Olá a todos, sou novo no universo motociclístico e estou pensando em comprar uma Harley custom com motor de cb 450dx ano 87.
Gostaria de alguns esclarecimento/sugestões quanto a alguns aspectos.
Rabo-duro é muito desconfortável? A estrada aqui é razoavelmente boa. A troca pra Softail é muito custosa? Seria melhor só trocar pra um banco mais confortável?
Que alterações me recomendariam?
Desculpe a falta de objetividade, não entendo muito sobre o assunto e gostaria de aprender.
Olha, 1 isso não é uma harley, ta mais com cara de uma CB customizada, bem sobre andar numa rabo duro, ela é bem desconfortavel sim, agora se vale a pena comprar, tudo depende do seu gosto e do seu bolso! vc não falou o valor dela!
Concordo, isso não é uma Harley... parece uma CB transformada em chopper... não querendo tirar o mérito do customizador, mas se ele te disse que é uma harley, ele que prove nos documentos e quadro... Lembrando que se ele fez os documentos, quando você regulariza os documentos de um quadro novo, você da o nome que quer, então se ele colocou o nome HARLEY, ele pode ter colocado porque quis, mas tenho minhas dúvidas que isso seja um quadro de harley...
Rabo duro é desconfortável, é bom para pequenos trajetos, andar de fim de semana, não é boa para viagens sua bunda não vai aguentar... Sobre o banco, da pra colocar um banco com molas pra melhorar um pouco, mas não vai melhorar muito não...
Se vale a pena, como o Velhinho disse, você não falou o valor, depende do custo dela e quanto você ta disposto a gastar...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
velho se isso for uma Harley pode ser quadro de MOTOVI, q é uma Harley com motor 125cc original de fabrica.
Bom quanto ela ser rabo duro depente do estilo q vc esta procurando, é desconfortavel sim, mais tenho amigos q viajam bastante e não reclamam.
ja um banco de mola é um pouco mais confortavel mais tem q ficar ligado nas cabeçeiras de pontes, senão se torna uma catapulta, e te joga pra fora da moto.Mais se for um quadro de MOTOVI coloca os amortecedores no lugar novamente.
Ja no estilo q me agrada eu colocaria um guidon em T.o restante ficou bem bacana.
Ah! tenho uma pergunta. essa embreagem não ficou muito dura no pé?
O DAN quando se faz uma moto ela sai no nome do proprietario, ele não pode criar um nome.só se for uma marca patentiada e ele tenha um CAT certificado de adequação de transito para poder produzir veiculos em série. Então se no DOC tiver como Harley é uma Harley.
Só tem um problema, ver se o DOC ta com n° do motor, porque o CTB Codigo de transito brasileiro só permite aumento da potencia se for um aumento de até 10% da potencia original.
E como é motor de CB fica ligado nisso.
qual sua experiencia com motos??? pilota a quanto tempo?
pois essa moto não deve ser facil de pilotar.. ainda mais com cambio suicida ( troca na mão).
e se vc busca conforto em primeiro lugar.. esqueça as rabo duro..
e pra transformar ela em softail.. tem q analisar o quadro com mais detalhes.. pra ver se tem espaço pra instalar os amortecedores.. e dependedo da complexidade do serviço.. pode custar tanto q o custo beneficio não compense.. ai seria melhor pegar uma outra moto.
se vc curte o estilo chopper. de uma olhada na Regal Raptor Spyder 320cc.
tem motor bicilindrico em linha.. muito similar ao da CB 400.. e é uma moto 0Km.. com 02 anos de garantia..
custa na faixa de 15mil.. mas acho q seja menos arriscado do que pegar uma moto modificada sem saber ao certo a procedencia dela.
Acho que não é possível colocar amortecedores nesse frame. Por acaso alguém já mandou fazer um frame custom? Poderia dizer quanto custou? E que amortecedores seriam indicados? Algo com um bom custo benefício. O que mais precisarei comprar pra fazer essa transformação?
rgchopper90 escreveu:Acho que não é possível colocar amortecedores nesse frame. Por acaso alguém já mandou fazer um frame custom? Poderia dizer quanto custou? E que amortecedores seriam indicados? Algo com um bom custo benefício. O que mais precisarei comprar pra fazer essa transformação?
O problema não é fazer o quadro, mas sim regularizar... o Bin Laden pode dar mais detalhes sobre isso, ele entende dos tramites legais da coisa... Segundo ele me disse, precisa ter NF de tudo, projeto tecnico assinado por engenheiro mecanico, com a ART desse engenheiro junto ao CREA, fazer uma inspeção no inmetro e depois tudo vai pro DF para ser aprovado... Não é tão simples...
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Nossa, pensei que era só mandar fazer e colocar. Isso tudo deve sair mais caro que a construção do frame, os amortecedores e a mão de obra juntos! Acho que vou ter que ficar um tempo com hard-tail mesmo.