Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Wmgoes
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2015, 10:28
Localização: Barueri

Bom dia a todos!

Peço ajuda à vcs pois tenho enorme interesse em adquirir uma Vulcan 900 Classic mas estou preocupado quando ao fato do meu tamanho, tenho 1,95 de altura, ficaria confortável? Ficaria parecendo um gigante sobre uma moto? tem como regular as pedaleiras para ganhar abertura nas pernas? Se acaso eu customizar o acento eu ganharia mais espaço?

Desde já, a todos muito obrigado pela ajuda.

Wellington Goes
Barueri - SP.
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

CAro Wingoes

Cara está moto ela é feita para os europeus e americanos, e quase todos com a sua altura.

Mas na plataforma você pode comprar no mercado um avança plataforma, para ficar melhor
posicionada na moto.

Eu sou um faz tudo ... Eu iria estudar um avanço na pedaleira mas pensando que tenho que fazer um pedal de freio também e avançaria a plataforma por mais 5 cm.

Não é dificil precisa só desenhar e mandar alguém recortar ...

Agora é só testar ...
Imagem
Palheiros
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2011, 20:14
Localização: Niterói

Csssio Miranda escreveu:
Palheiros escreveu:Cassio, onde você conseguiu os pneus com faixa branca? Aqui no RJ não encontro de jeito nenhum.

Aliás, no RJ não consigo nada para a Vulcan, já estou ficando desesperado e quase passando a moto (que adoro). Não consigo mecânico bom pra ela e nem peças!

A única coisa que consegui fazer na minha moto foi trocar óleo e filtro (também né!) e colocar um filtro de ar K&N que comprei na Internet.

Até para comprar pastilhas de freio estou tendo dificuldade :/

Poderiam me dar algumas dicas, sites com peças a bom preço, como pastilhas, filtro, etc?

A minha Vulcan 900 vai completar 14000Km.

Agradeço desde já!

Boa noite Palheiros.

Que o Senhor o abençoe e faça prosperar todo o trabalho de suas mãos neste dia, lembrando ainda que prosperidade bíblica não trata-se de dinheiro, mas sim de paz, alegria e o privilégio de desfrutar da maravilhosa Graça que Deus dá ao homem através de Jesus, pois somente Ele, Jesus, é quem pode ligar o homem a Deus, o resto é apenas religião fria e morta.

Bem, os pneus eu comprei na Mais Q Pneu, segue o site: http://www.maisqpneu.com.br
As medidas originais da Vulcan são: Dianteiro: 130/90/16 e Trazeiro: 180/70/15.
Porém eu comprei os pneus Metzeler(o melhor pneu banda branca para motos) nas medidas:
Dianteiro: 130/90/16 e Trazeiro: 170/80/15, ficou sensacional!!!

Em relação a manutenção, pastilhas de freio, etc, estou fazendo na própria Kawasaki, porém outras coisas tenho um mecânico aqui em Belo Horizonte que faz para mim.
Quando você tiver alguma dúvida sobre peças para customização posso te ajudar.

Espero ter ajudado.

Só mais um detalhe: Não passe a moto, pois ela é excelente!

Deus o abençoe.

Cássio.
Muito obrigado Cássio!

O site realmente é muito bom. O pneu banda branca que é um pouco salgado, mas isso já é uma questão pessoal. Que dá vontade dá! A Vulcan fica linda de sapatos brancos :)

Infelizmente a Kawasaki no RJ é um zero a esquerda. Liguei essa semana para lá e, pasmem, não tinham nenhuma peça de reposição. Se quisesse uma pastilha de freio teria que encomendar e esperar de 20 a 30 dias, um absurdo!

Alguém que compre pela internet poderia me indicar uma pastilha de freio com bom custo x benefício?

Agradeço mais uma vez!
Vulcan 900 Classic
Tenere 250
xandepestana
Mensagens: 229
Registrado em: 15 Mar 2013, 21:12
Localização: Jundiaí

Wmgoes escreveu:Bom dia a todos!

Peço ajuda à vcs pois tenho enorme interesse em adquirir uma Vulcan 900 Classic mas estou preocupado quando ao fato do meu tamanho, tenho 1,95 de altura, ficaria confortável? Ficaria parecendo um gigante sobre uma moto? tem como regular as pedaleiras para ganhar abertura nas pernas? Se acaso eu customizar o acento eu ganharia mais espaço?

