Moto é igual a Perigo;
Moto é veículo de Bandido;
Moto é sinônimo de problema;
Enfim a moto carrega desde que sai da Fábrica um preconceito enorme...
Falamos disso no tópico das novas leis para controlar os motociclistas, leis que por sinal servem para controlar os usuários de um veículo que é bem mal visto...
Eu não concordo com os excessos nas leis aos motociclistas com a desculpa de melhorar a segurança pública...
Em São Paulo à mais de 20 dias começou a caça às Bruxas, ou melhor, à caça aos motoqueiros... Ah, sim... existe a diferença de motoqueiros e motociclistas que eu particularmente não vou comentar por enquanto...
Acontece que os policiais estão entrando nos corredores das principais avenidas da Cidade(Marginal Pinheiros e etc), vias muitas vezes expressas, e com a arma em punho param as motos nos corredores... não chega à ser uma blitz, algumas motos são revistadas praticamente em movimento em meio ao trânsito e outras liberadas, algumas são "convidadas" à encostar... na minha opinião: Um Circo!
Na semana passada um carro da polícia Cívil estava estacionado em meio a ilha da Marginal Pinheiros e estava chovendo muito, eu vinha trânsitando pelo corredor e como é de costume buzinando... daí que um cara todo de preto com uma metralhadora na mão surgiu no corredor e apontou a arma pra mim... apontou para a ilha com a outra mão... eu não havia visto a viatura até então... mas a situação foi no mínimo confusa...um cara de preto com uma metralhadora apontada pra você no meio da rua, sem nenhuma menção de ser da polícia numa chuva terrível...
Se isso é uma abordagem policial padrão, e o problema para a atuação do exército nas cidades é o despreparo dos soldados... deixem os caras do exército trabalharem... afinal... o cara não tem preparo nenhum e me assutou...
Vi a viatura e então dei a seta e comecei a encostar, quando me aproximei mais o policial viu a moto por inteiro: Uma Moto enorme, Custom, brilhando...
Na hora ele disse: O senhor pode seguir... pode seguir...
Não cheguei nem à parar... e fui embora...
O preconceito:
Ontem sai no mesmo ponto, que por sinal é em frente ao Edifício conhecido como Robocop, um dos mais modernos e tecnológicos de São Paulo que abriga a elite das empresas da cidade...
A cena se repetiu, não comigo, mas todas as motos Naked, Big Trail, Motard e etc estavam encostadas uma ao lado da outra nas margens da avenida, eu recebi somente um aceno para prosseguir...
Sempre assim, os caras não param Custom!
Mas tenho muitos amigos que não merecem esse tipo de tratamento só porque gostam de Comet, Fazer, Tornado, Twister e etc... aliás, ninguém merece esse tipo de tratamento...
Mas andamos de moto e para a sociedade no momento esse circo é o sinal de que existe preocupação com a segurança pública!!!! Um engano...