Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
jose_costa

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Para poder avaliar na realidade o consumo em amperes da Mirage 650 EFI
segue abaixo as fotos, no painel da moto a voltagem, no display (ideia do Sasquah, rsrs)
no multimetro abaixo a amperagem consumida da moto ligada em marcha lenta farol ligado,
e na outra foto tudo igual porem já quente com o ventilador do radiador acionado.

Imagem

Bem o que deduzimos nas medições feitas é que a moto em marcha lenta, já fica com um consumo
em amperes acima da capacidade da bateria original 12 AMP/hora, ou seja o RR tem que suprir carga da bateria e algo mais.
Quando o ventilador do radiador entra em ação a coisa piora pois o consumo já passa de 14 amperes, em marcha lenta, quando acelera o motor em torno de 5.000 rpm, a coisa piora ainda mais pois o consumo aumenta para +ou- 15,6 amperes, não fotografei porque o amperímetro fica oscilando muito, esse aumento é gerado pelo sistema de ignição e injeção que trabalham mais para alimentar o motor com mais giro.
Bem deu um trabalhão fazer estas medições com critério para não falsear resultados, mas mostra que a bateria original deveria ser de maior capacidade em amperes, para se ter segurança em todas situações, e não forçar o RR.
O retificador que estou usando é o original que veio na moto.
A tensão mostrada no display esta igual a do multímetro, o fio que alimenta o display
vem direto dos bornes da bateria por fio exclusivo, para mais precisão da amostragem do display. O display do multímetro, ficou meio escuro devido a iluminação da garagem e não poder usar flash pois dava reflexo e não aparecia os dígitos.

Bom fim de semana a todos.
Olá Pessoall, boa noite!

Olá Rinaldo, boa noite!,

Comprei uma lampada led para o farol, com hi/lo e as w5w também para a placa e a lanterna, aguardarei chegar para teste, acredito que será algum alívio para a carga de consumidores no RR (a testar ainda...) e bateria, mas só medindo a amperagem como o Rinaldo fez.
Já havia lido sobre o desligamento do farol com chave, mas o uso é obrigatório... tentei o led.
Alguem já tem essa lampada de led no farol?

Sds,

Costa
Rinaldo Hirai

Miau escreveu:Cara.. acho que n tem muito a ver isso ai nao.

A bateria tem q ter o suficiente para dar partida.

Veja que a bateria sozinha pode entregar 12v 12a por 1 hora no caso de uma bateria 12a

O que tem q ser capaz é o conjunto gerador estator e o RR

estes sim é que alimentam eletricamente a moto em funcionamento.

A bateria fica flutuando carga apenas.. e servindo como um capacitor grande pra filtrar oscilações dos 12v dc. Pois nas injetadas temos eletronica embarcada que precisa de 12v continuos e nao em pulsos pra nao dar zica nas leituras dos sensores que fazem parte do calculo de injeção.

Exemplo disso é meu carro.. a bateria é de 60ah.. o alternador é de 120a e pasmem.. o consumo chega a 100a facil
Bom dia!

Miau, todos estes posts, discussão, pessoas irritadas "metendo o pau" na moto.
Quando pensei em comprar essa moto em 2011, eu fui pesquisar no google sobre ela, e aqui, na Australia, nos EUA, era a mesma reclamação, baixei os manuais de serviço da moto li todas especificações, gostei ainda mais da moto, eu estava na época com uma Drag Star 650, mas queria mais potencia, comprei, no dia que retirei ela da concessionaria, ao chegar em casa ela ficou sem força para entrar na garagem, ventoinha ligada sem parar, falhando, coloquei a mão no Retificador e estava a uma temperatura absurda, pensei, o pessoal tem razão em reclamar...

Bem resumindo, no dia seguinte, já estava implantando o que eu achava que resolveria o problema, fio do retificador e adicionei o cooler no RR, não pensei em garantia da moto,
sai para dar umas voltas, estava muito boa, mas percebia que quando parava em faróis, na hora de sair dava uma engasgadinha, parecendo moto carburada com o ponto de ignição atrasado, dava aquele ploc na arrancada, e tudo normal, para resumir, depois de um tempo andando com a moto com essas modificações e observando seu funcionamento, medindo tensão da bateria, troquei a bateria por uma de 18 amperes, e assim estou ate hoje, feliz da vida com a minha moto, que tem me proporcionado muito prazer em pilotar, e aqui no fórum tentando colaborar com outros proprietários da moto, repassando informações que obtive no uso da moto, ouvindo muitas vezes comentários maldosos, pessoas fazendo chacota, e por ai vai, querer ajudar, é muito difícil, em especial quando se encontra pessoas que não querem ser ajudadas, motivo que as vezes dou uma parada de frequentar o fórum.
Já estou velho para ficar "malhando ferro frio".

Miau, sobre seu carro nada posso dizer, se pudesse colocar um alternador na moto como o que seu carro tem, seria fantástico.

