Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Tigdias. Segundo o manual não devias passar das 6000 rpm. Mas eu acho que já destes uma boa "amaciada" nela. Então o negócio é "sai da frente que atrás vem gente" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Orian
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Set 2009, 19:42
Contato:

Duvida
Assim
gostaria que se pudessem vocês sanassem minha grande duvida!
Bom vi um anuncio no site e pedi para que minha mãe fosse conferir afim de ir hoje comprar minha intruder.
O site diz o seguinte:
http://www.suzukimotos.com.br/mailmkt/empgratis.html


Promoção válida até 30.09.09. Consulte Concessionárias Participantes e as condições de financiamento de cada uma. Crédito sujeito a aprovação. Encargos financeiros inclusos, exceto frete. Motocicleta Suzuki JTA Intruder 2008/2009 à vista R$ 5.375,00. CET – Consultar financeira participante. Taxa de juros 2,30% a.m. (a partir de 48 meses de R$ 199,87 – Intruder 125).Valor total do financiamento Intruder 125 a partir de R$ 9.593,76. Os demais modelos, consultar financeira participante. Os valores das parcelas e condições de financiamento poderão ser diversos entre as Concessionárias Autorizadas. As vendas poderão ser suspensas a qualquer momento, bem como os preços alterados, independente de prévio aviso. Imagens ilustrativas. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação. *Seguro obrigatório. **Para a parcela anunciada.

Minha mãe voltou com um papel que dizia
assim

48x 217,00
Emplacada + capacete.
Observação
Pela promoção tem que efetuar o pagamento da TAC "sei lá o que é isso" r$500,00

Agora a pergunta..
o que é TAC?
e o que ta valendo?
Poxa queria poder ir na loja e comprar!!!

Ou isso é mais uma das propagandas enganosas?
Fa Intruder
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Abr 2009, 02:04
Localização: Bauru

TAC - Taxa de Abertura de Crédito

Essa cobrança está PROIBIDA desde Abril de 2008.

É ilegal e imoral.

As financeiras que fizeram essa cobrança estão tendo que devolvê-las aos clientes.E também aquela taxa cobrada pela "folhinha" do carnê.No meu financiamento,em cada parcela tinha R$ 5,00 dessa cobrança.Recebi de volta os já pagos e cancelaram os outros.
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Fa Intruder

E vc sabe dizer qual seria o procedimento para solicitar essa devolução??? :shock: Eu tb paguei na minha... :(

Abraços
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

E vc sabe dizer qual seria o procedimento para solicitar essa devolução???
Ah, só especificando: estou me referindo à devolução da TAC... :P

Abrs
Fa Intruder
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Abr 2009, 02:04
Localização: Bauru

tigdias escreveu:
E vc sabe dizer qual seria o procedimento para solicitar essa devolução???
Ah, só especificando: estou me referindo à devolução da TAC... :P

Abrs
Consulte o Procon de sua cidade.Como você é de SP,vá ao Poupatempo e leve a documentação que prove a cobrança ilegal,ok?
Avatar do usuário
Orian
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Set 2009, 19:42
Contato:

Valew galera pela ajuda vou ficar ligado nisso!
Causal Custom

Fun
Charming
Rugged!!!!
lord_stephen
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Jul 2008, 23:33
Contato:

Bom pessoal, seguinte, acho que eu sou o mais antigo proprietário de intruder e o que já andou mais, então lá vai.

Comprei minha querida Esmeralda faz 3 anos, em outubro de 2006, e já rodei quase 50 mil km, coisa pouca.... minha última viagem foi em janeiro último, apenas mil km, :P fui e voltei sozinho e não tive nenhum problema.

Assim que adquiri a Esmeralda passei uma ano trabalhando em outra cidade e viajava semanalmente cerca de 400km por isso minha alta quilometragem, de lá pra cá, nunca deixei de fazer as revisões regulares a cada 3 mil km, mesmo que vez ou outra eu tivesse que fazer duas revisões em menos de 2 meses... :? E como saía caro... :cry:

Mas valeu a pena, minha Esmeralda nunca teve nenhum problema sério, com exceção da gasolina que teima em acabar... :D

E os alforges que rasgaram depois de 2 anos e pouco de uso constante com muita roupa dentro. :P

E como minha filhinha nasceu há pouco tempo, a grana anda curta e não deu pra consertar ainda...

Sofri alguns acidentes, mas nada muito sério, nunca ganhei nenhuma cicatriz com minha quedas, e todas por problemas externos:

- Amigo bebado na garupa se sacudindo + Estrada de chão com lama = chão com retrovisor e manete de emgreagem quebrado

- Ponte suja de terra + manete de embreagem quebrado (dia seguinte ao acidente anterior...) = um pulo ninja que até hoje eu não faço idéia como foi... saí do meio da ponte pra passarela de pedestre num pulo muito doido... :twisted:

- Carro trancando sem sinalizar = chão... + outro manete de emgreagem + retrovisores novos...

- Namorada aprendendo a pilotar = chão + farol transformado em farinha...

- Carro invade preferencial = chão... e muita raiva...

Mas em todos esses acidentes, sempre com capacete, velocidade nos limites e nada sério aconteceu, tirando os prejuízos...

Foram muitas viagens, de dia e de noite, por várias horas, pra praia (700 km, ida e volta), visitar amigos (400km ida e volta), túmulo de meu Pai (1000km ida e volta), trabalho (400km ida e volta), e boa parte dessas viagens feitas várias vezes nos últimos 3 anos, sendo algumas com garupa + bagagens, e em nenhuma delas minha Esmeralda me deixou na mão.

Tirando prego de gasolina... calculei mal a gasolina e esqueci de abastecer na hora certa, 5 km à noite empurrando até o posto mais próximo.... :cry:

E pneu pneu furado.... uma vez estourou o pneu traseiro sendo que eu estava viajando a 100 por hora.... mas não caí, quase não paro, mas parei e não caí... depois fui empurrando a bichinha por uma légua (6km) até um borracheiro.... :cry:

Já atravessei avenida com água na altura do tanque, com garupa, e minha guerreira aguentou numa boa! É uma verdadeira anfíbia.

já fui atrás de cachoeira no meio do mato, fazendo trilha que muita moto grande empacaria, com lama e areia, e a trudinha foi feliz, feliz.

O motor é perfeito! Subida, descida, sozinho, com garupa, dentro d'água, estrada de chão, asfalto, trilha, já fiz de tudo com minha Esmeralda! E ela aguenta numa boa.

Acho que das custom 125 - 150 é a melhor, quando comprei pensei em ficar com ela por no máximo um ano e trocar por um carro! Num queria nem acordo com moto. Só ia usá-la pra economizar!

Hoje, eu num penso em me desfazer da minha Esmeralda por nada! São tantas recordações, tantas coisas boas e ruins que passei com ela que ela é parte de minha vida, quase uma filha!

Penso em comprar uma 250, mas sempre fico com um pé atrás porque não quero me desfazer da trudinha, então primeiro vou juntar uma grana e depois fico com duas motos! :D

Mas da esmeralda não me desfaço! É minha e num largo! Num dou, num solto, num vendo, num empresto!!! :twisted:

P.S.: Foi mal pelo tamanho, mas é que eu me empolguei! :P
"O sentido da vida está nos sonhos que você realiza" by Stephen
Na estrada desde Nov/2006 :twisted:
"Esmeralda" Intruder 125 -2006- Verde - Com guidão Chifre de Boi - 49.500km 8)
O céu é o limite até: onde o motor aguenta!!!
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Opa lord_stephen! Cuidado aê.. Tô no teu encalço!!! Tô chegando nos 30 Mil Km em menos de 1 ano e meio com minha Trudynha :wink: :wink: :wink: !!!!!!!!!!
Pô parabens cara pelas alegrias com a motoca! Dos exatos 29.197,8 Km rodados com a minha até hoje a maioria foi na cidade, pouca estrada.. só uns 60Km (ida e volta) pro trabalho e 1 viagenzinha de uns 80 e poucos Km no total! Mas pretendo viajar muito ainda... pensei em pegar estrada no final do ano pra visitar meus cunhados em Recife-PE, q fica a uns 800Km daqui de minha cidade, mas ainda ñ encontrei nenhum outro parceiro de moto pra me acompanhar... meu sogro vai de carro com a família, mas acho q carro e moto em "caravana" de longa distância fica meio chato (pra quem vai no carro), parando e coisa e talzz! Mas se achar outro corajoso de moto, com certeza irei!! :D !!
Abraço a todos!! :wink: :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Mais duas modificações para a lista!
Hoje mandei instalar o guidão da Virago 250 na Olivia e ficou MUITO BOM!!!

Imagem

A posição de pilotar fez toda a diferença do mundo. É muito leve e macio para as mãos e os braços além de ajudar a manter a coluna reta por ser mais alto, também deixou os retorvisores numa posição mais alta e para fora, tirando da linha dos ombros e diminuindo o ponto cego.

Todos os fios e cabos deram a distancia certinho depois de reorganizados, sem necessidade de trocas ou adaptações.

O único ponto extremamente ruim é que o reservatório de óleo do freio dianteiro fica COMPLETAMENTE fora de nível e deixou o freio quase inútil! (provavelmente entrou muito ar enquanto os caras mudavam o tubo de lugar e não arrumaram) Alguma sugestão de como melhorar isso?

Eu olhei o da CBII também como muitas pessoas indicaram, mas não vi quase nenhuma diferença para original da Intruder, então optei pelo da Virago 250.

A segunda mudança não tenho foto, mas troquei a lâmpada do farol por um Motovision da Philips de 35W. A diferença foi tão grande que eu vou ter que baixar o farol pois está incomodando os carros.
Aconselho todos os donos de Intruders a fazerem essa melhoria!

NÃO EXISTE necessidade nenhuma de pegar uma lâmpada de potência mais alta! Os 35W originais são adequados para essa lâmpada!!!
Responder