Comparação Absolutamente Controversa

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

isso é como casamento, se vc se apaixona não importa milhões de analises feitas como o exemplo do irmão acima que tropeçou em uma 883 e caiu de quatro por ela.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Johnbrawn
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2013, 13:12
Localização: Rio de Janeiro

BetoCB escreveu:isso é como casamento, se vc se apaixona não importa milhões de analises feitas como o exemplo do irmão acima que tropeçou em uma 883 e caiu de quatro por ela.
Valeu o ponto de vista cara mas estamos posições distintas nesse aspecto.

Posso me apaixonar perdidamente, mas se ao analisar a mulher suas características me incomodarem (descuidada, desbocada, analfabeta e sem cultura, coisas do tipo) não vai ser uma rabeta grande e bonita, uma comida bem feita ou um sorriso simpático que vai me fazer casar... no máximo umas boas noites e não na minha casa.

Por isso quando for fazer o test-ass e test-drive, já vou com uma boa ideia que já venho formando, as paixões eu tento não deixar me atingir... No meu caso pelo menos, quando erro numa escolha é pq não fui racional o suficiente.

Mas é claro que se vc me disser que no seu caso a moto x ou y te fez apaixonar, eu vou analisar e tentar entender o porque. Como vê nossos pontos de vista não são opostos, mas se completam. Aprendi com meu chefe algo interessante: "quem pensa diferente de vc não é seu inimigo". Eu tinha um problema com isso mesmo. rs

Abç... e fico no aguardo de outras almas caridosas pra me dar uma luz...

A propósito... Hj estou mais tendente a uma Vulcan 900 custom ou uma M800, lembrando que vou utilizar diariamente. Mas não se detenham e falar sobre quaisquer outras.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Esqueçendo a poesia e usando a matematica vale observar
Custo de manutenção e facilidade em conseguir peçs.
Mão de obra, algumas motos são mais complicadas de mexer e alguns mecanicos recusam essas motos.
Mercado no caso de uma venda: é facil de vender? valoriza ou desvaloriza muito?
Qual modelo é mais ou menos visado pelos bandidos?
São itens interessantes para analise.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Esqueçendo a poesia e usando a matematica vale observar
Custo de manutenção e facilidade em conseguir peçs.
O custo de manutenção é inerente a qualificação do mecanico, aqueles antigos que mexiam em motor 4 cilindros estão aposentados, os poucos que ainda persistem estão escondidos e só mexem em moto, tranqueirinha eles dispensam. Peças? Nem as grandes mantém estoque hoje em dia.
BetoCB escreveu: Mão de obra, algumas motos são mais complicadas de mexer e alguns mecanicos recusam essas motos.
Como disse acima.
BetoCB escreveu: Mercado no caso de uma venda: é facil de vender? valoriza ou desvaloriza muito?
O mercado hoje é descartavel, seja para motos ou para automóveis, basta ir numa CC e tentar trocar de veículo, eles só querem vender os zeros, tudo que é usado fica pros "picaretas" e cada dia mais estou convencido de que os veículos mais antigos são melhores, e ainda vou atrás de uma classica, se não der então largo fora e fico num carro fora de linha em bom estado. A cada ano lançam veículos piores, bonitinhos mais ordinários!
BetoCB escreveu: Qual modelo é mais ou menos visado pelos bandidos?
São itens interessantes para analise.
Isso sim é um problema, que pra mim é alimentado pelas proprias montadoras ao não dar valor aos veículos usados mantendo os mesmo em linha e peças de reposição, seja moto ou automóveis.
Imagem
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Fala galera...
Amigo Johnbrawn, pelo menos aqui em Sampa nesses cafés da HD vão os “harleyros apostólicos americanos” (rs), ou seja, os cara são apaixonadíssimos, a ponto de ver os pontos negativos em suas motos de modo positivo, eu mesmo antes de comprar ouvi a galera dizer que a vibração da moto era péssima, mas depois que andei achei muito bom , da uma sensação de potencia rsrsrsrs. E vai falar mal do padre para uma beata, ela vai expulsar o capeta do seu corpo rsrsrsrsrsrs...

Bom, na 883 vou citar 3 pontos que acho, na minha opinião, meio negativo, porém, já inicio dizendo que nenhum desses pontos superam o prazer que da ao andar com uma:

- Tanque pequeno;
- Para ter conforto terá que trocar a suspensão e o banco original;
- A moto esquenta para dedel. rsrs

Não sei das outras motos que vc está em vista, pois no máximo só dei uma volta em alguns desses modelos, mas voltando a 883, o tanque é pequeno, porém, acho que isso torna a moto muito bonita, com um taque rodo na cidade 110km antes que acenda a luz da reserva, e na estrada 180km. O conforto vc resolve rápido com a compra de uma suspensão PS e outras cositas que você pode encontrar aqui mesmo no fórum que a galera já deu as dicas, e comprando um bom banco a gosto do freguês, rsrs. O motor quente, pelo menos para mim, não incomoda mais, tanto que hoje em dia de final de semana até dou umas voltas de bermuda com a moto, mesmo me arriscando em uma possível queda, o mais simples que ela seja, ter uma tatuagem de queimadura bem bonita de asfalto, motor ou escape nas minhas pernas.

Pontos positivos são inúmeros, em minha opinião, novamente, os principais seriam a potência (acredito que por ela ser leve e o motor 883 da uma força na motoca de arrancar uns PQP de quem pilota), o custo benefício (não é tão cara, incluindo as peças de reposição), o seguro da 883 e um dos mais baratos, e até onde eu sei é bem menos visada para roubo do que shadow e a Drag (tenho amigos que já foram roubados), a dirigibilidade é ótima, ando no corredor de SP (av. Rio Branco, Marginal Tiete, Elevado Costa e Silva) sem muitos problemas, além de a moto ser um ótimo chamariz de boas conversas, pois onde eu encosto sempre vem alguém para conversar e perguntar sobre a moto e a marca HD.

