Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Foi exatamente o que eu tentei argumentar... o fórum é muito válido...

Quase tudo que aprendi, foi aqui... Se quiserem me chamar de pela-saco, pode chamar, to nem aí... só eu sei o que eu aprendi, as pessoas que conheci, o apoio que recebi e recebo quando apresento um problema que é novidade para mim.

Falar que quem não tem um profundo conhecimento motociclístico é pela-saco é fácil... mas ninguém nasce sabendo e a maioria não tem tempo/dinheiro pra fazer um curso de mecanica. Comprou a moto pra curtir, não pra ficar arrumando no final de semana...

E acho que estou nos meus direitos de cobrar de uma montadora um serviço de pós venda que supra as necessidades básicas, e a Dafra infelizmente peca nisso, inclusive com suas peças originais....

Como eu disse, não é porque ha 30 anos que é assim que tem que continuar assim... Moto não é carro, mas deveria ser... Controle de qualidade tem que ter em qualquer setor de consumo, seja ele qual for.

Quando comprei minha Kansas, comprei usada exatamente pra não ficar refém da Dafra e sua garantia meia boca... Fui atrás disso... Porém muita gente não sabe disso e acaba se dando mal... não acho certo chamar o cara de pela-saco por isso... Ele deveria ter pesquisado isso antes? Sim... Porém muitas vezes por falta de conhecimento não tem como... ninguém nasce sabendo das coisas....
E também tem quem queira tirar a moto zero... É culpa do cara querer uma moto zero km em perfeitas condições? Não, é direito dele...
Como o L340 disse: Ficar em cima do cara qdo ele arruma, só mostra que você não confia no serviço dele...
E tem mais... quem não entende de mecanica, grande merd* ficar em cima olhando o cara trabalhar... não vai saber o que ele ta fazendo mesmo...

Pra mim, pela-saco é quem faz idiotice com a moto... coloca coisa que sabe que ela não é feita pra isso... É igual eu querer colocar um pneu 150/90 na kansas... até tem como, se eu abrir a balança, cortar o paralama traseiro, modificar tudo... mas não seria seguro e seria uma grande besteira, pois ficaria ruim de curva....

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

Bom...to de queixo caido...passei algum tempo em silencio, observando algumas coisas que considerei irônicas escritas pela Andressa - na verdade eu não intendi, na foto tem um homem - mas enfim, vou pedir licença a todos os colegas, "pela-sacos", para escrever o que acho sobre essa discussão.

Aqui, até onde eu vi, ninguém teve a intenção de se amostrar, existe aquele ou aquela q já viajou por diversas partes do brasil e até da américa e assim é tratado como o Dan tratou logo no começo da discussão
Andressa, parabéns!
Você e a guerreira são grandes vencedoras...
Ta provado que a kansas aguenta ir pra qualquer lugar mesmo...
Muita sorte!
Abraços,
DaN
Existe aqueles que sabem alguma coisa, e aqueles que não entende merd* nenhuma, ai entra o compartilhamento... poxa... eu curto ajudar e ser ajudado, afinal isso é um fórum, aonde colocamos idéias na roda, cada um tem uma opinião, mas, faltar com o respeito, achando que é a porcaria do requeijão dentro do pão de queijo, é fod*.

Quanto a reclamar da Dafra... concordo claramente com as palavras do Caruso, mas não pensem que o problema é só da Dafra e companhia China, Honda e Yamaha deixam muito moto-boy na mão todos os dias!!!

Enfim...Amigos... se precisarem de uma ajudinha do "pela-saco" aqui de Lavras pra dar um força com a sua Dafra... e eu souber ajudar é lógico... pode chamar...e eu tenho certeza que haverá alguém ai do outro lado do monitor para me ajudar também.
SERGIO LEITE

Compartilho com você........eu sou um pela-saco e estou aqui para ajudar e ser ajudado.
Abraços
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
Tatipsy

Assim como o Peterpolis, fiquei um bom tempo em silêncio após ler isso tudo...
Bom, "pela saco" ou não, o que sei é que tenho uma Kansas, comprada 0 Km, que não sofreu nenhuma modificação, é utilizada apenas para passeio, dentro de sua capacidade, e apresenta problemas que a Dafra não resolve, ou não tem interresse em resolver, problemas estes que somente se eu possuísse visão de raio-x seriam diagnosticados no ato da compra.

