Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Que merd* em Tami, graças a Deus nada de mais grave aconteceu a você!!!
Caruso


Imagem
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Caraca Tami,
Que susto heimn? Ainda bem, que so foi um susto! e não aconteceu muita coisa com a trudinha.!

que tudo dê certo!!
abraços,

MarcosM
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Tami escreveu: atravessou a bicicleta na minha frente e não teve como parar, desviamos pro mesmo lado e bummmm! Caímos no chão como uma jaca!
Poh Tami, que chato heim... Uma vez derrubei um ciclista que se atravessou na minha frente também, mas eu estava de carro...

O mais engraçado no meu caso é que ele estava totalmente errado, e eu me encomodei um monte com aquela figura... :roll:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Tami
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Jul 2008, 21:23
Localização: Jequiá

Obrigado a todos pelo apoio! Esse final de semana vou ver se dou uma arrumadinha no copo do rpm e o mata-cachorro...
Enquanto isso só levando Toff pra dar umas boas voltinhas.
Imagem
Intruder 125 2008 "Perereca"
Imagem
Eddie
Mensagens: 178
Registrado em: 09 Out 2008, 00:30
Localização: Guarujá

Desde que adquiri a minha trudinha, em março/08, só tive que colocar combustível e investir em alguns acessórios. Fiz as revisões religiosamente, e ela nunca me deixou na mão ou deu dor de cabeça. Até agora, não tenho o que reclamar. Ela está indo para os 8.000km.
Um abraço a todos!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Bem pessoal, já estou acompanhando e participando dos tópicos faz algum tempo e acho que já está mais do que na hora de começar a contribuir para essa comunidade.

Meu nome é André Frazatto, sou de Campinas / SP e comprei a Olivia (minha Trudinha) já fazem 2000km.

Percebi que apesar de muita gente participando aqui, pouca gente realmente faz um "relatório" detalhado e atualizado das modificações, histórias e percalços que passam com suas motos (com fotos e especificações precisas).

Por isso estou abrindo esse tópico e vou tentar manter todo mundo atualizado com relação a tudo que acontece com a minha moto. Espero que seja útil para o resto de vocês fãs da Trudinha.

Desculpem o post grande, tenham paciência porque é o primeiro, prometo que os próximos serão mais diretos!

Então 2000km se passaram e o que aconteceu?
Por enquanto essa é história feliz! :lol:
Estou oficialmente viciado em customização, quero saber tudo o que acontece com minha moto, como e porque!

Adoro a minha Trudinha, de manhã para ir pro trabalho até demoro mais para chegar, espero o dia todo para poder pilotar até em casa e até de final de semana eu e minha esposa vamos para todo lado com ela.

E hoje, essa é a Olivia:
Imagem

Sim eu sei, é só bobeira que eu fiz até agora, mas as modificações mais agressivas estão a caminho!

Já na concessionária mandei colocar Sissy bar e mata cachorro, tava mais barato e mais bonito que os das lojas.

Tirando da concessionária, coloquei a bolsa do Sissy bar (tem nome especial isso?) e mês passado coloquei os alforjes laterais com suporte e prolongador dos piscas (minha esposa anda direto comigo, não tinha como não por).
Tudo instalado na Warriors aqui de Campinas. Não posso dizer que eles fizeram AQUELE serviço, já que riscaram bastante o acabamento preto do pisca para tirar do lugar original e arrebentaram um fio na hora de desplugar, mas atenderam MUITO BEM e instalaram na hora.

Esse é o de trás:
Imagem

É da marca MotorChrome e pessoalmente não fiquei impressionado. Creio que tenha 6 meses de uso e o "couro" já está trincando por baixo nos bolsos onde não existe reforço de EVA. De qualquer forma, é 100% impermeável (já peguei chuva boa com ela) e tem um ótimo espaço interno (percebam que ela é bem alta).
O velcro já não está lá essas coisas e as partes de metal tem muitas bordas afiadas que estão danificando os passadores das fivelas.

Esses são os alforjes:
Imagem

Eu não sei que marca é, mas é bem comum, vejo em quase todas as custom por aqui. Eu gostei bem mais do acabamento e são mais fáceis de abrir e fechar.

Também coloquei aquela aba do farol, deu um estilo bem mais legal na moto. Comprei usado de um cara no MercadoLivre e eu mesmo instalei....complicadinhos aqueles grampos que seguram a lente viu, tenha certeza de ter um alicate pequeno e de bico fino do seu lado quando desmontar o farol.
É bem difícil de explicar, mas quando você abrir vai entender.

Para registro, só agora estou sentindo que a moto está devidamente "amaciada". A diferença entre tirar da loja e a primeira revisão foi grande, mas agora posso dizer que tenho uma motinho valente!
Consideravelmente mais solta, acelera mais fácil e mantém melhor a velocidade. Mesmo com duas pessoas consigo manter em 4ª na subida sem fazer ela berrar (nada íngreme, é claro, ainda estamos falando de um 125cc).
Novos donos, tenham paciência na hora de amaciar, vale a pena!

Até agora a média de consumo foi de 31~34Km/l, o que acredito ser o normal e esperado pelo que li aqui no fórum.

