VOU DESCONECTAR O CONECTOR DA CDI E VERIFICAR.
WD, OU LIMPA CONTATOS? QUAL O PROBLEMA DE USAR LIMPA CONTATOS?
SE FOR ALGUMA OXIDAÇÃO, ETC. A FALHA SOME DA MEMORIA DA CDI? OU TEM QUE FAZER ALGUM PROCEDIMENTO EXPECIFICO?
PELO RELATO, É POSSIVEL SUSPEITAR DO RETIFICADOR TBM?
VALEU!
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Eddie Alvarez
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
Humm escreveu:a minha já fez isso tambem.. pra te ser sincero até hj nunca descobri realmente o motivo..
acontecia assim:
estou andando normal, derrepente o motor morre, por 1 segundo, o rpm cai a 0 e depois volta.. e faz assim umas 3 vezes e depois fica normal ou simplesmente morre de vez.
entao parando a moto, e dando partida, ela pega novamente..
primeiro desconfiei da bateria do meu sensor de presença.. q é tipo um alarme mas apenas corta a ignicao se o sensor estiver longe.
troquei a bateria e nao vi mais o problema.. porem um dia aconteceu novamente, e a bateria era nova.
entao o que fiz foi soltar as conexoes do CDI, passei um WD40 e recoloquei. verifiquei todas as conexoes que pude alem do CDI, tambem limpei o botao de corte de ignicao emergencial e tambem o miolo da chave.. até hj nunca mais aconteceu.
uma coisa é certa, esse problema é de ordem eletrica.
É huum, hoje a noite percebi o seguinte... são dois problemas distintos, o primeiro é do engasgo, de fato a rotação cai a 0 e as vezes a moto morre. O segundo problema é apenas a rotação que cai, a moto não morre nem engasga... como andei a noite pude perceber que em relação ao segundo problema, quando a rotação cai, o farol desliga, na verdade toda a energia cai, mas como disse, a moto não engasga nem morre... então acredito que seja facil de resolver.
Quanto ao primeiro problema, da moto engasgar, nunca mais tive isso, não sei se uma das coisas que fiz resolveu mas até agora não apareceu. Ah, dessa vez estou sempre desligando a bomba de gasolina ao ficar parado por mais de duas horas.
Agora tem outra coisa, estou regulando muito a embreagem, mas toda vez desrregula, ocorre que o parafuso já está no final do curso e continua desrregulando... vai chegar uma hora que não poderei mais fazer... sera necessário comprar outro cabo? Grato.
A huum, quero pedir um favor pessoal cara... você fez um vídeo de regulagem do motor, acontece que aqui naminha cidade é muito dificil arranjar os tubinhos e tals, me tire uma dûvida se possível.
Eu posso fazer a regulagem do motor de ouvido? Normalmente, em uma moto que nunca foi regulada (desde as primeiras na cc de praxe), ela fica frouxa para que lado? Tipo, normalmente ao regular, eu giro a chave philips para que lado, esquerdo ou direito? Entendeu? Grato
o bom do wd é que ele vai crar uma camada protetora contra umidade.Eddie Alvarez escreveu:VOU DESCONECTAR O CONECTOR DA CDI E VERIFICAR.
WD, OU LIMPA CONTATOS? QUAL O PROBLEMA DE USAR LIMPA CONTATOS?
SE FOR ALGUMA OXIDAÇÃO, ETC. A FALHA SOME DA MEMORIA DA CDI? OU TEM QUE FAZER ALGUM PROCEDIMENTO EXPECIFICO?
PELO RELATO, É POSSIVEL SUSPEITAR DO RETIFICADOR TBM?
VALEU!
vc pode usar limpa contato e depois wd se quiser.
a falha armazenada some da memoria toda vez que vc ativa o modo dealer na moto, e depois desativa.
nao to acreditando ser o retificador nao.
rapaz, se o farol desliga tb entao pode ser problema no miolo da chave da moto problema no chicote e algum ponto com mau contato e similares.. ligue a moto e mexa na chave, veja se ela corta o farol.. com a moto parada e ligada, gire o guidao e verifique tb.. se cortar, entao é algum chicote com problema.. tem que vasculhar..Babin escreveu:É huum, hoje a noite percebi o seguinte... são dois problemas distintos, o primeiro é do engasgo, de fato a rotação cai a 0 e as vezes a moto morre. O segundo problema é apenas a rotação que cai, a moto não morre nem engasga... como andei a noite pude perceber que em relação ao segundo problema, quando a rotação cai, o farol desliga, na verdade toda a energia cai, mas como disse, a moto não engasga nem morre... então acredito que seja facil de resolver.