Mas como já foi dito aqui algumas vezes, opnião cada um tem a sua, e temos que respeitar a todos.

Abraço,
Tati
Descoladas G.A.
cros
Moderador

Andressa Gasparelli escreveu: Lembrei: A qualidade dos proprietários é tanta que to cansado de ler que nego troca a vela original, pela da CB 400, e acham que a moto ficou um espetáculo!

é o efeito placebo! só acho que o termo pela-saco não é muito apropriado, pois na verdade temos uma enxurrada de gente muito nova comprando por impulso o produto mais acessivel que tem, depois acabam se arrependendo e queimando o filme por sua propria inesperiencia no meio.

dan_himself escreveu:
Ah sim, quanto a isso eu concordo com vc...
A mecanica dela tem mesmo muita coisa da honda...

Quem já abriu o motor da Kansas, confirma que é o mesmo da Titan, o problema de mecanicos é que: de autorizada só mexe nas motos da marca, e os autonomos, só mexem no que sabem ou pensam que sabe, mecanico é mecanico, não tem mistério em abrir um motor, se o cara é mecanico ele faz acontecer, tirando aqueles ajustes em que precisa de instrumentos eletronicos que nem todos tem...
Imagem
cros
Moderador

dan_himself escreveu: Falar que quem não tem um profundo conhecimento motociclístico é pela-saco é fácil... mas ninguém nasce sabendo e a maioria não tem tempo/dinheiro pra fazer um curso de mecanica. Comprou a moto pra curtir, não pra ficar arrumando no final de semana...
Essa é uma analogia que faço com o linux, pois o linuxiitas acham que o SO deve ser inatalado e configurado na mão, e esquecem que nem todo mundo tem tempo a perder pra instalar um dispositivo, e querem é usar o SO.

No caso de mecanica eu gosto de mexer na graxa, então procuro aprender por conta.
Imagem
cros
Moderador

Peterpolis escreveu: Quanto a reclamar da Dafra... concordo claramente com as palavras do Caruso, mas não pensem que o problema é só da Dafra e companhia China, Honda e Yamaha deixam muito moto-boy na mão todos os dias!!!
Pois é, como vivemos num mundo custom, e não estamos muito antenados nos outros modelos e marcas, fica uma lembrança, já relatei aqui de proprietários furiosos com a Honda por não resolver um problema conhecido aqui que é o EFI, da XRE.

Assim outras marcas tendem a seguir o mesmo caminho, e como já falei antes, tive uma Sahara que a Honda não quis fazer revisão pois era uma moto fora de linha e não tinham peças para trocar na revisão. Uma Strada 2002 foi recusada na troca por uma Tornado zero noutra concessionária. Então, o mundo globalizado chegou pra todos.
Imagem
Andressa Gasparelli

Pois é...

não sei porquê o termo "pela-saco", serviu a tanta gente de maneira totalmente errônea e deturpada, mas enfim, 'coisas da Internet'.

A questão é uma só: A Kansas, assim como qualquer outra moto, seja da Marca ou Categoria que for, requer atenções e cuidados que, comparando, não são necessárias a um carro.

Comprar uma coisa sem ao menos ter idéia do seu funcionamento e utilidade, desculpa, continuo radical e ratifico que não entra e nunca entrará na minha cabeça, mas enfim, como disse o companheiro, Opinião cada um tem a sua. Cada um com seu cada qual!

Quanto a ajudar, eu ajudo, desde que seja um problema de fato, se é pela-squice, como dizer que 'a tração' não está boa, ou, 'o pezinho', soltou a mola, ou não dá partida... Me desculpem, mas minhas motos todas sempre tiveram, "RELAÇÃO", (Côroa, Corrente e Pinhão) e DESCANSO, ou, QUICK, (pedal de partida), não dou ouvidos nem comento pois acho que primeiro tem de se conhecer aquilo que tem ou usa.
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
cros
Moderador

Andressa Gasparelli escreveu: Quanto a ajudar, eu ajudo, desde que seja um problema de fato, se é pela-squice, como dizer que 'a tração' não está boa, ou, 'o pezinho', soltou a mola, ou não dá partida... Me desculpem, mas minhas motos todas sempre tiveram, "RELAÇÃO", (Côroa, Corrente e Pinhão) e DESCANSO, ou, QUICK, (pedal de partida), não dou ouvidos nem comento pois acho que primeiro tem de se conhecer aquilo que tem ou usa.
Nesse quesito concordo, eu mesmo nem perco tempo dando resposta pra dúvidas ou questões que, principalmente já foram debatidas no forum e o cara não se deu ao trabalho de pesquisar.

