Virago 535: Fumaças

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

Cara, eu fiquei preocupado com uma coisa, pra quem viu o video da "Laranja Mecanica" do Germanio, perceberam a fumaça que ela faz qnd acelera, isso é normal, pq eu aprendi q fumaça é q o motor ta queimando oleo(fumaça branca) ou gasolina demais(preta, ai é só ajuste no carburador, ou não), mas dêem uma olhada no video, fiquei preocupado com o amigo Germanio e a laranjinha...

http://www.youtube.com/watch?v=HaaSHJrJv6Q
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

É vapor, ele se dispersa assim que sai pra fora do escapamento
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Diz o dono da moto desse vídeo que saiu aquela fumaça pq ele tinha acabado de lavar.. e era vapor d'água...

Mas fumaça saindo do escape não é normal não... é sinal de que esta entrando óleo na camara de combustão... Se toda acelerada que vc dá sai fumaça... tem coisa errada...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
shulapa
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Fev 2009, 13:46
Localização: Rio de Janeiro

Não consigo ver o video aqui do trabalho, mas vou antecipar:
Fumaça Branca-azulada significa oleo queimando.
Fumaça branca, principalmente no frio, é normal.
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Então, eu sou de ctba, se eu ligar a macaca pela manhã e estiver frio, ela joga vapor de água pra fora(lembrando que nossa gasolina possui alcool) em dias mais quentes não acontece isso, no caso daquele vídeo não e óleo queimando e sim apenas vapor d'agua, comprovado pela minha, que faz a mesma coisa e não está queimando óleo.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Hoje esta frio aqui, e ao acelerar ela solta uma fumaça, não chega a ser branca, é meio transparente, mas enfim, tem fumaça, mas como esta frio, é normal?
Ontem estava calor e eu não via sinal de fumaça.

Tenho uma duvida sobre o escape, vou perguntar aqui mesmo, na ponta dele, parece que tem oleo, li em algum lugar do topico a respeito disso, mas nao lembro muito bem, parece oleo mesmo, alguem sabe o que pode ser? Gasolina não é.
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

vinicius9900 escreveu:Hoje esta frio aqui, e ao acelerar ela solta uma fumaça, não chega a ser branca, é meio transparente, mas enfim, tem fumaça, mas como esta frio, é normal?
Ontem estava calor e eu não via sinal de fumaça.

Tenho uma duvida sobre o escape, vou perguntar aqui mesmo, na ponta dele, parece que tem oleo, li em algum lugar do topico a respeito disso, mas nao lembro muito bem, parece oleo mesmo, alguem sabe o que pode ser? Gasolina não é.
Irei responder as duvidas eu mesmo, pode servir para outro novo proprietario.
A fumaça era do frio mesmo, estava frio e úmido no dia, por isso a fumaça, no mesmo dia, mais tarde eu levei ela pra revisão e estava chovendo, ai saia bastante fumaça.
O 'óleo' do escape era vapor d'agua, devido a umidade, o vapor fez com que a fuligem ficasse meio liquida e me deixasse mais careca ainda.

Tudo bem com a Pandora :D
Dauto Fanger
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Ago 2012, 12:20
Localização: São Paulo
Contato:

olá..alguem conhece um bom mecanico de virago?
preciso fazer o motor da minha 535
obrigado pela ajuda ...sou de são paulo
Responder