Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
cros
Moderador

dan_himself escreveu: Da minha parte, pode vir um cara perguntando como ligar a moto, eu vou responder ou apontar para um tópico com a resposta... Aceitei ser moderador pra isso... Depois de um tempo, como o Cros disse, o próprio cara vai perceber que besteira ele fez postando aquilo tempos atrás... "Putz, eu postei perguntando como ligava a moto?"
Não estou falando do forum, até porque estou aqui a muito tempo, mas nós temos um defeito, não olhamos o manual, que por mais bobo, ensina muita coisa, as vezes até mais rápido do que esperar uma resposta, isso bem sei, estou a uma semana esperando resposta em 3 foruns sobre o windows seven e nada...

Mas enquanto isso vou fuçando...
Imagem
dan_himself

cros escreveu:
dan_himself escreveu: Da minha parte, pode vir um cara perguntando como ligar a moto, eu vou responder ou apontar para um tópico com a resposta... Aceitei ser moderador pra isso... Depois de um tempo, como o Cros disse, o próprio cara vai perceber que besteira ele fez postando aquilo tempos atrás... "Putz, eu postei perguntando como ligava a moto?"
Não estou falando do forum, até porque estou aqui a muito tempo, mas nós temos um defeito, não olhamos o manual, que por mais bobo, ensina muita coisa, as vezes até mais rápido do que esperar uma resposta, isso bem sei, estou a uma semana esperando resposta em 3 foruns sobre o windows seven e nada...

Mas enquanto isso vou fuçando...
Claro.. mas por exemplo, quer ver um lance de erro de manual?
O da kansas não diz pra que lado o afogador ta puxado... E pelo desenho no punho não da pra entender direito... Até você descobrir que é pra direita que é ele na posição off, nossa (ateh pq o afogador da kansas não acelera a moto)... Isso é uma pergunta frequente aqui no fórum da Kansas...
Outra coisa que perguntam: Qual a capacidade do tanque? No manual diz 8 litros, fui abastecer e foi quase 12...
Bom, mais uma vez, o manual ta errado e são 12 litros a capacidade do tanque...

O manual da kansas é bem pobre... Eu mesmo fui todo empolgado ler o manual e quando terminei foi aquela sensação de: é só isso? Não vão me dar mais informações sobre onde fica cada coisa e tal?
Poxa, nem mostram aonde fica o cabo de vela no manual.... Os diagramas não são bem feitos... enfim, culpa de quem? Do comprador ou da revendedora?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

rs... O CULPADO, como comentado:
Até mesmo quando se tira uma moto ou carro zero da concessionária, é OBRIGAÇÃO do proprietário CHECAR TUDO, cada item, em motos, Parafusos, Relaçãao, Freios, Luzes, Setas, TUDO!

é quem comprou e não leu o manual ANTES de assinar e pegar a chave UAI!!!!!!!!!!

é... eu num li antes.. e mesmo depois de ter lido não consigo entender como uma empresa faz um desenho escroto de um tubo de ensaio cheio e outro vazio na torneira de combustível.

pensa bem... checar tudo??
vamos fazer o seguinte, vamos pedir a Dafra que treine cada novo proprietário para ele saber exatamente aonde tem um problema... ok??

caraca...não to entendendo que mundo algumas pessoas estão?? vivemos em comunidade, casa pessoa sabe uma coisa específica, num tem como saber tudo.. e só por causa de não conhecer mecânica básica de moto uma pessoa não pode comprar uma moto??? num pode encher ela de "trecos" e sair por ai desfilando??

sei lá..
abrax
Andressa Gasparelli

num pode encher ela de "trecos" e sair por ai desfilando??
Nesse caso não seria melhor um "carro alegórico", ou, um "Boi-Bumbá"... :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeiriha, pra descontraír... 8)
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Peterpolis

e ir pro sambódromo no rio... 8)
Gregorio

BOM DIA SENHORES !!!! FALANDO EM caba*o DE FORUM !!! MUITO PRAZER.............caba*o !!!!

A propósito, que p*rra que é afogador e pra que serve ?? nao tenho moto, mas to pesquisando......mas ai a Dafra e boa, ou aquele comercial do Wagner Moura no youtoba e a referencia a seguir mesmo......eu ja fui ate uma loja da dafra, sentei nas duas: 150 e 250....a 150 laranja é linda....adoraria adquirir uma até por questao de homenagem ao meu falecido pai que quando chegou aqui em sao paulo, andava numa barra forte justamente laranjona mesmo, bem loka !!! carregava minha veinha gravida de min na garupa de ferro duida pra caramba....coisas da vida !!

