Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Kbana

Saudações!

Esta semana busquei na CC minha Mirage que tinha danificado a ECU, a CC instalou a ECU e a nova caixa que é fornecida pela Kasinski e que já vem instaladas nas novas Mirages, que além de proteger mais o componente contra a umidade tbm inverte sua posição, deixando seu terminais virados para baixo e evitando o acúmulo de água, fato este que mostra que a Kasinski assumiu a falha de projeto neste modelo de Mirage, pois segundo informações que tenho todos os problemas que acabam danificando a ECU são por causa de água.

Além da instalação da caixa e inversão da ECU fiz mais uma proteção (que aprendi aqui no fórum) no meu componente e que mostro nas imagens abaixo. Acredito que possa ajudar a evitar danos na ECU na questão da umidade, principalmente nos modelos que não possuem a caixa protetora já que a Kasinski não assume o devido recall.

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
mc34ramon

Kbana escreveu:
mc34ramon escreveu:
Olá Kbana, já instalou o retificador e testou, pois o meu deve chegar na próxima semana.
Abraços!!

Olá Ramon, como vai?

Instalei sim, pelos testes que realizei e as informações do nosso amigo Hum, parece que o retificador é realmente melhor...vamos rodar e o tempo nos confirmará...

Nas messagens anteriores tem as medições que fiz com o retificador original e o do Lefteris...

Abraço!
Valeu Kibana!
Ha!
Alguém sabe as medidas(comprimento,largura e altura) da Bateria Route original da Mirage EFI e dicas para outras marcas compativel. :lol:
Alder

Olá!!

Você pode colocar a mesma bateria da XT 660, da Yamaha. A minha Mirage EFI funciona com uma bateria dessa.

Att.

Alder
Alder
jirschik
Moderador
Contato:

mc34ramon escreveu:...Alguém sabe as medidas(comprimento,largura e altura) da Bateria Route original da Mirage...
http://www.bateriasroute.com.br/site/in ... teria&id=8
Imagem
Rontani

Humm escreveu:... acredito em duas hipoteses...
jirschik escreveu:...E sobre a limpeza da chave de pisca...
viewtopic.php?p=86467#86467
Ooopa! Humm, Jirschik, problema resolvido. Era o rele.
Fiquei intrigado e não ia descansar até achar o defeito mesmo não entendendo muito do assunto. Eu já havia mexido e limpado nos controle Jirschik, meio que instintivamente, mas fiquei orgulhoso em ter feito igual as imagens que me mandou.
Humm, conversei novamente com meu mecânico (joguei no verde) e ele disse que não falou nada sobre ser a bateria não, não sei... talvez eu tenha entendido errado.
Mas, finalizando, fucei até achar, nem sei explicar... coloquei um rele genérico, 12v, o único problema é que ele é meio lento, mas funciona. Demorei pra postar pq queria ter certeza da solução.

Muito obrigado pessoal.
jirschik
Moderador
Contato:

Kbana escreveu:...Além da instalação da caixa e inversão da ECU fiz mais uma proteção (que aprendi aqui no fórum) no meu componente e que mostro nos links abaixo. Acredito que possa ajudar a evitar danos na ECU, na questão da umidade, principalmente nos modelos que não possuem a caixa protetora, já que a Kasinski não assume o devido recall...
Legal Kabana! As fotos ficaram boas e vão ajudar muito o pessoal a corrigir a falha e melhorar o funcionamento da Mirage. :wink:
Imagem
Kbana

jirschik escreveu:Legal Kabana! As fotos ficaram boas e vão ajudar muito o pessoal a corrigir a falha e melhorar o funcionamento da Mirage. :wink:
Valeu Jirschik, a intenção é essa!

Grande abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Caputo

Senhores ajudem a mim e a meu mecanico.

Minha mirage 250 está esquentando muito e começa a ficar muito fraca, nao passa dos 80, aceleração fica horrivel e consome o dobro de gasolina.
Imaginavamos q era devido a ECU pois o pino da injeçãod a gasolina tinha quebrado, eis que chega uma nova pra mim, troquei, e o problema continua.

Alguem ja teve esse problema ?
3 meses com a moto e 3 meses sem conseguir pegar estrada com ela.

Se alguem puder ajudar, ja levo ela pro mecanico com alguma ideia do que seja isso.

Abs
William Caputo
Miau
Moderador

bom..

tem q dar uma verificada em varios componentes..

verifique o nivel de oleo do motor.. se possivel troque o oleo por um yamalub/havoline API SL ou motul3000 20w50 da API mais alta q tiver e o filtro tb..

verifique a bomba de oleo.. e o radiador se nao ta entupido.. bem como os canais por onde o oleo passa.. pode acontecer de ter algo entupido.. os caras na hora de trocar oleo, deixarem cair fragmentos de papel do lacre do frasco..

verifique os coletores de admissao, se estao com entrada de ar falsa.. verifique os orings do coletor, se nao tao danificados.. se possivel troque.

verfique se o sensor IA frontal e traseiro nao estao em curto ou se a fiação na está em curto..

verifique o sensor ET

verifique se o ponto de ignicao nao ta muito avançado.. defeito no sensor ET causa isso

verifique a corrente de distribuição.. se nao ta muito apertada.

aproveite e leve uma copia do manual de serviço da moto.. ajuda muito a tirar duvidas exclusivas do modelo.
jirschik
Moderador
Contato:

Verifique também a bomba de combustível e filtro de combustível. Bomba fraca ou filtro entupido, pode dar baixa performance também. Mantenha o tanque cheio para mantê-la refrigerada.
Imagem
Responder