Quanto ao primeiro problema, da moto engasgar, nunca mais tive isso, não sei se uma das coisas que fiz resolveu mas até agora não apareceu. Ah, dessa vez estou sempre desligando a bomba de gasolina ao ficar parado por mais de duas horas.
Agora tem outra coisa, estou regulando muito a embreagem, mas toda vez desrregula, ocorre que o parafuso já está no final do curso e continua desrregulando... vai chegar uma hora que não poderei mais fazer... sera necessário comprar outro cabo? Grato.
A huum, quero pedir um favor pessoal cara... você fez um vídeo de regulagem do motor, acontece que aqui naminha cidade é muito dificil arranjar os tubinhos e tals, me tire uma dûvida se possível.
Eu posso fazer a regulagem do motor de ouvido? Normalmente, em uma moto que nunca foi regulada (desde as primeiras na cc de praxe), ela fica frouxa para que lado? Tipo, normalmente ao regular, eu giro a chave philips para que lado, esquerdo ou direito? Entendeu? Grato
a embragem é o seguinte.. ela tem a regulagem ali no manete, e tem outra regulagem lá em baixo no bloco do motor.. la tb tem um parafuso onde vc regula.. entao reinicia a regulagem do manete, e ai vc estica la no parafuso do motor. verifica tb se o braço da embreagem ta devidamente apertado no pino dela.
entao amigo, a regulagem da equalizacao do motor só da pra fazer com vacuometro.. de ouvido nao rola e nem tente que vc so vai piorar.
Ih cara extamente, a elétrica só corta quando estou manobrando a moto, sempre em baixa velocidade,tipo quando estou parado aí giro o guidão... ai corta.
Obrigado pelo esclarecimento cara, como sempre bem eficaz.
É vou procurar esses tubinhos, ver se faço em casa mesmo... agora aproveitando... quais são os benefícios de ter um motor regulado (parece idiota a pergunta), mas tipo, aumenta a vida util do motor? Gasta menos gasolina? Faz menos barulho? Grato.
É vou procurar esses tubinhos, ver se faço em casa mesmo... agora aproveitando... quais são os benefícios de ter um motor regulado (parece idiota a pergunta), mas tipo, aumenta a vida util do motor? Gasta menos gasolina? Faz menos barulho? Grato.
Imagine.. se um motor trabalha mais que o outro.. um deles vai ser forçado entende..
é como pegar dois caras, e um deles carregando mais peso que o outro.. entao esse ai que sofre mais nao vai durar muito.
é como pegar dois caras, e um deles carregando mais peso que o outro.. entao esse ai que sofre mais nao vai durar muito.
Minha burg deu o mesmo problema. Trocaram o miolo da ignição e nunca mais deu problema.Babin escreveu:Ih cara extamente, a elétrica só corta quando estou manobrando a moto, sempre em baixa velocidade,tipo quando estou parado aí giro o guidão... ai corta.
Ah saquei... pois, acho que o motor da minha está totalmente desregulado :/ mas obrigado pelo esclarecimento.
Levi\s, agradeço pela dica, vou falar com meu mecânico para resolver isso. Mas acho que no meu caso deve ser só algo frouxo mesmo, porque eu troquei o relê de partida a uns 2 meses e ela até liga (hj) normalmente, mas em todo caso vou verificar.
Vlw.
Levi\s, agradeço pela dica, vou falar com meu mecânico para resolver isso. Mas acho que no meu caso deve ser só algo frouxo mesmo, porque eu troquei o relê de partida a uns 2 meses e ela até liga (hj) normalmente, mas em todo caso vou verificar.
Vlw.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Babin, é comum utilizar-se o termo "motor" para cada um dos cilindros. No caso da Mirage250 que tem 2 cilindros, pode-se dizer que ela tem 2 motores. Por isso que o Humm falou em ...se um motor trabalha mais que o outro...
Isso é só uma observação, pois normalmente chamamos de 'motor' todo o conjunto.
Isso é só uma observação, pois normalmente chamamos de 'motor' todo o conjunto.
ah... vivendo e aprendendo hehe vlw cara