mecânico mais velho que passou seus conhecimentos, ou seja, achomêtro.

Vamos a um exemplo simples e bem prático:

Quantos de vocês sabiam que existem cursos para formação de pedreiros??
Quantos pedreiros vocês conhecem que fizeram esses cursos?

Pra mim é evidente, a Dafra é culpada não pela fabricação da moto, mas por não ter qualquer trabalho de especialização para os mecânicos que irão trabalhar em suas motos.

Não importa se a mecânica é Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, se quer trabalhar pra mim, tem que saber o que tá fazendo.

Mas de qualquer forma, parabenizo a todos vocês que estão nesta discussão, pois, ela é de suma importância para os leitores do fórum!!

Abraços
Caruso

Imagem
Responder