Bom, mas voltando ao mundo de gente comum, quem já caiu de moto?
Eu particularmente já caí umas cinco vezes, quatro delas, tombos bobos, em geral por excesso de uso do freio traseiro, desde então procuro sempre deixa-lo mais leve... nesse ponto sempre que faço manutenção, esticar a corrente, troca de pneu, etc... peço ao mecânico verificar o freio traseiro e deixa-lo mais leve... é comum esquecerem disso e deixar o menino bem forte...
O último foi o mais grave no final de 2005, levei uma fechada de um Gol em Caraguatatuba/SP e apertei demais o freio traseiro, com garoa acabei caindo, o que na verdade foi bom, porque ia bater no carro de qualquer jeito e quando a moto vira dessa forma ela deliza e vai embora e você desliza sozinho... acho que isso acontece em geral...
Porém, cai sobre aqueles tijolos dos típicos asfaltos de praias, de cimento e em forma de pentágono intercalados...
Depois de um socorro rápido dos bombeiros, só fiquei arranhado e após algumas dicussões o cara acabou pagando o conserto da moto...
Meu sogro uma vez disse pra mim:
"Existem dois tipos de motociclistas, aqueles que já cairam e aqueles que ainda vão cair"
Se navegar na web por esse assunto a coisa é muuuito feia!