Encontrei um artigo sobre o porquê dos motores Harley terem um ruído tão característico e achei interessante reproduzir parte do texto aqui, a informação é fundamentada e me pareceu razoável. Bom, "Se non è vero, è ben trovato."...hehehe
Segue o texto.
Em um motor de dois cilindros, os pistões são sincronizados de forma que um dispara em uma volta do virabrequim e outro dispara na seguinte - então um dos pistões dispara a cada volta do virabrequim. Isso parece lógico e confere ao motor uma sensação de equilíbrio. Para criar este tipo de motor, o virabrequim tem dois colos (moentes) separados para as bielas. Os colos são separados um do outro por 180º.
O motor de uma Harley tambem tem dois pistões. A diferença no motor da Harley é que o virabrequim tem apenas um moente de biela, e ambas se conectam a ele. Este desenho, combinado com o arranjo em "V" dos cilindros, significa que os pistões não podem disparar em intervalos regulares. Em vez de um pistão disparar a cada 360º, um motor de Harley funciona assim:
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º
* há um intervalo de 405º
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º
* há um intervalo de 405º
E o ciclo continua.
Quando em marcha-lenta, você pode ouvir o som pop-pop seguido de uma pausa. Então, o som de uma Harley é pop-pop...pop-pop...pop-pop. Esse é o som único de uma motocicleta Harley-Davidson.
HD: Porque o som de uma Harley é unico
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
Yan.Metal
- Colaborador
Já tinha lido isso num blog que assino de motos.
Som da harley é diferente mesmo, mas qualquer moto com um escapamento que tem som grave fica muito bonito o som, perto do meu trabalho todo dia passa um cara com uma Drag com um som muito animal.
Som da harley é diferente mesmo, mas qualquer moto com um escapamento que tem som grave fica muito bonito o som, perto do meu trabalho todo dia passa um cara com uma Drag com um som muito animal.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
-
Felipe garcia
Pera ai que eu vou usar um tóxico para ver se eu entendo o Pop - ....Pop, já vouto
O ronco da 7 Galo é inesquecível!!!!!!!!!!, Harley é um som diferente, mas o da 7 Galo, vc escuta uma única vez e nunca mais esquece.
O ronco da 7 Galo é inesquecível!!!!!!!!!!, Harley é um som diferente, mas o da 7 Galo, vc escuta uma única vez e nunca mais esquece.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=pquHwjFj ... L&index=23
Olha que legal essa propaganda coreana da harley que faz uma brincadeira com o ronco dela
Olha que legal essa propaganda coreana da harley que faz uma brincadeira com o ronco dela
abraços,
MarcosM
MarcosM
Essas outras também são bacanas:marcosm escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=pquHwjFj ... L&index=23
http://www.youtube.com/watch?v=tHFzX3H0 ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=KhnBsNDF ... re=related
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
Yan.Metal
- Colaborador
http://www.youtube.com/watch?v=HnGX5jL-lhg
Tem esse vídeo +- engraçado sobre os barulhos das motos.
Minha namorada gosta do barulho das esportivas de 4 cilindros em linha ela diz que parece o barulho daquele robozinho do wall-e aduashduhasduhaus
Tem esse vídeo +- engraçado sobre os barulhos das motos.
Minha namorada gosta do barulho das esportivas de 4 cilindros em linha ela diz que parece o barulho daquele robozinho do wall-e aduashduhasduhaus
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
-
adrianofoto
Olha eu tenho uma HD, o som é inigualável é único, mas tenho que concordar o som da 7galo é inesquecível !
Tenho salvo nos meus favoritos no PC la de casa uma sessao do site americano da Harley que tem varios videos sobre diferentes partes da moto....tentei dar uma procurada agora e nao achei......mas tem um que mostra a camara acustica deles onde eles fazem os estudos sobre o ronco do motor e determinam os ajustes pro ronco ficar sempre com aquela caracteristica HD. É bem bacana.....com a moto parada no meio da sala e um conjunto de microfones ao longo das paredes eles simulam inclusive o ronco que se ouve quando a moto passa andando por voce...muito legal!!!
Vou fuçar em casa e se achar eu posto aqui o link...quem tiver com um tempinho extra pode dar uma fuçada la no site que vai achar...tem varios videos interessantes....alguns sobre a fabrica, sobre peças, sobre a filosofia HD e tudo mais....show de bola!!!
abrass
Vou fuçar em casa e se achar eu posto aqui o link...quem tiver com um tempinho extra pode dar uma fuçada la no site que vai achar...tem varios videos interessantes....alguns sobre a fabrica, sobre peças, sobre a filosofia HD e tudo mais....show de bola!!!
abrass
- cesarcirilo
Amigos
Já tive o prazer de Pilotar uma Galo, o som é algo indescritivel, e tenho uma HD carburada que dispensa comentarios sobre o barulho, li uma reportagem que dizia que a Harley patenteou o barulho, para manter-se unico
abraços
Já tive o prazer de Pilotar uma Galo, o som é algo indescritivel, e tenho uma HD carburada que dispensa comentarios sobre o barulho, li uma reportagem que dizia que a Harley patenteou o barulho, para manter-se unico
abraços
- PedroSilveira
É por isto que onde ela passa, todos têm as mesmas reações: Param, Procuram, e quando acham, ficam de Boca Aberta!
UMA HARLEY FAZ PARTE DA PAISSAGEM.....
UMA HARLEY FAZ PARTE DA PAISSAGEM.....
Uma Harley Por onde Passa, Faz Parte da Paisagem.