Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Djalma, já dá para perceber que é um problema onde a provável peça defeituosa pára de funcionar assim que aquece. Depois dos 15 minutos parado, a peça esfria e volta a funcionar.

Isso acontece apenas dentro da cidade ou também na estrada?
Acontece quando está com o tanque cheio e vazio?
Imagem
eric.seddon

Galera,

Primeiramente, caso eu esteja postando um tópico errado, me desculpem. Procurei e não achei nada relacionado ao meu problema.

Seguinte:
Peguei uma Mirage 250 2005, há mais ou menos 1 mês e meio. E nesse meio tempo, não houve sequer 1 semana que eu não visitasse a concessionária que me vendeu para acetar a moto.
O primeiro problema veio uns 4 dias após comprar a moto, ela morreu no meio do nada e não ligava mais. Achei que era a gasolina, comprei um pouco e coloquei e nada...Fiz a moto pegar no tranco, descobri que deu zimbrane na bateria. Comprei uma nova e em menos de 1 semana arriou novamente. Fui a loja e troquei a bateria...novamente arriou e não vira. Agora fiz a 3ª troca da bateria, e hoje a noite arriou novamente...
Já cansei de olhar o regulador dela... e nada..
Alguém pode me dar uma sugestão? Não aguento mais ter que ir lá, o pior é que eles fazem o serviço como se fosse um favor deles...ISso tá me deixando bem chateado..
Eric Roland Seddon
Djalma

Oi galera blz!!!???

Obrigado pela atanção de todos vcs...
O motor apaga mais rapido na cidade,,, na estrada ele começa a falhar depois de ter rodado uns 30 a 35km dai ela vai falhando ate apaga de vez...
E todo dia eu dou partida nela antes de eu ir trabalhar , e notei uma coisa estranha...
o motor ta funcionando normalmente e começa a ocilar a rotaçao do motor e a impreção ke tenho é ke tem ora ke apenas um dos dois cilindros esta funcionando.
Ta complicado de resolver esse problema aki, pq ñ axei um bom mecanico ke queira mexer na moto,,eles tão fugindo da moto como o diabo foge da cruz...kkk..
Assim fica dificil...
To vendo ke eu msm ke vou ter ke coloca a mao na massa pra tenta resolver isso...mas eu começo por onde...kkkk....
Se vcs puderem me ajudar eu fuco muito grato...
Valeu galera!!!!
jirschik
Moderador
Contato:

Eric, se a moto é usada, então depende muito de como ele foi tradada nesse período. Se você comentou que tinha até zinabre na bateria, então é provável que ela não foi tão bem cuidada.

A bateria está arriando, mas não é só dar uma carga que ela melhora? Ou está "detonando" a bateria. Quem carrega a bateria é o retificador, que deve ficar debaixo do banco. Ele também não é muito forte. O meu eu troquei por um de Falcon e a moto ficou até um pouco mais forte e melhorou muito a iluminação do farol e painel.

A moto tem alarme? Tem acessórios elétricos (farol auxiliar)? Pode ser também que tem algum fio que já gastou o isolamento e está raspando no chassis e isso descarrega a bateria. Um teste interessante para fazer, seria ligar um amperímetro na saída da bateria e ver como é o consumo de corrente com a chave desligada, com a chave ligada e motor desligado, luzes acesas, luzes apagadas, etc. Se for fiação danificada, pode começar fazendo um teste desligando a fiação das lâmpadas, setas, painel... Uma lâmpada que estiver com zinabre, pode estar descarregando a bateria.

Minha sugestão inicial é que você tenha um retificador bom, como o da Falcon. Mesmo que o original esteja bom, você não irá perder dinheiro, pois irá perceber melhoras na iluminação, como citei. Experimente e depois pode passar para uma análise mais detalhada e demorada.
Imagem
juarezellery
Contato:

Ola companheiros,
fui na cc hoje e aproveitei pra instalar o voltimetro, ficou bem legal, depois posto fotos, os caras de lá gostaram da idéia, e falei com um mecânico sobre a troca do.ratificado pelo da falcon e ele me falou que tinha uma e colocou da twister e fixou show, falei sobre colocar no.lugar da buzina e o Chefé da oficina achou uma boa idéia nunca fizeram isso por lá.

abraços
Kbana

Saudações!

Essa semana, após 35 dias de espera minha MG voltou da CC, substituiram a ECU e inverteram sua posição, agora deixaram os terminais para baixo, para isso instalaram uma caixa nova própria para a nova posição, acredito que vai melhorar a questão da infiltração...

Uma alteração que fiz por conta, foi a substituição do Retificador, comprei um de um cara que é fabricante no ML e que diz que seu componente tem qualidade bem superior ao original da Kasinski.

Fiz algumas mediçoes nos retificadores e obtive os seguintes dados:

Retificador original

Moto ligada mantem tensão de 14,9V na bateria e tem fornecimento de corrente de 10A nos seus cabos de saída (03 fios amarelos) acelerando a 5000 giros a tensão cai para 14,7V.

Retificador novo (ML)

Moto ligada mantem tensão de 13,5V na bateria envia corrente de 8A nos seus cabos de saída (03 fios amarelos) acelerando a 5000 giros a tensão sobe para 13,8V.

Pergunta aos que conhecem o sistema. !Qual desses componentes trabalha de forma mais correta? Porque a diferença de consumo de corrente (10A e 8A), não deveria ser o inverso, maior tensão menor a corrente??

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Miau
Moderador

eu acho que nao..

14v e tanto acho muito pra um retificador soltar..

esse de 13.5 ~ 13.6v é o correto

se liga que quanto mais rapido vc recarregar a bateria(14.5) mais vc ferra com ela.

o lance da amperagem.. entenda que o retificador nao gera amperes.. ele libera conforme o consumo do equipamento.

tipo, os amperes nao ficam saindo o tempo todo.. a demanda é exigida, e aí sim o retificador entrega.

pode ser que a bateria ja estivesse carregada no momento que vc mediu com o retificador novo.
Kbana

Blz Hum! concordo com vc...o retificador que coloquei do Mercado Livre realmente tem qualidade superior, visivelmente! Já deixei ele instalado na MG, tinha pensado em colocar o da Falcon ou CB, mais acabei optando por este pelas recomendações que o cara recebeu no ML, acho que é uma boa opção para o pessoal que tem problema com retificador.

Pra quem precisar, ele tbm recondiciona o estator, mudando a bitola e qtde de fio que segundo ele melho significadamente a questão desses problemas na MG250.

Obrigado!
Kbana

mc34ramon

Kbana escreveu:
mc34ramon escreveu: comprei o regulador de voltagem para Mirage 250 2011 estou aguardando chegar. Se alguém quiser os dados do vendedor me passe uma MP. O Lefteris é gente fina e tem 27 anos de experiência no ramo.
Abraços!!
Peguei tbm com ele o Retificador, vamos aguardar e verificar os resultados...
Olá Kbana, já instalou o retificador e testou, pois o meu deve chegar na próxima semana.
Abraços!!
Kbana

mc34ramon escreveu:
Olá Kbana, já instalou o retificador e testou, pois o meu deve chegar na próxima semana.
Abraços!!

Olá Ramon, como vai?

Instalei sim, pelos testes que realizei e as informações do nosso amigo Hum, parece que o retificador é realmente melhor...vamos rodar e o tempo nos confirmará...

Nas messagens anteriores tem as medições que fiz com o retificador original e o do Lefteris...

Abraço!
Kbana

Responder