Baita abraço!
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Rinaldo, teus conhecimentos aki foram triviais para muitos ou todos....acho que depois de ti, quem mais gosta dessa moto sou eu...kkkkkk...canso de ouvir critica e nego irritado querendo vender e ATÉ mesmo dizendo q eu vou vender.....rsrrsrsrs
Miau
Moderador

Eu acho o motor dela formidavel.. assim como o motor da gv250.

Se eu pudesse.. teria uma.. pois o design tb me agradou muito.

Talvez quando o preço cair mais do que ja ta.. eu compre uma pra personalizar no estilo solo.. sem garupa.. deixa-la bem leve..

Mas a grana ta escassa hehe.

Eletrica.. mecanica.. eletronica.. me garanto =)
EduBacelar

Rinaldo tu falou tudo.

A moto é formidável. Potencia igual a ela e velocidade final ainda não vi nenhuma, modelo custom.
Quando ela me faz umas raivas, fico puto, kkkk, pesquiso outras pra comprar, e depois chego na conclusão: É a GV650 mesmo... kkkkk

Esse final de semana fiz um passeio de 500 Km com a turma ak. A ida, 250Km, foi debaixo de chuva intensa, na volta foi sem chuva. Acompanhei um camarada em uma hornet 650 tranquilo, a 160 direto, algumas retas ate 180. Que custom acompanharia?... rsrsrs.. Ela foi e voltou sem problemas.

O que vou fazer agora é colocar a bateria de 18Ah. Acho que é isso q ta faltando pra acabar com esses probleminhas.
Vladimir650

Miau escreveu:Eu acho o motor dela formidavel.. assim como o motor da gv250.

Se eu pudesse.. teria uma.. pois o design tb me agradou muito.

Talvez quando o preço cair mais do que ja ta.. eu compre uma pra personalizar no estilo solo.. sem garupa.. deixa-la bem leve..

Mas a grana ta escassa hehe.

Eletrica.. mecanica.. eletronica.. me garanto =)
A minha está bem leve mas mesmo assim tem hora que dá vontade de fazer igual Sasquatch, picá o serrote na garupa e deixar mais leve ainda.

Sasquatch depois que arrancou metade da moto tá dando pau em XJ6.
Rinaldo Hirai

EduBacelar escreveu:Rinaldo tu falou tudo.

A moto é formidável. Potencia igual a ela e velocidade final ainda não vi nenhuma, modelo custom.
Quando ela me faz umas raivas, fico puto, kkkk, pesquiso outras pra comprar, e depois chego na conclusão: É a GV650 mesmo... kkkkk

Esse final de semana fiz um passeio de 500 Km com a turma ak. A ida, 250Km, foi debaixo de chuva intensa, na volta foi sem chuva. Acompanhei um camarada em uma hornet 650 tranquilo, a 160 direto, algumas retas ate 180. Que custom acompanharia?... rsrsrs.. Ela foi e voltou sem problemas.

O que vou fazer agora é colocar a bateria de 18Ah. Acho que é isso q ta faltando pra acabar com esses probleminhas.
Edu, estamos empatados, vez ou outra da aquela "coceira" de trocar de moto, mas não tem moto similar, e realmente da muito prazer em pilotar, e é muito estável em alta velocidade, na minha já andei a 218km/h, pelo menos é o que o velocímetro marcou na bandeirantes, dei pau em BMW GS1200 também na bandeirantes que é uma estrada muito gostosa para esses testes, o cara ficou pu.. rsrs, mas voltando a "vaca fria", já projetei e montei varias fontes de alimentação de alta amperagem para usar em equipamentos de transmissão, sou radioamador desde 1973, montei equipamentos para uso próprio na área de analise de cores para uso em fotografia, montei diversos tipos de carregadores flutuantes para baterias, que instalamos em repetidoras de radio VHF e UHF em morros, para uso de radioamadores, projetei e fabriquei por um tempo uma antena
dual band, na época do governo Collor, quando o pais ficou estagnado, não tinha similar nacional, projetei um detector de grampo telefônico, para um amigo que o colocou em fabricação e vendeu muito na época, enfim minha especialização em eletrônica é mais industrial e automação, sensores detectores de luz e mensuração de cores para uso fotografico, som e temperatura, enfim eletrônica é uma das minhas paixões, mas minha profissão mesmo é na área de fabricação de produtos químicos para fotografia; Motos, mecânica, gosto dessas coisas, e é muito útil, no dia a dia. Fiz esses comentários, para embasar um pouco as minhas afirmações, não sou um gênio, mas conheço e estudo sempre essas áreas que me dão prazer.
É que as pessoas pensam, quem é esse gaiato aí que fica com bla bla bla.

Abçs
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Imagem

resistor de 1k

credito total Vlad
Vladimir650

Sasquatch,

O FGGI (Fifth Gambitech Gear Indicator) só funciona se fizer a outra gambitech que extermina o C31.
Sasquatch

Vixe, tenho q postar o outro esquema entao
Responder