Shark JH250: Em Detalhes

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Colegas,

devido à dificuldade que encontrei de achar fotos masi detalhadas da moto quando eu estava ainda pesquisando para comprar, resolvi postar aqui fotos pouco comuns da Shark na intenção de ajudar companheiros que eventualmente estejam decidindo sobre que moto comprar.

Imagem Imagem
ImagemBase do Farol, sistema de fixação e regulagem de faixo de luz integrados, farol inteiramente plástico.

ImagemLuz de freio e farolete.

ImagemLuz de placa.

Imagem ImagemPisca inteiramente plástico. As primeiras fotos da Shark que rolaram na internet apresentavam os piscas com lentes brancas, na minha opinião são mais bonitos.


ImagemBase do guidão (fixação).

ImagemBuzina. Essa buzina emite o som mais FEIO que já escutei, dá até vergonha de buzinar. :oops:. A direita fica a trava de direção.

ImagemIgnição.

Imagem ImagemHastes de comando do câmbio e fixação da pedaleira.

Imagem Imagem ImagemSistema de freio trazeiro.

ImagemFreio dianteiro.

Imagem Imagem ImagemCarburadores. Têm muito boa resposta.

ImagemComandos da direita. (Mata motor - Acionamento do farol - Botão de partida)

ImagemComandos da esquerda. ("Relampejador" - Seletor de farol alto/baixo - Pisca - Afogador). O pisca tem uma peculiaridade, quando acionado tem uma cigarra que fica emitindo ruido no rítmo da lâmpada para lembrar ao condutor que o mesmo se mantém acionado. Parado em um semáfaro todo mundo fica olhando pra você em função do ruido emitido. Este é um ítem que pretendo desativar.

ImagemTampa do tanque.

Espero estar ajudando!

Abraços,
coyotebeatts
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Abr 2009, 20:55
Localização: Guaratinguetá

...sabe nos dizer se pçs da honda servem nela?
...é pelo fato de dizerem por aí que o "H" do nome dela ser de Honda!!!
Paul0 Pint0 - Guaratinguetá/SP.

- aguardando a Horizon, com um olho na GR250T3!!!
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro Paul0 Pint0,

ainda não posso afirmar quais as peças são compatíveis, mas creio que serão muitas, principalmente as relacionadas ao motor.

Afirmo isso com base em uma experiência que tive relacionada com manutenção que até este momento não relatei no forum, pois, considero um evento de infelicidade e não propriamente um problema mecânico da moto ou uma falha da marca.

O fato é que após ter rodado 600 e qq de KM, de São Vicente/SP a BH com um ajuste equivocado de embreagem devido ao pouco tempo que a loja teve para montar, preparar, testar e me entregar a moto, rapidamente os discos apresentaram problema de desgaste prematuro.

Levei a moto à revenda da Traxx aqui, para que fosse verificado o motivo do ocorrido.

Depois de constatado desgaste excessivo das peças, segundo o pessoal da manutenção, novos discos de embreagem da TITAN foram recolocados e a moto voltou a rodar normalmente com menos de 1 dia de serviço, portanto, PRIMEIRO PONTO da TRAXX, pois, se a manutenção em uma moto recém lançada é algo que todos nós tememos, aparentemente a SHARK irá se garantir diante destes fatores.

Outro ponto que quero ressaltar é que os discos de embreagem foram completamente substituídos de forma gratuíta, sendo que todo o serviço foi coberto pela garantia da moto que é de 2 ANOS!

Não houve nenhuma contestação da oficina nem tentativas de acusação de má utilização do produto!!

Será que posso considerar este o SEGUNDO PONTO da TRAXX?

Fica a critério de vcs julgar!

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Mas ae Michael, vc fez mudanças na traxx, retirou peças, adesivos e tals... isso não perde a garantia não?

Obrigado... ah quanto ao "sua montagem" eu não posso fazer agora porque estou aperriado com a faculdade, mas garanto pra vc que quando aliviar um pouco, eu faço. Eu poderia fazer uma put* montagem, melhor do que aquela (que por sinal foi nas "pressas") mas é que costumo cobrar hahaha
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro MANOCHARLIE,

antes de fazer qualquer modificação eu consultei os mecânicos da Motogerais sobre a interferência na garantia.

Me deram autonomia para fazer estas modificações, pois, tratam-se apenas de acessórios. Modificação do tipo desligar a sirene do pisca eu tive de solicitar que fosse feita na oficina.

Com relação ao vídeo que vc questionou em outro tópico, pretendo fazer sim, mas, quem sabe podemos negociar ... :twisted: , afinal, tenho que me valorizar, $$$, assim como vc, concorda? :lol:

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Eu vi uma moto la na concessionária que o cara empurrou o guidão pra frente, e deixou o velocímetro por baixo dele, ficou legalzin até, mas ficou um pouco mais afastado do nosso corpo.
Mirage 250
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Ae Michael, um cara colocou um vídeo da Shark no youtube, dois na verdade, a moto se parece muito com a sua, com as mudanças e tals... foi vc que colocou lá? hehe
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro MANOCHARLIE,

é certo.

Realmente o vídeo está no UTube. Vou postar o link em tópico adequado.
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Falae Michael, como esta a motoca? deu pra ter uma boa noção pelas fotos que Vc postou, vou passar em uma revenda para dar olhada de perto, estou entrando em um consórcio, e venderei minha moto para dar de lance, deve sair na primeira ou segunda assembléia, ai eu pego a minha, quem sabe até la eles não lançam uma totalmente preta, acho que ia ficar da hora.
Abs
Osama
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Mar 2009, 23:11

Manocharlie, como ficou essa adaptação do guidão mais pra frente? Eu tb gostaria de fazer para ficar com os braços mais esticados, mas só de olhar dá a impressão de que o gudão deve ficar alinhado ao garfo.
No caso só o guidão foi pra frente mesmo ou todo o conjunto?
Responder