Vblade 250: Opiniões de proprietários

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

cowboy escreveu:Mickimba, você deve ser um cara muito espirituoso
Grande Cowboy... Obrigado pelas palavras..

Uma pena o Jovi e o Alex não pensarem a mesma coisa.. :twisted:

:lol: :lol: :lol:

Grande Abraço
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Liga não, Mickimba, este mundo é cheio de injustiças...
rsrsrs
Avatar do usuário
MAHR
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2009, 14:37
Localização: Palmas

Galera, alguem poderia me ajudar, pois estou a procura de um manual que explique, na pratica, como esticar a corrente, como desmontar o motor, como lubrificar as correntes, etc. Agradeço qualquer ajuda, pois fico com receio de mexer naquilo que não deve. Sabe como é sou calouro é a minha primeira moto.
VBLADE 2008
Marcus
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Mahr, se ainda estiver na garantia, não abra o motor. Se já perdeu a garantia, é fácil. Existem vários manuais de manutenção na internet. Eu mesmo baixei alguns.
Sua moto é 2008, o que significa que se você tem feito as revisões exigidas pela fábrica, você ainda tem mais um ano e meio de garantia, com tudo pago. Não abra o motor por conta própria, se você ainda tiver esta facilidade.
Acho que aqui mesmo no fórum tem, na área de Download, o manual técnico.
Boa leitura.
Abraços.
Avatar do usuário
MAHR
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2009, 14:37
Localização: Palmas

cowboy escreveu:Mahr, se ainda estiver na garantia, não abra o motor. Se já perdeu a garantia, é fácil. Existem vários manuais de manutenção na internet. Eu mesmo baixei alguns.
Sua moto é 2008, o que significa que se você tem feito as revisões exigidas pela fábrica, você ainda tem mais um ano e meio de garantia, com tudo pago. Não abra o motor por conta própria, se você ainda tiver esta facilidade.
Acho que aqui mesmo no fórum tem, na área de Download, o manual técnico.
Boa leitura.
Abraços.
Obrigado Cowboy, pela orientação. Mais tenho um problema que nem a autorizada conseguiu resolver, é o barulho de "tiro" cada vez que troco a marcha ou aciono o freio trazeiro, é por isso que eu quero tentar solucionar este problema, pois o barulho é um tormento, parece que alguma coisa esta quebrando, fora o "mico" que todos olham para mim, com cara de assustado, quando paro no semáforo e tenho que colocar a primeira marcha. HELP.
Marcus
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Parceiro, se esse tiro for no escapamento ou no sistema de admissão, você deve estar com problemas de válvulas, ponto ou de CDI, que é uma crônica nestas motos, devido a utilização de vela errada que já vem montada de fábrica, e que em nenhuma revisão é substituída. As velas de alta corrente de trabalho queimam o CDI de forma parcial ou total.
Nesses casos você tem pelomenos um cilindro funcionando mal, e parte da mistura queima na descarga, gerando estes "estouros", e a outra parte vai p/ o carter, diluindo o óleo lubrificante e comprometendo as demais peças do propulsor.
Uma rápida verificação das centelhas nas pontas dos cabos nem sempre consegue diagnosticar esse problema, pois a centelha pode falhar de forma intermitente, ou estar com sua temperatura de detonação alterada, e dessa forma ela estará presente na ponta do cachimbo, mas não será capáz de gerar combustão completa. Isso é verificado quando da análise interna do cilindro e da constatação de alto índice de carbonização.
Uma dica, retire as velas e veja como o motor está queimando.
Esse tipo de defeito acaba com o motor em pouco tempo, pois o lubrificante é diluido com a parcela de combustível não queimado que vai p/ o carter.
O óleo está muito fino? Escurecido?
Se você abrir o motor por conta própria, você pode ter uma desagradável surpresa com o estado geral das peças afetadas, e o pior, não estará coberto pela garantia, tendo todo o custo jogado para as suas mãos.
Pense um pouco.
É melhor você mandar verificar a compressão de cada cilindro, depois desmontar o escapamento e verificar a incidência de combustão em seu interior, o que apontaria para o comprometimento do sistema de ignição ou de estanqueidade das válvulas no cabeçote.
Isso tudo póde ser feito pela garantia, com sua orientação.
No geral, as equipes de manutenção das revendas não tem muita experiência, pois mecânicos experientes ganham bem, e o intuito geralmente é sanar pequenos problemas, o que não justifica manter um profissional muito caro.
Caso o barulho seja dentro do câmbio, eu recomento não abrir de forma alguma (sem acompanhamento de mecânico expecializado), pois a coisa é muito mais séria. Fechar corretamente o câmbio exige calibres e ferramental especial.
Pense um pouco mais, mas se fizer questão de executar o serviço por conta própria, prepare o bolso e boa sorte.
Abraço.
Avatar do usuário
MAHR
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Abr 2009, 14:37
Localização: Palmas

cowboy, grato pelas explicações. Acontece que um amigo me disse que o barulho é a corrente batendo em um protetor que fica acima dela, parece ser simples. Se for isso, eu quero aprende a esticar a corrente, pois assim o barulho pode reduzir.
Marcus
vinicius.pb
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2008, 22:54
Localização: Campina Grande

cara ajustar a corrente é muito simples, folga a porca que fica do lado do escapamento vai ajustando a corrente regulado as porcas que ficam atraz da balança até chegar a folga necessaria e depois é só a pertar o eixo, ainda mais fácil é você dar uma passada numa borracharia e pedir pro cara ajustar, provavelmente ele ira nem cobrar ou apenas 1 ou 2 reais pelo serviço.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Então,

eu ja estou com a minha a mais de 2 anos, e ainda não tive nenhuma grande frustração, ela ja ficou alguns dias parada, pois queimou o estator q tive q esperar chegar pois estava na garantia, tive q fazer um ajuste, pois a corrente batia no uadro quando se fazia reduções, problema resolvido tb, e acho q é so... no mais so algreias! é uma motoca muito gostosa de pilotar, ainda mais agora com guidão seca suvaco... hehehehe (:
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

MAHR escreveu:o barulho é a corrente batendo em um protetor que fica acima dela, parece ser simples.
Parceiro se o seu problema ainda persiste entre em contato q irei tentar te ajudar, pois a minha tb tinha isso e consegui resolver... (:
Imagem
Responder