Mas e aquilo né, moto na loja e moto na loja, e na rua e que ela mostra a que vem mesmo né !!

Quem puder colaborar com alguma opiniao, eu me cadastrei esses dias no forum e estou pesquisando aqui em diversos foruns pra saber o maximo que puder sobre os modelos de moto que me interessam ate mesmo pra nao cair na conversa de vendedor, pq e como ja disse em outro forum aqui, eu tirei a carta recentemente ( fev 2010 ), e de la pra ca nao peguei mais moto nenhuma e a gente sabe que auto escola nao e uma referencia de ensino quando se trata de moto ne !?!? entao peço a ajuda dos mais experientes ai.

Agradeço desde ja a atenção de todos, se eu estiver no lugar errado, moderador nao me xingue......
caruso
Colaborador

Andressa Gasparelli escreveu:
num pode encher ela de "trecos" e sair por ai desfilando??
Nesse caso não seria melhor um "carro alegórico", ou, um "Boi-Bumbá"... :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeiriha, pra descontraír... 8)

ahahahahahaha, ótimo, adorei o "Boi-Bumbá", ahahahahahaaha.

Veja Andressa, eu não discordo de você não, e polêmica sempre é bom, rsrsrsrsrs. Põe o ser humano a pensar, queimar um pouco de neurônios. E olha que tem muita gente precisando queimar neurônio, rsrsrsrsrsrsrs.

Mas volto a ressaltar, essa discussão é extremamente importante, pois, enriquece o fórum. Suas opiniões, opiniões como as do dan_himself, do Peterpolis, do Cros e de tantos outros, só contribuem para que todos que passem por aqui, aprendam um poquinho mais.

Talvez o termo que você tenha utilizado, seja um pouco "agressivo" à algumas pessoas, mas devemos lembrar sempre, que aqui, não estamos cara a cara com ninguém, e quando se escreve algo, quem está do outro lado lê e interpreta da maneira que lhe melhor parecer, por isso, galera, atenten-se ao conteúdo em geral e não somente a determinados fraseados ou palavras. O montante é o que importa, a lição que se tira da discussão toda que importa e não somente o termo "Pela-Saco".

Humildade nunca é demais e reconhecer que nem todos pensam da mesma forma é o começo......

Pensem nisso.....

Grande Abraço
Caruso

Imagem
Tatipsy

Gregorio escreveu:BOM DIA SENHORES !!!! FALANDO EM caba*o DE FORUM !!! MUITO PRAZER.............caba*o !!!!
A propósito, que p*rra que é afogador e pra que serve ?? nao tenho moto, mas to pesquisando...
Quando o motor está frio, utiliza-se o afogador para que entre mais combustível no motor, ele diminui a quantidade de ar e assim aumenta a quantidade de gasolina no motor, eu uso apenas para ligar a moto quando está fria, puxo o afogador ligo a moto, volto o afogador para a posição normal e pronto...

Para acionar o afogador, é uma espécie de alavanca que fica do lado esquerdo do guidão, puxado para esquerda está acionado, e para a direita não.

Espero ter ajudado, pois tambem estou aprendendo aqui no forum...

abraço
Tati
Descoladas G.A.
Gregorio

Bom dia,

Caramba ( eu so meio nocego com esse negocio de internet ), mas pelo que eu vi na resposta foi uma moça que respondeu ??!?! caramba que legal veio, uma mulher respondendo uma pergunta minha, obrigado irmazinha valeu mesmo, que explicação firmeza !!! eu nao manjo nada.....kkkkk, que bom que esse negocio de internet funciona ne....

Eu to pesquisando as motos no mercado ai, mas sei la ne, acho que a gente quando nao entende de alguma coisa, quando passa na frente da loja os vendedores ja percebem ne, kkk, parece que a gente tem um cheiro caracteristico de caba*o né, que os caras dao uma labia tao sem vergonha de bem feita que vc compra ate duas moto se vacila......

Obrigado mais uma vez adorei sua resposta, com certeza me ajudou muito.....bjao !!!
Linda sua foto a proposito.....
Tatipsy

:oops: :oops: :oops:

De nada, Este forum tem me auxiliado bastante, tem muitos tópicos para vc ler antes de fazer a sua escolha.

Abraço,
Tati
Descoladas G.A.
Responder