CB450 Cafe Race by tchago

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu:
Comprei alguns conectores pra substituir os plugs do estator, retificador e cdi, que estão bem judiados.
Minha ideia era trocar todos os conectores do chicote, mas onde achar aqui ?!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu:
Exato!
Não quero que fique muito estreita também, porque o tanque é bem largo e acinturado.
Pensei na espuma, sim, acho que fazendo um "cercadinho" de papelão paraná (aquele que é mais denso que papelão comum e quebra quando dobra), segure bem a espuma pra que ela possa tomar forma. Minha esposa diz que é melhor "tirar do que criar", pra esculpir alguma coisa.

Pensei em argila, mas dizem que quebra com facilidade. Clay de design automotivo tá fora de cogitação, a 40 reais o kg...

Vc sugere espuma em spray? já usou?

Abraço!
No caso da espuma ou isopor dá pra moldar com um cortador, uma armação de madeira em forma de arco de serra com um fio de nicromo, como não achei o tal fio aqui no comercio, tentei com um fio retirado do cabinho de rede, ele esquenta mas nã o suficiente pra cortar a espuma, usando uma fonte de 12 volts 2 amperes.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

cros escreveu: como não achei o tal fio aqui no comercio, tentei com um fio retirado do cabinho de rede, ele esquenta mas nã o suficiente pra cortar a espuma, usando uma fonte de 12 volts 2 amperes.

saca só, Cros, o cara usou uma corda (de aço) de violão:
https://www.youtube.com/watch?v=Wr-woSn4Cp8

mas, pelo visto, existe uma relação a se seguir de carga/diâmetro/comprimento do fio.

essa é uma boa pra testar!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu: saca só, Cros, o cara usou uma corda (de aço) de violão:
https://www.youtube.com/watch?v=Wr-woSn4Cp8

mas, pelo visto, existe uma relação a se seguir de carga/diâmetro/comprimento do fio.

essa é uma boa pra testar!
Ele não informa essas especificações?
Qual das 6 cordas usou e voltagem?
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

cros escreveu:Ele não informa essas especificações?
Qual das 6 cordas usou e voltagem?
diz que é a corda nº 2, que varia de 0,2 a 0,4mm. a voltagem é 12v DC, 1500mA
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

tchago escreveu:
Haphx escreveu:Talvez ficasse mais charmoso, se fosse menorzinha.
Vc sugere espuma em spray? já usou?

Abraço!

Nunca usei a espuma spray não. Vou te dar uma idéia, to fazendo um esquema aqui. Só um minuto.
Get your motor running, head out on the highway...
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

Com a espuma PU, tu cortaria várias camadas e colaria uma em cima da outra, tipo isso aqui.

Imagem


Aí colando, ficaria assim

Imagem

Aí é só lixar e passar massa, tipo as Maxi Rubber e lixar.
Get your motor running, head out on the highway...
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

A ultima imagem foi errado, ta aqui

Imagem
Get your motor running, head out on the highway...
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Haphx escreveu:Com a espuma PU, tu cortaria várias camadas e colaria uma em cima da outra, tipo isso aqui.
ah, lâminas de espuma, vc diz! achei que fosse a em spray ou mesmo a mistura dos dois componentes, por isso que falei de montar um "cercadinho" e despejar a espuma ali pra ela crescer.

fiz isso das camadas com o isopor. mas ao invés de diminuir o tamanho, acabei usando o mesmo gabarito. Mas isopor é uma merd* pra trabalhar! rs; vamo ver no que dá, valeu a dica!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

vi uma mesa de um tiozinho que cortou um tanque de isopor (não me lembro pra qual moto, e ele não tinha terminado de construí-la quando assisti aos videos) numa mesa. fez uma ferramenta de mão e uma estacionária, como essa:

Imagem

a do video do youtube que postei ali atrás também pareceu ser muito util
essa mesa eu vi no site ISOPORLÂNDIA (kkkk!) e to a fim de fazer uma. por isso a preocupação com a relação de comprimento do fio/carga.
vou ver se pego umas dicas numa loja de componentes. o cara já me ajudou com um circuito de led.

uma vez tentei fazer uma parada dessa por conta: estiquei uma resistencia de chuveiro elétrico 220v, fiz um arco de mdf, descasquei um fio, liguei direto na tomada e PUFFFFFFFF, o fio desintegrou num raio laranjado. coisa linda de curto. hahahahahha
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Responder