Kymco - Zing 150: Não pega na partida eletrica
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
ai galera, preciso de ajuda, tenho uma zing150, mas ela naum pega no start... o motor soh vira, quando do partida no pedal pega na primeira...o q pode ser... obrigado...
galera me ajuda ai... tenho uma zing150, acabei de trocar a bateria, mas a moto ainda num pega na eletrica, o motor vira, mas nada de partida ...e no pedal vai tranquilo, eh de primeira nem da trabalho... o q pode ser????
nao pode ser o motor de partida que ta com problema?
Não, o motor de partida ta novo, troquei as escovas esses dias....mas vlw, tem mais alguma sugestão??
Se não me engano a Luisa ou o Jovi tinham uma dessas...

Eu fazia isso no tempo das 2T com a vela no cabo...jbrigagao escreveu:Uma dica, solte o cabo da vela e aproxime de um ponto de massa, (cuidado para não tomar choque) em seguida de a partida no botão e veja se ha faiscamento no cabo, se não houver provavelmente é um problema eletrico, pode ser no botão de partida ou na chave.

ja fiz esse lance, pra ver se tem centelha!!! e tem centelha; normal acredito eu; pois eh bem mais fraca q uma centelha de carro...
O q mais pode ser, e mais uma vez obrigado por tanta gente estar me ajudando.
O q mais pode ser, e mais uma vez obrigado por tanta gente estar me ajudando.
Vamos seguir então a sequencia desse processo, não manjo disso mas...
1- liga a chave
2- preciona o botão de arranque
3- motor de partida (parece que gira)
4- dai ele deve acionar um extator ou algo parecido que fica do lado esquerdo (normalmente) da moto, esse componente esta ok?
5- O relé de partida (deve ter um) está OK?
1- liga a chave
2- preciona o botão de arranque
3- motor de partida (parece que gira)
4- dai ele deve acionar um extator ou algo parecido que fica do lado esquerdo (normalmente) da moto, esse componente esta ok?
5- O relé de partida (deve ter um) está OK?

o rele esta bom pq o motor de partida funciona normalmente , e o estator creio estar bom tb pois a bateria carrega narmalmente...