O único problema que notei foi que o motor morre, de vez em quando, sem motivo quando está quente e aperto a embreagem para parar em um semáforo por exemplo.
Achei que fosse o combustível (aqui em Campinas é fod* isso) e comecei a usar aditivada, o que melhorou mas não eliminou o problema.
Vou perguntar sobre isso na próxima revisão e volto a postar aqui com a resposta.

A propósito, usar gasolina aditivada faz diferença SIM! Até o som da moto muda, não ponho mais do comum por nada.
Mr Allans
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Jun 2009, 21:44
Localização: Ribeirão Preto

o galera..
So escrevendo no diário, nao ponho foto pq nao fiz mudanças nela ainda...mas a trudi ta otima tmb... quase 2000 km e so pede gas, que coloco só aditivada, oleo de freio regulagens da corrente e nao pede mais nada... se nao estivesse a risco de ficar desempregado gastaria a poupanca pra equipa-la....
isso ae te mais
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

ALELÚIA!!! O tópico ressussitou!!!
Relaxa DoghQuch, pra um tópico adormecido a um mês e meio, até q tem pouco texto :lol: :lol: !!!
Vamos lá:
Cheguei aos 27.500Km rodados e completando um ano e 4 meses com minha Trudynha! Ñ posso dizer q foram só alegrias, pois - como já contei aqui no fórum - tive algumas quedas e esbarrões pelo caminho :roll: !!
Customizações só mesmo coisas leves; mata-cachorro (CG 99), Sissy-Bar, faróis de neblina (q quase ñ uso, pois "chupam" toda a bateria!) e um bauleto (Shad 33L) pra carregar os livros!! Ainda ñ tive tempo ($$$) de colocar os alforges e comando avançado q tanto quero :cry: !
Adoro minha moto, mas acho q ela ñ gosta muito d mim :? , pois adora me dar gastos extras!! Já troquei o relér de partida elétrica (q oxidou), o de pisca (esse ñ conta; fui fuçar e coloquei de cabeça pra baixo! Entrou água na lavagem da moto. depois descobri q era só secar a peça!) e os cabos do tacômetro e velocímetro (Tem q ter desconto, pois já havia sido mordido pelo cachorro do meu cunhado! Ainda bem q ele ñ mordeu o do freio :shock: :lol: !!!). Foram só coisas bobas e acho q só aconteceu comigo :? :? !! Fui sorteado!
Mas mesmo assim adoro minha moto.. nunca me arrependi de ter escolhido a Intruder como minha parceira.. o tanto q judio dessa moto; prá lá e prá cá, calor desgramado do sertão da bahia
:lol: e ela tá firme e forte!! Valente demais a bichinha!!!
Abraço a todos!!! :wink: :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Comecei a fazer o macete do tubo....

Para quem não sabe o que é ou quiser acompanhar, ta nesse outro tópico aqui:

viewtopic.php?t=4047
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Olá, pessoal

Bom, estou com minha Pégaso Negro há três semanas, e rodei pouco mais de 600km nesse tempo.

Moro em Osasco, trampo em Barueri (Alphaville), são 13 km ida e volta, estou usando todo dia usando pro trampo e para alguns rolês por perto... ou nem tão perto, já q fui pra General Osório e pro Ibira já com ela, conhecer, dar uma volta e tal.

Fiz também uma viagem com dela, rodei aproximadamente 360 km ida e volta (Fui para Holambra, interior de SP). Como as estradas que peguei são boas, foi muito tranqüila a viagem. É lógico q dps de pouco mais de uma hora o popô já fica quadrado :lol: , mas, nada q uma paradinha rápida não resolva :wink:

Não achei q ela vibra muito, não. O que é insuportável é andar em ruas esburacadas com ela. Se pegar uma estrada meio zoada (tipo a Rodovida do Açúcar, que vai de Sorocaba a Piracicaba), deve cansar bastante. To pensando em mudar o banco (até por estética, mas o principal é conforto) e talvez mexer na suspensão. Ainda não sei o q dá pra fazer. Não quero deixá-la uma "Cross", mas quero q fique um pouco mais confortável.

Achei bem cansativo tb o fato de não ter parabrisa. Realmente dói o braço e cansa receber vento no peito durante duas horas a 90~100 km/h. Espero que o párabrisa realmente resolva. Um parabrisa e um Sissy bar serão os primeiros acessórios, ainda antes da próxima viagem.

Bom, fiz essa viagem de quase 400 km. Qdo sai de SP ela tava com pouco mais de 250 km. Puxei bem a rotação dela, pq tenho medo de andar na estrada sozinho (digo só uma moto, sem ser em comboio, pq eu tava com uma garupa leve) e caminhões e ônibus passando "a milhão" do lado. Fiz a viagem numa média de 90 km/h (de painel) chegando a picos de 110 em descidas e 75~80 em subidas (e reduzino para 4ª marcha). Agora, ficam umas perguntas que eu queria fazer pra vcs:

- Pensando no amaciamento, foi loucura fazer isso?
- Em função das subidas e descidas, a rotação variava bastante... agora nos poucos trechos planos, acabava mantendo a rotação... isso pode ser perigoso?
- Qual o real efeito que isso pode causar à moto e/ou ao motor?

Um abraço!
Responder