Desde já, a todos muito obrigado pela ajuda.

Wellington Goes
Barueri - SP.
Tenho 1,90m e mais de 110kg um dos motivos que me levou a escolher a Vulcan é a posição das pernas e conforto, testei Boulevard, Mid, Fat boy e Shadow. mas me senti melhor na Vulcan.

Se fizer um banco que te deixe mais alto ou mais para trás, suas pernas vão ficar numa posição melhor (mais esticadas), mudar a posição das plataformas para frente tbm ajudaria.

O que me incomodava bastante era o guidão original, baixo demais em curva fechadas na cidade batia a mão no joelho
Na estrada, pessoas mais altas sentem mais o vento q empurra o peito e em viagens longas (não gosto de bolha) sentia dor nas costas e abdome.

Resolvi os 2 problemas trocando o guidão por um mais alto, agora os braços ficam esticados, acabaram as dores e os problemas nas curvas e ainda a moto ficou muito melhor pra corredor.
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
RLB
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Set 2009, 23:14
Localização: Rio de Janeiro

xandepestana escreveu:
Wmgoes escreveu:Bom dia a todos!

Peço ajuda à vcs pois tenho enorme interesse em adquirir uma Vulcan 900 Classic mas estou preocupado quando ao fato do meu tamanho, tenho 1,95 de altura, ficaria confortável? Ficaria parecendo um gigante sobre uma moto? tem como regular as pedaleiras para ganhar abertura nas pernas? Se acaso eu customizar o acento eu ganharia mais espaço?

Desde já, a todos muito obrigado pela ajuda.

Wellington Goes
Barueri - SP.
Tenho 1,90m e mais de 110kg um dos motivos que me levou a escolher a Vulcan é a posição das pernas e conforto, testei Boulevard, Mid, Fat boy e Shadow. mas me senti melhor na Vulcan.

Se fizer um banco que te deixe mais alto ou mais para trás, suas pernas vão ficar numa posição melhor (mais esticadas), mudar a posição das plataformas para frente tbm ajudaria.

O que me incomodava bastante era o guidão original, baixo demais em curva fechadas na cidade batia a mão no joelho
Na estrada, pessoas mais altas sentem mais o vento q empurra o peito e em viagens longas (não gosto de bolha) sentia dor nas costas e abdome.

Resolvi os 2 problemas trocando o guidão por um mais alto, agora os braços ficam esticados, acabaram as dores e os problemas nas curvas e ainda a moto ficou muito melhor pra corredor.
Depois a Vulcan que é a gordinha. Não vale dizer que são 110kg de massa muscular......kkkkkkkkk

Agora falando sério, a posição de guiar da Vulcan pra mim também é a melhor. Tenho 1,8m e 97kg de pura massa muscular.....kkkkkkk
Não sou preguiçoso, só estou no modo econômico.
xandepestana
Mensagens: 229
Registrado em: 15 Mar 2013, 21:12
Localização: Jundiaí

RLB escreveu: Depois a Vulcan que é a gordinha. Não vale dizer que são 110kg de massa muscular......kkkkkkkkk

Agora falando sério, a posição de guiar da Vulcan pra mim também é a melhor. Tenho 1,8m e 97kg de pura massa muscular.....kkkkkkk
Eu tenho ossos largos :shock: Huahuahua.... Coitada da Vulcan que me carrega pra todo lado...
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
Bruno Dias
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2014, 12:09
Localização: Alvorada

Ola pessoal, adquiri uma Vulcan 900 Custom recentemente. É minha primeira moto, aprendi a andar de moto na auto-escola(não sabia nada antes), estou preocupado pois estou tendo bastante dificuldade em fazer retorno, onde tem que virar totalmente o guidão para um lado em velocidade baixa. A moto é bem pesadinha e como eu fico com os braços praticamente esticados(tenho 1,66) acho que isso esta dificultando mais. Queria colocar um riser no guidão para puxar ele mais perto de mim, mas, esta difícil de achar, o protetor de motor também. Se alguém souber de um site na internet ou um lugar em Porto Alegre ou arredores ficaria grato...
.
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Bruno Dias.

Meu caro .. o que está acontecendo com você é o seguinte!!!!
Falta a união de você com a maquina, você treinou um um patinete e saiu para andar em um skate ...
Vou clarear a frase acima, você pegou uma moto com 90 kg. e a sua é 300 kg., isto já é uma diferença, muito grande, ai vai o tamanho da maquina, uma moto com 1,50 de comprimento e passou para uma 2,30 de comprimento, percebeu como está agravando o método.

