Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Douglas(PretoPistonsM.C) escreveu:Boa noite galera

eu vi um foto esses dias de uma Kansas com umas bengalas invocadas com umas molas na parte de cima porem nao sei qual são essas bengalas ou se existe alguma que sirva na kansas se puderem me ajudar agradeço.
Cara, a menos que você tenha sofrido acidente, não aconselho a trocar as bengalas, pois as compatíveis fatalmente irão alongar.

Se você quer uma estética de bengala mais longa, tire aquela porcaria cromo-plastificada ou plástico/cromada que fica na frente da moto. Só aquilo já dá uma sensação de bengala maior e só serve para fazer barulho de vibração :P

Não acho legal mexer nisso com essa moto, pois vai mudar o esforço no quadro que já tem má fama.

Mas se você quer mesmo alongar, considere também um reforço no tubo superior e no topo do berço, que é onde costuma quebrar.

Falou!
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Hoje tomei vergonha na cara e atualizei alguns itens que já estava enrolando pra kayako para atualizar.

Incluí uma explicação no Manete de freio da CG, pois precisei trocar o burrinho e comprei a peça toda, no final eu vi que valeu a pena, mas ainda não montei a explicação do motivo, enfim, uma dica para quem teve problema com o reparo do freio é:

TROCA LOGO O BURRINHO TODO!

Enfim, com as duas peças completas na mão, fiz alguns testes e vou postar as fotos depois, com minha opinião sobre as adaptações e outras coisas mais.

Manete de Freio

CG
Adaptação: precisa gastar um pouco do manicoto ou do manete, pois
há um ponto em que as peças atritam.

Marcado em verde:

Manicoto Direito + Cilindro do Freio - CG Titan150 (até o momento só encontrei na cor preta, mas é mais
vantagem pintar ou polir que comprar original)

Onde comprei essa peça era vendida como sendo da CG, Strada e Twister, porém, não sei dizer se as três motos tem a mesma peça ou se essa peça que é vendida como "universal" para elas.

O motivo de eu ter comprado essa peça, foi que eu quase me espatifei na traseira de um carro que eu não lembro o nome agora, mas era tipo perua, eu iria enfiar a cabeça dentro dele (opa! sem trocadalhos!).

Primeiro tentei trocar o reparo, não funcionou direito, ainda acabei quebrando o visor, tive que trocar, perdi peça, tive que ficar procurando, ahhhhhhhh!

Paciência foi para o além e o burrinho original foi para o lixo.

Reparo do Freio - NX200 - Encaixou, mas o pistão travou com o freio acionado.

Marquei em vermelho, mas os "Macgyveres" de plantão podem tentar dar um jeito.

Pensei em prender a peça na furadeira e gastar ela com uma lixa, como se estivesse em um torno.

Quem quiser tentar beleza, faça por sua conta e risco, mas eu não arrisco com freio.

Economizar 40 pratas (a diferença entre um reparo e um kit completo), em minha opinião, não vale a pena.

Mas se você quiser tentar e não der certo, mande lembranças para o Dio e diga a Hebe que minha tia adorava ela. :P

Por último e não menos importante, uma dica do Ernesto:
ernesto walter escreveu:A tampa cromada da minha vareta de óleo foi abduzida e achei uma vareta completa que serve:da XLR 125,a cabeça é feita em uma só peça,sem tampa para quebrar ou perder e a vareta é de aço e tem o mesmo comprimento.
Com relação a marcação de nivel,vou verificar no sabado,quendo trocar o óleo.Colocarei 1,250 litro e verificarei se fica na marca MIN,se não coincidir faço uma marca nova com uma serra.Depois coloco 1,400 litro par verificar o nivel MAX.
Farei semligar o motor,pois com as marcas feitas com o motor desligado é mais facil verificar o nivel de óleo pela manhã,sem precisar ligar o motor.
Agora é com voce Leão,acrescente na lista.

Vareta Medidora do Nível de Óleo - XLR 125

Deixei como observação que ainda falta conferir a medida.

Abraço!

Lista de Peças Paralelas e Compatíveis - Kansas 150 - "Gott weiss, ich will nicht Originalteile verwenden" :D
Vinícius Melo
Flavia

Oi galera. É o seguinte, aquela continuação do paralama traseiro, a parte de plastico onde fica a placa, da moto do meu namorado quebrou. Ele remendou por enquanto pra não perder a placa, mas não vai durar muito. A loja da Dafra aqui da nossa cidade, Campinas-SP está para fechar, então eles estão zerados de peças, e não tem o paralama...alguem sabe de algum que caiba, ou de uma idéia do que fazer, sem ser a placa lateral...Valeu!
"Don´t worry, Be happy!"
L340
Moderador
Contato:

Já vi duas com paralama de intruder adaptado (uma tinha inclusive a lanterna e o suporte para a placa).
Mas a fixação entre eles é completamente diferente, deve dar um certo trabalho para furar corretamente a peça.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Recentemente tive problemas com o freio dianteiro e quase me acidentei pela falta dele.

Curiosamente, havia feito a sangria do freio pouco tempo antes, então comecei a desconfiar de defeitos.

Aqui começou a história...

Inicialmente desconfiei do flexível, mas conversando com o JeffKM, ele me disse que provavelmente o problema estava no cilindro, não no flexível.

Conferi tudo e de fato o problema era esse.

Peguei a peça, enrolei num jornal da Universal que um abençoado irmão ¬¬ deixou na minha porta e levei para uma moto peças.

Lá encontraram o reparo da NX200, que era idêntico.

Mas o resultado não foi muito bom, pois o pistão estava travando no cilindro, não ficou muito legal.

Ainda tentei limpar, mas ainda assim não ficou bom.

Fora que nessa brincadeira ainda precisei trocar o visor, deu um baita trabalho, no fim, minha paciência foi para o mesmo lugar que o freio: Para o além.

Me enchi daquilo e comprei um cilindro completo da CG 150 na Maufa, paguei 50 pratas.

Eis a peça:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Ok, a peça é preta enquanto a original é prata, grande merd*, poderia ser rosa, funcionando é o que importa.

Fora que posso usar spray para dar um jeito nisso.

Agora os comparativos das peças de cada um:
Entre os manetes, podemos notar alguma diferença no formato, coisa boba, mas que na hora de adaptar pedaço de um no outro requer alguma atenção, mas isso falarei no próximo post, senão isso ficará um saco de ler.
Imagem
Sensor da luz de freio, o Will já tinha comentado sobre essa peça no forum.
Note que é praticamente a mesma peça, apenas o pino que encosta no manete é um pouco menor na peças original da ZongShen.
Imagem
Aqui o parafuso de fixação do flexível, ambos são idênticos, porém, as aruelas que vem no kit da CG 150 tem uma borracha na brda interna, acredito que isso faça diferença na vedação, afinal, ninguém colocaria isso só pra gastar material.
Imagem
Aqui ambos os manicotos vistos de cima, peças com quase o mesmo tamanho.
Não cheguei a comparar medidas, mesmo pq o principal é a medida da parte da fixação no guidon e não ter a fixação do flexível muito fora do original.
Imagem
Aqui ambas as peças completas lado a lado:
Imagem Imagem
O manete da CG é ligeiramente menor, mas isso pode ser corrigido movimentando a peça um pouco para a esquerda em relação a posição da peça original.
Estou usando isso há duas semanas e não tenho reclamações.
(bem que me avisaram para trocar logo essa porcaria ;-) )
Vinícius Melo
scarion

Boa Tarde pessoal,

Sou novo no fórum, efetuei a troca da peça manicoto + freio, e não precisei adaptar para não encostar, foi colocado pelo mecânico uma arruela de borracha entre as peças e ficou legal.

a diferença é que aqui no rio a peça universal preta custou 25,00.

uiz conzt\tou o defeito de fabrica.
L340
Moderador
Contato:

scarion escreveu:Boa Tarde pessoal,

Sou novo no fórum, efetuei a troca da peça manicoto + freio, e não precisei adaptar para não encostar, foi colocado pelo mecânico uma arruela de borracha entre as peças e ficou legal.

a diferença é que aqui no rio a peça universal preta custou 25,00.

uiz conzt\tou o defeito de fabrica.
Essa peça vc pegou usada ou nova?
Na capital deve ser mais barato que em Guarulhos, mas eu gasto nada nada uns 10 a 15 mangos para ir lá e ainda tem o tempo e a paciência...
Não entendi o esquema da arruela de borracha.
Tem como você colocar uma foto pra gente ver?
Vinícius Melo
scarion

o mecânico pegou uma arroela comum de borracha e colocou entre as peças somente para não ficar enconstanto, nada demais, inclusive ele cortou ela para encaixar, ficou presa na pressão. Assim que fotografar coloco aqui para vcs verem.
MotosCustom

Imagem

Clique na imagem para participar !!
Equipe Motoscustom
scarion

fala pessoal, minha moto esta em reformulação, resolvi customizar ela, assim que tiver pronta eu ponho as fotos, quanto a arroela eu tirei, pois como virei o meu guidom para parecer com os guidons altos a arroela passou a não ser mais necessária. mandarei a foto da moto com a arroela assim que der para ver o antes e depois.
Responder