Acho sim, que um proprietário deve ter um pouco de conhecimento sobre o seu veiculo, pois afinal se ficar parado no meio da estrada porque faltou gasolina e acha que só pode colocar Gold extra HD premium é dose, ou o cara acha que o peneu da Moto x de mesma bitola não serve na sua moto porque não é mesma marca, nem merece resposta.

Mas o pior pra mim é o cara que compra uma 125cc e quer mexer no motor pra ficar com 150cc ou 200cc. Se for uma moto muito antiga que não tem jeito de conseguir peças ou uma customização radical, até vai, fora isso....

em tempo: por outro lado tanto moto quanto carros, estão se tornando produtos descartaveis, então se o cara quiser fazer umas experiencias antes de encostar no muro no fundo do quintal é válido, ou mesmo usa-la para aprender mecanica.
Imagem
dan_himself

cros escreveu:
Andressa Gasparelli escreveu: Quanto a ajudar, eu ajudo, desde que seja um problema de fato, se é pela-squice, como dizer que 'a tração' não está boa, ou, 'o pezinho', soltou a mola, ou não dá partida... Me desculpem, mas minhas motos todas sempre tiveram, "RELAÇÃO", (Côroa, Corrente e Pinhão) e DESCANSO, ou, QUICK, (pedal de partida), não dou ouvidos nem comento pois acho que primeiro tem de se conhecer aquilo que tem ou usa.
Nesse quesito concordo, eu mesmo nem perco tempo dando resposta pra dúvidas ou questões que, principalmente já foram debatidas no forum e o cara não se deu ao trabalho de pesquisar.
Claro que o cara tem que saber o mínimo... Mas eu não sabia hehehehe...
Alias, vocês que começaram ha bastante tempo nas motos, quando compraram a primeira, o que sabiam de motos? Quem não aprendeu a pilotar na própria moto? Isso não era comum ha 20 ou 30 anos atrás? Os exames eram inclusive menos rigorosos que os de hoje, que já são uma piada...
Eu confesso que a minha compra foi meio que impulsiva, pois comprei a moto antes de tirar carta, não tinha sentado em uma antes de comprar... Hoje, analizando melhor a situação eu acho que deveria ter tirado a carta antes, se bem que eu até consegui aprender umas coisas antes, por pesquisa e ajuda aqui no fórum, já que nenhum amigo meu andava de moto... Por isso volto a defender esse espaço com unhas e dentes...
Aqui virou minha segunda casa...

Continuo martelando na mesma tecla: Ninguém nasce sabendo. Todo mundo tem que começar de algum lugar. No youtube ta cheio de videos de dicas. Aqui no fórum temos respostas pra "quase tudo"...
A tecnologia hoje nos proporciona essa facilidade, por que não abraça-la ao invez de ficar discutindo que só porque tem 500 anos de moto nas costas não precisa de fórum. Ora, muita gente precisa. Desculpa ae se na época em que vocês começaram não tinha essa facilidade. Mas hoje, vocês mesmos se encontram aqui. A maioria ajudando muito... Outros, criticando... Ninguém é perfeito e cada um tem direito de pensar o que quiser...

Da minha parte, pode vir um cara perguntando como ligar a moto, eu vou responder ou apontar para um tópico com a resposta... Aceitei ser moderador pra isso... Depois de um tempo, como o Cros disse, o próprio cara vai perceber que besteira ele fez postando aquilo tempos atrás... "Putz, eu postei perguntando como ligava a moto?"
Mas todo mundo tem que começar de algum lugar... As vezes o cara ta no meio do nada, numa cidade do tamanho de uma caixa de fosforos, acabou de pegar a moto e não sabe nada poxa... Cada situação é uma situação... Devemos ser flexíveis... Se for rigido demais, quebra...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder