Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Alessandro, o filtro de ar original da Shadow é de elemento de papel, seco. Não coloque óleo nele.

No mercado paralelo, existem filtros de espuma e estes sim precisam de óleo (espremendo o excesso) e são laváveis.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Heverson escreveu:Alessandro, o filtro de ar original da Shadow é de elemento de papel, seco. Não coloque óleo nele.

No mercado paralelo, existem filtros de espuma e estes sim precisam de óleo (espremendo o excesso) e são laváveis.
Heverson, concordo contigo no caso dos filtros de espuma, sem pestanejar. São muito usados em jipes e motocicletas Off-road. E eu também sempre defendi que filtros de papel são secos e devem permanecer secos. Mas também já vi mecânicos passando um WD40 nos filtros de ar de papel, como o da Shadow, Mirage, etc.
Então, particularmente, eu não passo nada nos filtros de ar de papel, já que utilizo as motocicletas em pistas asfaltadas, com nível normal de poeira.

Talvez tenha mais alguma informação aqui:
viewtopic.php?t=2296
Imagem
Marcos Siqueira
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mar 2010, 09:30
Localização: Paulista

Esses dias verifiquei o filtro da minha sombra/99, aí percebi que era hora de trocar (comprei ela há três meses), então eu comprei um de espuma.

achei o negócio tão mixuruca, que encomendei um original (R$175,00) e guardei o de espuma (R$17,00)...

não me inspirou confiança.
Viver sobre duas rodas não é só um estilo de vida... É uma vida com estilo!!!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Marcos Siqueira escreveu:Esses dias verifiquei o filtro da minha sombra/99, aí percebi que era hora de trocar (comprei ela há três meses), então eu comprei um de espuma.

achei o negócio tão mixuruca, que encomendei um original (R$175,00) e guardei o de espuma (R$17,00)...

não me inspirou confiança.
Mas você nem mesmo chegou a testar o de espuma? Se instalou , percebeu se houve perda de potência ou se ele se despedaçou ou algo assim?

Você poderia postar fotos deste filtro de espuma instalado?
Imagem
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Eu mando... lá pela 3º feira quando recuperar minha sombra.
Pareçe mesmo uma esponja de cozinha huahahaha.
Marcos Siqueira
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mar 2010, 09:30
Localização: Paulista

jirschik escreveu:
Marcos Siqueira escreveu:Esses dias verifiquei o filtro da minha sombra/99, aí percebi que era hora de trocar (comprei ela há três meses), então eu comprei um de espuma.

achei o negócio tão mixuruca, que encomendei um original (R$175,00) e guardei o de espuma (R$17,00)...

não me inspirou confiança.
Mas você nem mesmo chegou a testar o de espuma? Se instalou , percebeu se houve perda de potência ou se ele se despedaçou ou algo assim?

Você poderia postar fotos deste filtro de espuma instalado?
Companheiro jirschik, o negócio é tão macabro, que não tive nem coragem de instalá-lo!

Na verdade, não sei nem porque ainda não o joguei fora (o de espuma), pois parece uma esponja de pratos mesmo...

Mas como eu agora tenho os dois, vou instalá-lo para matar a curiosidade (a sua e a minha).

Quando testá-lo, eu aviso.
Viver sobre duas rodas não é só um estilo de vida... É uma vida com estilo!!!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Estou pensando em colocar um filtro do tipo esportivo. Para isso tenho duas opções de instalação:

a)Na entrada de ar no carburador (acho que a medida é de uns 55mm)
b)Na entrada de ar do duto que leva o ar até a entrada do carburador.

Vou estudar isso um pouco melhor, assim que começar a desmontá-la para uma revisão e troca de cabos de embreagem e acelerador.
Imagem
Roberto Moraes
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Set 2009, 19:16
Localização: Rio de Janeiro

Eu instalei na minha condoleezza, um filtro de espuma, aproximadamente a 03 meses, isso mesmo, aquele tipo o da Titan, esta rodando,como antes faz 20 km\l na cidade, e 23 a 25 km\l na estrada, andando em velocidade cruzeiro, acredito que seja um bom rendimento, relutei muito mas o meu mecânico, me passou confiança, e resolvi fazer um teste, agora essa é minha opinião faz um teste, esse final de semana, vou dar um olhada como esta.
*PQNO
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2010, 20:31
Localização: Osasco

Galera, vou começar a customizar minha sombra e estou pensando seriamente em colocar um filtro conico. Mais pelo visual do que o ganho de potencia

Alguém já colocou???
Alguem conhece algum lugar com preço camarada???

Já achei varios, porém ou é tudo ou nada, ou acho filtro importado com valor por volta de R$1.000, ou acho de R$10.

Eu queria achar um completo, com o cano e tudo mais, porém ainda não achei..... Se alguém puder ajudar ficaria agradecido.
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

irmaos sombreiros!
desmontei o filtro da minha 2003 hoje..
quero apostar que é o original ainda de tao preto que tá...
quando desmontei a tampa plastica que fica embaixo da cromada, tá meia espirrada, nao sei se de oleo ou gasolina, mas o cheiro é forte..
quem já viu isso? é normal será?
tem algum respiro ali?
fiquei meio assustado.. depois tiro uma foto da tampa e posto aqui pra verem..
meu filtro é igual ao do jirschik

Imagem

jirschik: a tua tampa tambem estava espirrada de liquido? como voce trocou teu filtro? arrancou fora a parte laranja e botou qual? pelo que vi, a parte de metal nao sai né...
segunda quero ver se levo toda essa parte numa motopeças pra ver qual encaixa..
Responder