Olha bem se você não andar de moto todos os dias, pelo menos uma hora, você nunca vai ficar bem com a motoca, isto é uma regra, quanto mais se anda, mais se aprende a sentir a moto.

Isto é um conselho que lhe dou, moto na garagem é para halleiro (Halley), que vai até andar só no domingo na USP, então senta na moto, e se tem dificuldade em fazer retorno, faça isto mais de 100 vezes até dominar a moto.

Outra coisa o guidão da moto não se vira, só se faz isto quando vai manobrar a moto parada. Isto é um jogo, de aprender e fazer todos os dias.

Espero ter te ajudado, mas a melhor coisa e andar todos os dias de moto, isto é um prazer e não uma condução.

Quando vou ao trabalho vou de moto, pois vou passear na parte da manhã, quando vou viajar, vou ver o que a motoca me passa de prazer e isto é ter uma moto custom grande como a VULCAN.

São 30 anos de moto, alias todos os dias, até na farmácia eu vou de motoca, então você sabe por escrevi tudo isto.

SEJA FELIZ ANDANDO DE MOTO, alias até na chuva com ou sem capa, É MUITO MELHOR QUE FICAR NO TRANSITO DENTRO DO CARRO COZINHANDO DE CALOR.

Bele ...
Csssio Miranda
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2014, 08:15
Localização: Belo Horizonte

Bruno Dias escreveu:Ola pessoal, adquiri uma Vulcan 900 Custom recentemente. É minha primeira moto, aprendi a andar de moto na auto-escola(não sabia nada antes), estou preocupado pois estou tendo bastante dificuldade em fazer retorno, onde tem que virar totalmente o guidão para um lado em velocidade baixa. A moto é bem pesadinha e como eu fico com os braços praticamente esticados(tenho 1,66) acho que isso esta dificultando mais. Queria colocar um riser no guidão para puxar ele mais perto de mim, mas, esta difícil de achar, o protetor de motor também. Se alguém souber de um site na internet ou um lugar em Porto Alegre ou arredores ficaria grato...
Boa tarde.

O meu Guidão eu fiz aí perto de você em Blumenau - SC na Wing Custom, o site é:
http://www.wingscustom.com.br/

veja o meu guidão:

Imagem

Imagem

Imagem
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

JocaMartins escreveu:Bruno Dias.

Meu caro .. o que está acontecendo com você é o seguinte!!!!
Falta a união de você com a maquina, você treinou um um patinete e saiu para andar em um skate ...
Vou clarear a frase acima, você pegou uma moto com 90 kg. e a sua é 300 kg., isto já é uma diferença, muito grande, ai vai o tamanho da maquina, uma moto com 1,50 de comprimento e passou para uma 2,30 de comprimento, percebeu como está agravando o método.

Olha bem se você não andar de moto todos os dias, pelo menos uma hora, você nunca vai ficar bem com a motoca, isto é uma regra, quanto mais se anda, mais se aprende a sentir a moto.

Isto é um conselho que lhe dou, moto na garagem é para halleiro (Halley), que vai até andar só no domingo na USP, então senta na moto, e se tem dificuldade em fazer retorno, faça isto mais de 100 vezes até dominar a moto.

Outra coisa o guidão da moto não se vira, só se faz isto quando vai manobrar a moto parada. Isto é um jogo, de aprender e fazer todos os dias.

Espero ter te ajudado, mas a melhor coisa e andar todos os dias de moto, isto é um prazer e não uma condução.

Quando vou ao trabalho vou de moto, pois vou passear na parte da manhã, quando vou viajar, vou ver o que a motoca me passa de prazer e isto é ter uma moto custom grande como a VULCAN.

São 30 anos de moto, alias todos os dias, até na farmácia eu vou de motoca, então você sabe por escrevi tudo isto.

SEJA FELIZ ANDANDO DE MOTO, alias até na chuva com ou sem capa, É MUITO MELHOR QUE FICAR NO TRANSITO DENTRO DO CARRO COZINHANDO DE CALOR.

Bele ...
em um local aberto procura treinar fazer o 8 em baixa velocidade.
qdo vc estiver deitando a moto para fazer o 8 vc joga o seu corpo para o lado oposto de onde estiver virando a moto, e vai controlando o equilíbrio pisando no freio traseiro.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder