Motos x Rodovias x Pedágios

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

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Carlos A Z
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Registrado em: 27 Jul 2008, 20:10
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Jovi,

concordo com vc...em gênero, número e grau!!!!
O que assistimos nas estradas é revoltante.
Eu costumo dizer, que é a partir desses exemplos de conduta que começamos a separar os Motoqueiros dos Motociclistas.
VG.ZUFFO
Presidente do Viageiros MT
Reg.Pirassununga

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cros
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joviman escreveu: O que vimos na volta do litoral hoje, foi uma barbarie das CG´s. Os caras andam ziguezagueando entre os carros, não respeitam nem as outras motos, andam deitados sobre às motos.
Mas ai não tem nada haver com pedágio e sim com conduta, pois essa tribo barbariza em qualquer lugar, sem limite algum, cansa de passar nos noticiarios, grupos que fazem raxa, exibições e todo tipo de piruetas, isso em qualquer lugar.

Quem pega estrada na maioria das vezes são outros condutores, eu só vejo essa gente quando entramos num trecho urbano.
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Jovi
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É nada Cros,

Na volta do litoral pela Imigrantes passaram por nós umas 40 CG em grupos de 5 em 5, ou em duplas... teve um grupo com 10 motos....

Uma dupla estava subindo a serra deitados sobre a moto...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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Agora, vamos pagar pedágio na Regis!!!

Notícia em: Link
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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joviman escreveu:Agora, vamos pagar pedágio na Regis!!!

Notícia em: Link
E já começou com protestos:
O executivo Cláudio Almeida, de 48 anos, que ia de moto buscar um documento em Juquitiba, protestou contra a cobrança na cabine da praça de pedágio no km 299. Ele ficou em pé, ao lado da moto, para impedir que outros motoristas passassem pela praça. ?Não faz sentido motociclista pagar. O que da pista estou estragando??
Mais em: Link
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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Duplicação Tamoios: Motorista deve preparar o bolso para cobrança de pedágio

A duplicação de um trecho da Rodovia dos Tamoios deve começar ainda este ano. O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual de Transporte, que visitou hoje (25) o Litoral Norte. Mas se por um lado o motorista comemora a notícia, de outro deve preparar o bolso para a cobrança de pedágio.

A construção da nova pista do trecho de planalto da Rodovia dos Tamoios deve começar no segundo semestre desse ano. Mas depende da licença ambiental, que passou por algumas mudanças e aguarda aprovação.

A intenção é fazer duas faixas para subida e duas para descida e acabar com as operações "Pare e Siga", tão comuns em época de feriado prolongado.

Enquanto a decisão não sai, o governo do estado está em negociação com os novos prefeitos de Caraguatatuba e São Sebastião para redefinir a continuação da estrada que vai passar pelas duas cidades. “Vão causar problemas, você melhora a serra e traz um tremendo problema para cidades do litoral”, avaliou o Secretário Estadual de Transporte, Mauro Arce.

O trecho de serra ainda está em estudo. A região requer cuidado por causa do perigo de deslizamentos.

A duplicação da Tamoios deve acontecer junto com a melhoria de outras rodovias, como a Osvaldo Cruz, Mogi-Bertioga e o trecho estadual da Rio-Santos.

Tudo isso faz parte de um pacote de concessão, depois das melhorias haverá cobrança de pedágio nas quatro estradas. “Terminada a duplicação do planalto você já pode estabelecer pedágio, mas na medida que for sendo feito, ninguém vai cobrar pedágio antecipadamente sem apresentar situações melhores do que você tinha anteriormente”, explicou o secretário.

O projeto de duplicação do trecho de serra da Tamoios ainda está em fase de estudo. O secretário não soube informar quanto tempo deve durar as obras na estrada, nem quando terá início a cobrança do pedágio.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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PT critica proposta de pedágio urbano do governo de SP

CAROLINA RUHMAN - Agencia Estado

SÃO PAULO - O Partido dos Trabalhadores (PT) reagiu à proposta feita pelo governo de São Paulo de criar o pedágio urbano no Estado. A medida está contida dentro do projeto de lei que institui a Política Estadual de Mudanças Climáticas enviado à Assembleia Legislativa, assinado pelo vice-governador, Alberto Goldman (PSDB). "Se for para ter um pedágio urbano, tem que ter um projeto específico", criticou o líder do PT na Assembleia, deputado Roberto Felício.

Segundo o líder petista, o projeto de 41 páginas enviado à Casa "admite", entre outros pontos, a criação do pedágio urbano. Ele avalia que a questão da emissão de poluentes é "um grande desafio" e diz que a questão deve ser debatida na Assembleia Legislativa. Entretanto, Felício criticou o fato de a proposta estar embutida em um projeto muito maior.

O líder do PT também acusou o governador José Serra (PSDB) de criar um "artífice" ao não assinar o projeto de lei. "Eles deixaram escondido a autoria do projeto para não ter ônus ao Serra", afirma. "Estão usando uma artimanha." Polêmico, o pedágio urbano foi protagonista de um imbróglio na eleição municipal no ano passado. O então candidato à reeleição, o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, chegou a enviar à Câmara Municipal um projeto autorizando a medida, mas recuou e retirou a proposta da Câmara, sob fortes críticas.

