Como costumo dizer: "Gosto não se discute: se lamenta!". Então, lamento muito os motoclubes que não se atualizaram neste quesito. Hoje é possível encontrar mulheres motociclistas, da mesma forma que existem as mulheres taxistas e que guiam caminhões, aviões, barcos e seja lá qual for o meio de transporte. Isso podia ser mais difícil a uns 30 anos atrás, quando poucos eram os veículos no país que tinham direção hidráulica, e precisava-se de muita força muscular para girar o volante de caminhão.
Então, uma vez que está comprovado que a limitação não é física, qual é o problema de uma mulher ser membro de um motoclube? Talvez a inferioridade que um membro "homem" sentisse se sua motocicleta fosse menor que a do membro "mulher"?
Hehehe...
Bianca, uma vez eu pedi explicação para um motoclube sobre o motivo que me limitava a participar do grupo (apenas motocicletas maiores que 600cc), já que minha Mirage roda muito bem à 120km/h, que é a velocidade máxima em algumas rodovias. Me responderam que eu "não aguentaria as viagens longas...". Hoje faço mais de 1000km por dia e duvido que algum membro deste grupo de "bunda dourada" me acompanhe.
Minha sugestão: Se te impuserem esta limitação, é porque não são dignos de uma presença feminina.
Só para constar: No VIRUS MC, não há esta limitação. Aliás, nossa única limitação é: "A MOTO FOI FEITA PARA RODAR; ENTÃO USE-A, PÔ!"
Abraço!!!