Álcool e Motociclismo, andam juntos?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Quando vc pilota, ingere bebidas alcólicas?

Sim
6
13%
Não
42
88%
 
Total de votos: 48
TUCO
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2008, 13:55
Localização: Santo André
Contato:

Oi pessoal,

Tenho participado muito de viagens em turma. Tenho percebido, que não há cuidados na ingestão de bebidas alcólicas, pela maioria dos participantes de passeios bate/volta (principalmente). Gostaria de obter seus pareceres, e sinceras considerações a este fato.
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Quando vou sair de moto já não bebo na noite anterior.

Além do perigo de que adianta sair se não curte o passeio na íntegra? Têm que tar sóbrio pra passear de moto.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal,

Apenas para ampliar o debate, aliás muito pertinente, leiam a notícia no Blog:

Link
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Bom como eu não bebo então não tenho esse problema, mas andar de moto já é perigoso sobrio imagina só bebado então, apesar que sempre tem aqueles mane com a historia de que piloto/dirigi melhor bebado :x ....
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Quando eu era mais novo... eu tomava whiski como se fosse chá.. hehehhe... mas eu voltava de carona das baladas...

Sempre que eu ia de carro eu tomava só uma dose... ou um drink...

Cerveja... eu não gosto... nunca gostei... acho que estufa... sempre preferi destilados... pricipalmente quando estão deste lado (piadinha infeliz) :lol:

Mas agora que tenho 2 filhos pequenos... e já sou um idoso (27 anos heheehehee) já nem isso bebo mais... só tomo champagne no ano novo e natal... e no resto prefiro tomar um guaraná antártica ice... ou uma pepsi... etc...

Mesmo na época em que eu bebia mais... eu só bebia até certo limite... nunca fiquei bêbado cambaleando... Sempre preferi curtir toda a festa em pé...

Na época de escola tinha uns amigos que na segunda-feira diziam assim: "bahhh bebi tanto na festa que nem lembro o que aconteceu"

Daí eu respondia: "Nâo lembra ??? não lembra nem do viadão que tava te beijando na boca e te levou pra casa ???? esqueceu que C* de bêbado não tem dono???" e dava risada hehhehe :lol:

Pois é amigos... quando pilotar não beba... pois garanto que terá mais prazer curtindo uma boa pilotagem... do que bebendo e além de feder a álcool pode morrer e deixar sua família sofrendo...

ps: isso também vale para: crack, cocaína, maconha, ecstasy, heroína, ópio, etc...
:wink:
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Quem foi que votou no sim??? coloca seu relato pra nois ver poh...rsrsrsrrs
Paulo Moura
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

ahuahau!!! eu tava pensando a mesma coisa agora... rsrsr
Moura escreveu:Quem foi que votou no sim??? coloca seu relato pra nois ver poh...rsrsrsrrs
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
TUCO
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2008, 13:55
Localização: Santo André
Contato:

Oi pessoal...., deixe-me esclarecer...
Eu bebo muito pouco, por opção. Muito raramente mesmo.
O que realmente vejo, é uma "cultura social do beber", que é muito comum no meio motociclistico. Opaaaaa, vamos para a baixada tomar uma? Vamos paraa um boteco/ponto de encontro..., etc...
Presencio não motociclistas "bêbados",..., mas tomando umas e outras, vejo quase sempre.
Pilotar é muito exigente, é muito diferente de dirigir um carro. Pilotar é manter equilíbrio, estar atento à frente, manter-se ligado todo o momento, pilotando por vc, e prevendo a reação possível dos demais condutores nas vias utilizadas.
Por menor que seja o consumo, haverá interferência do álcool na pilotagem, e o que preocupa, é vislumbrar infelizmente, esta cultura do beber ser muito aceito emtre os grupos de motociclistas.
O companheiro que anotou o sim, está certíssimo, e coerente com a enquete. É para isso que a enquete foi colocada, para podermos vislumbrar o que acontece em nosso meio. Não se trata de se defender ou contestar o uso de bebidas quando se pilota, mas "enchergar" o que é real em nosso meio de motociclistas. :roll: A todos, ABS!!!
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Acho que o estilo de moto influencia muito.
O pessoal das custom não vejo beber. É um passeio prazeiroso.

O pessoal que gosta de correr já chega com adrenalina a mil e pra relachar ou pra manter a adrenalina sei lá, acaba consumindo alcool.

Ressalto minha primeira palavra: ACHO.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Jovi;
Comentário sobre o blog.
Se fizessem uma pesquisa pra saber qual o percentual da população é ladrão? Ou pra saber quem entre os políticos é corrupto? Será que o resultado seria real?

Acho que o número dado alí é uma piada.
Fui em uma festa a duas semanas, de taxi pra poder beber. O estacionamento estava lotado e bebidas alcoólicas em todas as mesas.
Acho que 70% dos motoristas que saíram dali consumiram alcool. Mas se perguntarem no outro dia quantos fizeram isso todos vão negar.

Na verdade até eu. Sempre vou de taxi e dessa vez, eu confesso, fui de carro, bebi e voltei dirigindo. :oops:
:(
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder