E aí rapaziada???
Sou novo no forum e queria esclarecer uma dúvida cruel que esta me matando.
Qual moto comprar uma Falcon ou uma Mirage?
PS: Pretendo fazer viagens muito longas, com garupa e bagagem...
Agradeço desde já, abraços.
Mirage 250: Comparativo com a Honda Falcon 400
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
gui_severo
- Contato:
O preço da Mirage 0 Km é praticamente o mesmo preço da Falcon 0 Km. Tirando isso, não tem nada a ver uma moto com a outra.
Minha namorada não reclama da garupa da Mirage. Mas eu coloquei um banco Erê, plataforma e sissy bar.
Aqui em SP Falcon é soda de roubo. O preço do seguro vai lá pra cima.
Minha namorada não reclama da garupa da Mirage. Mas eu coloquei um banco Erê, plataforma e sissy bar.
Aqui em SP Falcon é soda de roubo. O preço do seguro vai lá pra cima.
Severo;
Sinceramente? Vai do gosto do freguês pois é dificil achar quem goste das duas motos do mesmo geito.
Vai andar em estrada de chão? Nem pense na Mirage.
Vai levar muita bagagem? Nem pense na Falcon
Acho que nas duas o conforto do carona é comprometido mas na Mirage com banco novo viram duas poltronas.
Sinceramente? Vai do gosto do freguês pois é dificil achar quem goste das duas motos do mesmo geito.
Vai andar em estrada de chão? Nem pense na Mirage.
Vai levar muita bagagem? Nem pense na Falcon
Acho que nas duas o conforto do carona é comprometido mas na Mirage com banco novo viram duas poltronas.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Severo,
Motos Trails do porte da Falcon não são comparáveis com as custom... é outra coisa...
Se você tem um sítio no interior e pretende ir para lá todo final de semana de moto, vai de Falcon.
Se o seu objetivo e passear nas estradas, vai de Mirage.
Outra coisa, essas trails com esses pneus de quadradinhos apropriados para todos os terrenos vai pro saco rapidinho se ficarem só no asfalto... Eles gastam mais rápido que os pneus de custom...
Foi por isso que inventaram as Motard, que nada mais é do que uma Trail ajustada para o asfalto... porque elas são muito mais gostosas em terreno esburacado do que qualquer outra moto, mas se ficarem só em asfalto liso, gastam mais... e não compensam...
Fora isso, tem um problema que ouvi dizer, dai não sei se é verdade, que a Falcon ao alcançar os 120km/h treme, aos 140km/h treme tudo, acho que a Falcon tamb´m sofreria um pouco com muita bagagem...
Enfim... muito achismo né?
À propósito, já tive uma Zing!
Motos Trails do porte da Falcon não são comparáveis com as custom... é outra coisa...
Se você tem um sítio no interior e pretende ir para lá todo final de semana de moto, vai de Falcon.
Se o seu objetivo e passear nas estradas, vai de Mirage.
Outra coisa, essas trails com esses pneus de quadradinhos apropriados para todos os terrenos vai pro saco rapidinho se ficarem só no asfalto... Eles gastam mais rápido que os pneus de custom...
Foi por isso que inventaram as Motard, que nada mais é do que uma Trail ajustada para o asfalto... porque elas são muito mais gostosas em terreno esburacado do que qualquer outra moto, mas se ficarem só em asfalto liso, gastam mais... e não compensam...
Fora isso, tem um problema que ouvi dizer, dai não sei se é verdade, que a Falcon ao alcançar os 120km/h treme, aos 140km/h treme tudo, acho que a Falcon tamb´m sofreria um pouco com muita bagagem...
Enfim... muito achismo né?
À propósito, já tive uma Zing!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Também ouvi dizer que a Falcon não é boa para estrada não...
Cara... Falcon ou Mirage?
Uma moto não tem nada a ver com a outra, é como comparar sal com açúcar...
Então use como critério a finalidade que vc quer dar a sua moto, e veja qual delas correponde melhor à suas necessidades..
Eu ficaria com a Mirage... Estilo em primeiro lugar sempre...
Uma moto não tem nada a ver com a outra, é como comparar sal com açúcar...
Então use como critério a finalidade que vc quer dar a sua moto, e veja qual delas correponde melhor à suas necessidades..
Eu ficaria com a Mirage... Estilo em primeiro lugar sempre...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
AHAAAAM.. Agora tá explicado porque nos três anos que andei de Twister uma Falcon nunca me ultrapassou...joviman escreveu: Fora isso, tem um problema que ouvi dizer, dai não sei se é verdade, que a Falcon ao alcançar os 120km/h treme, aos 140km/h treme tudo
Bem, mais um ponto pra Mirage na sua dúvida...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Agora que o Jovi já opinou e não lincou noutro topico, vai meu pitaco...
Se eu fosse ter outra moto que não custom, seria uma trail, pois pilotar uma custom numa cidade como Porto buraqueira Alegre dói na alma e nas costas.
Andando esses dias com uma Strada, essas street então são piores pois dói tudo, mão, pulso, braço, ombros...
Então se tu vai pegar apenas asfalto e tua cidade não tem tanto buraco, pega uma custom.
Se vai pegar algum terra, ou pedregulhos vai de trail (Falcom, Tornado ou similar)
Na questão dos peneus que o Jovi falou, tenho visto muitas Trail usando peneu mais street, os biscoitos parece que sumiram...
Hoje se desse teria como segunda moto uma trail, devido ao péssimo estado das ruas de modo geral...pelas estradas não teria tanto problema assim.
Se eu fosse ter outra moto que não custom, seria uma trail, pois pilotar uma custom numa cidade como Porto buraqueira Alegre dói na alma e nas costas.
Andando esses dias com uma Strada, essas street então são piores pois dói tudo, mão, pulso, braço, ombros...
Então se tu vai pegar apenas asfalto e tua cidade não tem tanto buraco, pega uma custom.
Se vai pegar algum terra, ou pedregulhos vai de trail (Falcom, Tornado ou similar)
Na questão dos peneus que o Jovi falou, tenho visto muitas Trail usando peneu mais street, os biscoitos parece que sumiram...
Hoje se desse teria como segunda moto uma trail, devido ao péssimo estado das ruas de modo geral...pelas estradas não teria tanto problema assim.

bueno, eu to pra vender a mirage e pegar uma trail,
mas isso pcausa dos trechos que vo pegar, +- 90% on e 10% off. a mirage como toda custom nao foi feita pra pegar buraco e estrada de chao.
a falcon em alta velocidade treme pra carai*, eh muito visada pra roubo, o seguro custa quase o valor da moto.
se for pegar só asfalto vai de mirage que nao vai se arrepender.
mas isso pcausa dos trechos que vo pegar, +- 90% on e 10% off. a mirage como toda custom nao foi feita pra pegar buraco e estrada de chao.
a falcon em alta velocidade treme pra carai*, eh muito visada pra roubo, o seguro custa quase o valor da moto.
se for pegar só asfalto vai de mirage que nao vai se arrepender.