Olá Humm blz? Bem, hoje quando fui ligar a moto... nem sinal de vida, vamos aos fatos.Humm escreveu:a minha já fez isso tambem.. pra te ser sincero até hj nunca descobri realmente o motivo..
acontecia assim:
estou andando normal, derrepente o motor morre, por 1 segundo, o rpm cai a 0 e depois volta.. e faz assim umas 3 vezes e depois fica normal ou simplesmente morre de vez.
entao parando a moto, e dando partida, ela pega novamente..
primeiro desconfiei da bateria do meu sensor de presença.. q é tipo um alarme mas apenas corta a ignicao se o sensor estiver longe.
troquei a bateria e nao vi mais o problema.. porem um dia aconteceu novamente, e a bateria era nova.
entao o que fiz foi soltar as conexoes do CDI, passei um WD40 e recoloquei. verifiquei todas as conexoes que pude alem do CDI, tambem limpei o botao de corte de ignicao emergencial e tambem o miolo da chave.. até hj nunca mais aconteceu.
uma coisa é certa, esse problema é de ordem eletrica.
Ontem voltando da faculdade eu parei no mercadinho para comprar algumas coisas, ocorre que quando estava saindo do mercadinho, ao virar o guidão a moto morreu (primeira vez que ocorre devido a parte elétrica que eu achava que não iria acarretar um problema maior) blz, então liguei facilmente e continuei a sair do mercado... no entanto quando ja estava na rua percebi que a moto estava fazendo um barulho estranho que vinha da parte abaixo do motor, era como se tivesse algo estalando... imaginei que fosse alguma sujeira ou disco quebrado, mas a moto desenvolvia normalmente e funcionava normalmente... aí eu pensei "Não vou desligar, vai qeu eu não consiga mais ligar", e fui o que fiz, ocorre que eu estava no sinal e decidi virar todo o curso do guidão, a moto deu uma apagadinha (sem morrer) e o barulho cessou. Mas ate cheguei a pensar que era a parte elétrica mesmo, o barulho era como se estivesse dando curto.
Então cheguei em casa normalmente e hj ela liga a bateria, farol tudo... mas quando aperto a ignição, ela n faz nada, nada nada.
:/ o que pode ter sido? Grato.
obs: Eu posso passar wd 40 nas partes elétricas, fios, conectores e logo em seguida ligar a moto ou preciso esperar secar ou eu mesmo secar?