Muito obrigada Felipe. Agora eu já tenho um "Norte"..
Valeu mesmo pela ajuda!.
Entrarei em contato com ele assim que puder.
Priscila.
AME-250 C1: Embreagem & Cambio
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.: Pris & [Leviatã]
{Uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força...
É a vontade de potência - e nada além disso!}
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boa tarde Primarsa, não sei se vc ainda tem a amazonas e se resolveu o problema do cambio mas vai a dica para todos que tem a amazonas 250 quando ele disse para por rolamentos na bucha é pra trocar a bucha da moto e por outra com rolamentos conforme a foto que vou postar a primeira é a bucha que esta na moto,a segunda é com rolamentos.Primarsa escreveu:Ola Senhores Amazoneiros
Preciso de ajuda. Onde em SP (eu moro na Z/O) eu consigo "Arrumar o Câmbio" da minha AME. Ta duro demais, eu sofro um bocado com ela.
E não adianta me mandar "pegar as alavancas do pedal de marcha e trocar por rolamentos as buchas, ai vera a diferensa, ha! e encurte 1 cm a vareta do pedar deixe os dois em posisão de pendulo assim reto para baixo e vc vai ver como muda para engatar" pq eu não entendo patavinas do que isso quer dizer.
Estou querendo fazer um curso de Mecanica de Motos mas está um pouco dificil de achar.
Obrigado!.
e o que ele fala para deixar na posição de pendulo é a peça que esta acoplada no eixo que sai do cambio como nas fotos a 1° é a posição que estava antes, a 2° é a posição que tem que ficar.
repare na posição do acoplamento no eixo do motor compare as fotos detalhe só foi mexido uma posição do entalhado na minha moto ai vai de moto pra moto, e diminui a vareta em 15mm, ou 1,5cm, não va diminuindo aleatóriamente coloque os acoplamento na posição certa e tire a medida antes de cortar, a vareta, eu cortei e soldei a vareta dei acabamento e pintei ficou muito bom mudanças de marchas leve e precisas. Espero poder ter ajudado.
AMAZONAS 250 CC
Luiz,luiz esteves escreveu:boa tarde Primarsa, não sei se vc ainda tem a amazonas e se resolveu o problema do cambio mas vai a dica para todos que tem a amazonas 250 quando ele disse para por rolamentos na bucha é pra trocar a bucha da moto e por outra com rolamentos conforme a foto que vou postar a primeira é a bucha que esta na moto,a segunda é com rolamentos.Primarsa escreveu:Ola Senhores Amazoneiros
Preciso de ajuda. Onde em SP (eu moro na Z/O) eu consigo "Arrumar o Câmbio" da minha AME. Ta duro demais, eu sofro um bocado com ela.
E não adianta me mandar "pegar as alavancas do pedal de marcha e trocar por rolamentos as buchas, ai vera a diferensa, ha! e encurte 1 cm a vareta do pedar deixe os dois em posisão de pendulo assim reto para baixo e vc vai ver como muda para engatar" pq eu não entendo patavinas do que isso quer dizer.
Estou querendo fazer um curso de Mecanica de Motos mas está um pouco dificil de achar.
Obrigado!.
e o que ele fala para deixar na posição de pendulo é a peça que esta acoplada no eixo que sai do cambio como nas fotos a 1° é a posição que estava antes, a 2° é a posição que tem que ficar.
repare na posição do acoplamento no eixo do motor compare as fotos detalhe só foi mexido uma posição do entalhado na minha moto ai vai de moto pra moto, e diminui a vareta em 15mm, ou 1,5cm, não va diminuindo aleatóriamente coloque os acoplamento na posição certa e tire a medida antes de cortar, a vareta, eu cortei e soldei a vareta dei acabamento e pintei ficou muito bom mudanças de marchas leve e precisas. Espero poder ter ajudado.
AMAZONAS 250 CC
A minha nem bucha tem.
E a marcha ficou dura está dificil de colocar no neutro, e fica dando tranco direto.
Essa bucha com rolamentos onde encontra? E qual o tamanho?
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Encurtei a vareta e realmente melhorou.
Mas, a folga no pedal ainda incomoda.
Não da para adaptar o rolamento pois o orificio é menor do que a moto do Luiz.
Mas, a folga no pedal ainda incomoda.
Não da para adaptar o rolamento pois o orificio é menor do que a moto do Luiz.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Bom dia,
Sofri um acidente com minha Amazonas 250 e ao arrastar pelo asfalto o câmbio foi empurrado pra baixo, mas as marchas continuaram de quinta, os mecânicos daqui não estão dando conta de voltar o cambio pro lugar e nem tirar da quinta marcha.
Alguém já passou por isso? Ou sabe algum mecânico que teria melhor habilidade pra mexer com Amazonas na região de Varginha - Sul De Minas?
Muito Obrigado.
Att. Gnu Lopes
Sofri um acidente com minha Amazonas 250 e ao arrastar pelo asfalto o câmbio foi empurrado pra baixo, mas as marchas continuaram de quinta, os mecânicos daqui não estão dando conta de voltar o cambio pro lugar e nem tirar da quinta marcha.
Alguém já passou por isso? Ou sabe algum mecânico que teria melhor habilidade pra mexer com Amazonas na região de Varginha - Sul De Minas?
Muito Obrigado.
Att. Gnu Lopes
E a pancada barulhenta do engate da primeira marcha, será que tem como resolver?
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Conseguiu resolver?GNU_LOPES escreveu:Bom dia,
Sofri um acidente com minha Amazonas 250 e ao arrastar pelo asfalto o câmbio foi empurrado pra baixo, mas as marchas continuaram de quinta, os mecânicos daqui não estão dando conta de voltar o cambio pro lugar e nem tirar da quinta marcha.
Alguém já passou por isso? Ou sabe algum mecânico que teria melhor habilidade pra mexer com Amazonas na região de Varginha - Sul De Minas?
Muito Obrigado.
Att. Gnu Lopes
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Cara pelo q entendi vc tem q trocar a bucha, mandar tornear uma na medida dos rolamentos, não é a que ta na motokocura escreveu:Encurtei a vareta e realmente melhorou.
Mas, a folga no pedal ainda incomoda.
Não da para adaptar o rolamento pois o orificio é menor do que a moto do Luiz.
Eu acho que algumas motos vieram com o orificio maior e dava para adaptar um rolamento.wtatau escreveu:Cara pelo q entendi vc tem q trocar a bucha, mandar tornear uma na medida dos rolamentos, não é a que ta na motokocura escreveu:Encurtei a vareta e realmente melhorou.
Mas, a folga no pedal ainda incomoda.
Não da para adaptar o rolamento pois o orificio é menor do que a moto do Luiz.
Já na minha, a medida é exata ao da alavanca, não entra nada além dela.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Só agora que entendi... é que a foto parece algo menor, mas ele removeu a peça e soldou outra no lugar.wtatau escreveu:Cara pelo q entendi vc tem q trocar a bucha, mandar tornear uma na medida dos rolamentos, não é a que ta na motokocura escreveu:Encurtei a vareta e realmente melhorou.
Mas, a folga no pedal ainda incomoda.
Não da para adaptar o rolamento pois o orificio é menor do que a moto do Luiz.
Valeu!
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150