Donwload de manuais

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Jovi
Administrador
Contato:

Caros amigos,

Como sabem, sempre que possível, vocês são consultados à cerca das mudanças do fórum. Essa é uma maneira de entendermos melhor a opinião de cada usuário do site e sempre que possível tentar ponderar entre o que desejamos e o que todos querem.

Porém pensamos muito sobre a seção de donwloads de manuais e concluimos que a mesma seria importante, mas também seria uma seção muito explorada, gerando altos índices de transferência de dados à partir de nosso servidor e custos, sem nenhuma contribuição daqueles que baixarem os manuais.

Por esse motivo estamos estudando essa seção para acesso somente à usuários cadastrados...

Mesmo assim, poderiam ocorrer muitos cadastros somente para esse fim, então começamos um trabalho de criar tópicos tratando dos assuntos dos manuais de cada moto, dessa forma o conteúdo ficará indexado ao Google, facilitando a consulta de quem estiver pesquisando, e disponível para o debate dos usuários do fórum, como exemplo basta ver a seção Honda e Sundown.

Porém esse trabalho é realmente difícil e demorado, já que possuímos uma quantidade de manuais enorme e muitos precisam inclusive de tradução(Inglês e Espanhol na maioria).

Esperamos que conforme estiver disponível o conteúdo traduzido em seus respectivos tópicos, criaremos a área de donwloads de manuais das suas versões originais em língua estrangeira para aqueles que mesmo assim estiverem interessados nos arquivos.

Espero que todos compreendam a intenção desse trabalho, que é disponibilizar o conteúdo sem prejudicar o fórum, e que contribuam também com sugestões e se for possível tradução de materiais :idea: .

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

precisa trduzir?
Numeros são numeros... que o que se procura normalmente, quantas volta, quantos litros etc... quer dizer... eu não me importo, agora mesmo abri um manual pra ver a quantidade de gasolina no tanque...é que meio intuitivo, penso eu...
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Você tem visto os tópicos da Vblade e da VT600C na seção Sundown e Honda respectivamente?

São materiais traduzidos, organizados, para quem tá pesquisando é um ótima maneira de encontrar soluções...

A idéia ali também é a de que nem sempre a galera faz como esta no manual e aí alguém pode complementar o material recomendado informando como é que faz...

Bom esse tópico aqui também é para isso, para vocês opinarem à respeito... :P :idea: :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Bom, eu praticamnete só entro na secção da Hyosung e outras marcas....
E como tenho pego varios manuais por ai (juntei quase 2 cd´s até de motos que nunca vou ter, HD, etc), so tenho usado o da hyousung, nesse caso não sou muito indicado pra opinar...
Imagem
rgallas

Jovi;
Acho que num primeiro momento poderiam disponibilizar e organizar os manuais sem a tradução. Já é um trabalho e tanto. A medida que tiveram as traduções estas serão colocadas na estrutura já criada. desta maneira o fórum ganha o conteúdo mais rapidamente.

Concordo com o Cros. Acho que se o cara tem uma moto com manual em ingles ele já acostumou com esta condição. Se as revendas, que tem interesse, não traduziram esse trabalho não deve ser teu.

Sobre apenas cadastrados terem acesso, esse assunto me chamou atenção ontem e hoje. Ontem haviam 28 usuários visitando e apenas eu cadastrado. Hoje tinham 31 visitando e 4 cadastrados. Acho que voce deve manter alguns espaços com acesso restrito como manuais e talvez a sessão de vídeos (pra matar o cara de curiosidade).
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Moura
Contato:

rgallas escreveu:talvez a sessão de vídeos (pra matar o cara de curiosidade).
Putz, muita maldade isso :twisted: :twisted: :twisted: , mas gostei da ideia..rsrsrs

Porem acho que isso, ia fazer crescer e muito os usuarios que se cadastram e não participam do forum, dai o forum ia ter um monte de gente cadastradas e apenas meia duzia de membros frequentes, por isso vou mais alem....não só ter topicos restricos a membros mas como topico restritos a membros que são frequentadores do forum.......rsrsrs isso é meio egoista mas já que é pra "restringir" vamos fazer bonito... :lol: :lol:
Paulo Moura
cros
Moderador

Acho que restringir demais fica meio chato, como algumas comunidades do orkut, que tu nem tem ideia do que tratando e ai não se pode ter um preview...

Os visitantes hoje só podem ler os topicos, se acharem que é bom eles se cadastrame e contribuiem...

Quem sabe um mecanismo de aviso ou cancelamento de cadastro após uns 3 meses de inatividade.
Imagem
rgallas

Sim Cros, essa idéia é boa.
Andei me cadastrando em alguns fóruns pra baixar conteúdo de celular e depois de 6 meses sem aparecer eles mandaram um aviso de atualizações e lembrando da existencia e etc e tal.

O fato de ter muito usuário vendo sem se cadastrar é ótimo e não adianta mesmo querer forçar o cara pois é o que Moura coloca, não adianta ter cadastro sem agregar conteúdo.

Muita gente se cadastra pra fazer uma ou duas perguntas e depois some.

Participo a tres anos de um fórum técnico (www.guiacnc.com.br) que tinha esse tipo de problema mas responder a questões técnicas é mais complicado que aqui. Atualmente eles separaram em dois grupos: os cadastrados e os pagos.
Quem paga, R$30 por ANO, participa de sorteios e tem acesso a sessão de downloads que muito atualizada.
Com este valor trocaram pra um servidor melhor.
PS.: O Jovi deles (idealizador e mantenedor) gasta maior parte do tempo dele retornando as perguntas então essa história de pagar foi iniciada pelos próprios usuários.

JOvi, você já tentou algum contato com a Edgar Soares ou direto com a Kasinski para ver se consegue umas duas camisetas todo mes pra sortear entre os usuários?? Isso atrairia mais participantes.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Moura
Contato:

rgallas escreveu:ou direto com a Kasinski para ver se consegue umas duas camisetas todo mes pra sortear entre os usuários?? Isso atrairia mais participantes.
:!: olha o pessimista ai de novo :!:

Duvido a kasinski vai demostrar algum interresse por alguma coisa!!!!!!!!!!!!!! a unica coisa que ela vai dar é desculpa, e olha que o forum (Jovi), merece algum reconhecimento por parte deles.

bom agora voltando ao assunto................

A ideia do aviso é muito boa :wink:
Paulo Moura
jbrigagao
Moderador

Lembrando que muitos manuais não são de distribuição livre(acho que a maioria deles). Disponibilizar este conteúdo diretamente no forum não contraria alguma lei de direitos autorais? Eu mesmo tenho recebido muitos pedidos de manuais depois que enviei para algumas pessoas aqui do forum e como disse ao Jovi em Mp, não consegui enviar os arquivos para todo mundo por causa do tamanho.
Imagem
Responder