O fato de que o pedágio urbano tem de ser aprovado pela Câmara Municipal para ser criado em uma cidade foi outro ponto das críticas do PT. "Isso seria atropelar as prefeituras", diz Felício. Porém, o líder do PT na Assembleia afirmou que o partido ainda vai analisar o projeto de lei para depois definir sua posição, mas lembrou que a legenda é contra o pedágio urbano como uma solução às questões de poluição e trânsito.
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Estrada de acesso a Campos do Jordão-SP terá pedágio

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - O governo do Estado de São Paulo vai conceder à iniciativa privada a estrada que leva a Campos do Jordão a partir do Vale do Paraíba - a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) -, e isso vai resultar em mais praças de pedágio. O pacote de concessão inclui também as rodovias que dão acesso ao litoral norte, como a Mogi-Bertioga (SP-98), Tamoios (SP-99), Oswaldo Cruz (SP-125) e os entornos de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Bertioga, além do trecho da Rio-Santos (SP-55) entre Guarujá e Ubatuba. O edital deve ficar pronto em três meses, e as praças de pedágio entrarão em operação em 2010.

De acordo com o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, o modelo de privatização ainda está sendo definido. Não se sabe ainda se será por meio de parceria público-privada (PPP), na qual o Estado pode patrocinar a concessão ao longo de 20 anos sem pagamento de outorga ao governo; ou uma concessão simples, com pagamento de outorga ao poder público. ?A concessão deve ser rápida. Vencerá quem oferecer a menor tarifa de pedágio. O importante é que quem andar na estrada pague pelo quilômetro rodado?, explica Arce.

A concessão desse grupo de rodovias será feita em um único lote. O dinheiro arrecadado deverá ser reinvestido na duplicação de alguns trechos das rodovias. O investimento necessário, segundo a Secretaria dos Transportes, é de R$ 3,8 bilhões. Sobre o impasse da concessão da Rodovia Ayrton Senna, Arce prevê definição do novo concessionário até meados de junho, com a segunda colocada, EcoRodovias, assumindo. A Triunfo, primeira colocada, foi desclassificada. Também está sendo preparada a licitação para concessão de 30 aeroportos paulistas, sob administração do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

Rodoanel - Paralelamente ao pacote de estradas, o governo de São Paulo planeja conceder o trecho leste do Rodoanel a uma empresa que também tenha como obrigação construir 18 quilômetros do trecho norte, ligando a Via Dutra, onde termina o trecho leste, até a Rodovia Fernão Dias, onde começa a Serra da Cantareira.

De acordo com Mauro Arce, há duas possibilidades de traçado para transpor a reserva da Cantareira. Uma mais perto da capital e outra depois da serra. ?O mais importante é o trecho norte retirar o tráfego (pesado) da Marginal do Tietê. É preciso aprofundar os estudos. Trata-se de uma obra cara, que deve custar R$ 5 bilhões.?
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Pedágio mais barato

Anay Cury
do Agora

O motorista que viaja de São Paulo a Taubaté (140 km da capital) pelo sistema Ayrton Senna-Carvalho pint* pagará valor menor de pedágio a partir de hoje. Já os motociclistas passarão a pagar a tarifa, de R$ 8, considerando todo o percurso.

A redução nas tarifas das rodovias para carros --que agora passam a ser administradas pela concessionária Ecopistas-- será de cerca de 41%, segundo a Artesp (agência de transporte do Estado). O trecho de ida e volta entre as cidades, que custava R$ 27, passará para R$ 16.

Na Ayrton Senna, o pedágio de Itaquaquecetuba --no km 32,9, sentido leste-- custaráR$ 4,40, em vez de R$ 8,60, para carros de passeio. Para as motos, a tarifa será de R$ 2,20. Na praça de Guararema --km 57,8, sentido oeste--, o pedágio vai de R$ 8,60 para R$ 4,20. Para as motos, a taxa cai para R$ 2,10.

Na rodovia Carvalho pint*, a praça de São José dos Campos --km 92,5, sentido leste-- cobrará R$ 4,20, em vez dos anteriores R$ 4,90. Quem viajar de moto pagará R$ 2,10. No pedágio de Caçapava --km 114, sentido oeste-- a tarifa cai de R$ 4,90 para R$ 3,20. Para os motociclistas, o pedágio passa a custar R$ 1,60.

Motivo
A redução das tarifas estava prevista pela concessão das rodovias à Ecopistas por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado. Antes da privatização, a rodovia era administrada pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.). Na licitação da permissão de administração do corredor, ganhou a empresa que ofereceu a menor tarifa pelo percurso, no caso, a Ecopistas.

Segundo a Artesp, o programa permitiu que fossem investidos R$ 900 milhões em obras de ampliação. Deverão ser feitos, por exemplo, o prolongamento de 6,8 quilômetros da rodovia Carvalho pint* até Taubaté e do Trevo dos Pimentas, em Guarulhos (Grande São Paulo).
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Rinabon
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Será que não conseguimos fazer ummovimento contra a cobraça do pedagio para motos :?: :?:
Rinabon
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Amizade não se mede em Cilindradas!!!
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