Bom já falei demais, rs, espero ter ajudado um pouquinho...
Abç e boa sorte na sua paquera...
...
Johnbrawn
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2013, 13:12
Localização: Rio de Janeiro

J Cunha... Valeu mesmo, ajudou muito. Vou me arriscar na Ccs da HD mas não coro muito o risco de ser influenciado por esse tipo de devoto pq vou com uma mente mais aberta... já li e ouvi bastante sobre essas motos que citei.

Quanto a 883, ela só entrou na minha relação pq HD é sim um sonho meu, mas num estilo q hj não posso, tipo um Fat Boy ou Road King. Por isso, pelo preço, resolvi avalia-la tb, mas acho a M800, Vulcan, Mid... mais custom, a 883 me parece ter uma postura muito parecida a de uma cg ou coisa do tipo, sei lá muito simples... (desculpa a comparação ridícula, não me ocorreu nada pra me expressar melhor, rs).
Abç
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

Rsrsrs tem nada não, tem um vizinho meu que possui uma 883R preta e eu tinha esta mesma imagem, achava eu que parecia com uma “cg turuna”, mas ai amigo quando eu encontrei minha laranjinha e dei a primeira volta, vi que de 125 japonesa num passa nem perto rsrssrrs.

Já que vc vai a uma cc da HD, e parece que a sua ideia é comprar uma moto 0 km, da uma olhada na 1200C, a diferença de valores entre ela e a 883 não é tão distante. Agora se vc pensa em pegar uma usada, quando fui comprar a minha, encontrei umas 1200 e até algumas Dyna num valores bem legais, mas ai tem que pesquisar muito rsrsrs.
O eu também sendo um adepto ao “harleyricismo” tentando converter um irmão. rsrsrs

Abç
...
Johnbrawn
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2013, 13:12
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal... primeiro quero agradecer as postagens, todas, pois mesmo aquelas direcionadas as perguntas dos colegas, tb me ajudam...

... Bem... Estou retornando depois de um tempo só lendo, sem postar, pra dizer que (dentro da minha quase doentia pesquisa lenta e trabalhosa) depois de cerca de dois meses lendo sobre e vendo umas poucas, ja consigo restringir da s iniciais 08 motos para as seguintes:

Suzuki - M800 (2009 a 2011)

Kawa - Vulcan 900 (2009 a 2011)

HD - Dyna Custom (2008 a 2011)

HD - XL1200 (2010 a 2012)

Todas girando numa faixa de preço muito próximas com diferença a maior para as HD na media de 1.500 a 2.500 e nessas tb a Km costuma ser uns 5 a 10 mil a mais.

Lembro que meu uso vai ser diário, principalmente. podendo fazer vez ou outra viagens curtas de cerca de 250K do tipo vai, dorme, volta ou menor (180) bate e volta.

Gostaria de mais algumas impressões dos camaradas pra eu poder partir pra minha planilha que e o penúltimo passo para a compra, faltando so ir ver as pretendentes... Abc..
Johnbrawn
Mensagens: 28
Registrado em: 01 Dez 2013, 13:12
Localização: Rio de Janeiro

Fala moçada...

To de volta pra perturbar vocês.

Como disse antes, estive por uns dois dias decidido pela M800 e depois voltei a dúvida ao ler sobre o ABS em motos. Como a shadow não faz meu tipo, restam as HD com o sistema pra me enrolar a cabeça.

Cheguei ao ponto de, mesmo tendo o dinheiro, não dei o lance pra ter mais um mês pra fechar minha escolha e a dúvida agora (derradeira espero) é a seguinte:.... M 800 ou fat bob ou dyna swithback.... Sendo q a suzuki pegaria zero, modelo novo. Já as HD pegaria 2012 modelo anterior...

Quem ainda tiver saco com esse iniciante pentelho, deixa aí a dica.

Ps: test. ride das HD essa semana, talvez até amanhã.
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

Johnbrawn escreveu:Fala moçada...

To de volta pra perturbar vocês.

Como disse antes, estive por uns dois dias decidido pela M800 e depois voltei a dúvida ao ler sobre o ABS em motos. Como a shadow não faz meu tipo, restam as HD com o sistema pra me enrolar a cabeça.

Cheguei ao ponto de, mesmo tendo o dinheiro, não dei o lance pra ter mais um mês pra fechar minha escolha e a dúvida agora (derradeira espero) é a seguinte:.... M 800 ou fat bob ou dyna swithback.... Sendo q a suzuki pegaria zero, modelo novo. Já as HD pegaria 2012 modelo anterior...

Quem ainda tiver saco com esse iniciante pentelho, deixa aí a dica.

Ps: test. ride das HD essa semana, talvez até amanhã.
Para o uso diario eu tenho intruder 125 ,cabe em qualquer lugar baixa manutenção econômica e pouco valor , estacionamento aqui em São Paulo não aceitam motos pelo menos os que eu fui ,tem que deixar na corrente .
Para viajar eu tenho uma mirage 250 ,que para mim serve bem pela velocidade que eu ando,
também é bem econômica com valor baixo e menos visada .
Eu penso se por no seguro acaba perdendo a moto pro seguro , se não coloca perde pro ladrão , eu fico na sorte por isso tenho as duas, sem muito valor e me atendendo bem
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
Responder