Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Pé-de-pano
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2010, 16:50

DehCarmo escreveu:Bromens, 8500 e o pneu já era??? :shock: :shock:

A minha tá com 15k e eu acredito q o traseiro original vai chegar aos 20k. O dianteiro acho q vai durar uns km a mais.

Levei a minha sombra pra fazer a revisão dos 6k também na CC quando comprei ela (usada). Dei uma investigada geral nela depois e verifiquei que só trocaram o óleo e o filtro. Foi o q estava escrito na nota, mas tiveram a cara de pau de cobrar R$ 500,00. Eu achei um absurdo. Além de que tive que mandar eles confirmarem que era revisão de 6k, eles diziam que era de 8k.

Hoje levo num mecânico de motos grandes que há aqui em Itajaí. Cobrou numa revisão que fiz antes de viajar pro Paraguai, com troca de óleo e filtro, R$ 250,00. Não dá pra dizer que é barato mas acho um preço justo.

Abraços!!
Há cerca de um mês fiz a revisão dos 6K na minha Shadow.

No manual dela estava expresso que nas duas primeiras revisões (1k e 6k) a mão-de-obra seria na faixa. Por isso o valor da revisão foi de apenas R$ 110,00, que é o custo do óleo e filtro de óleo. Também foi feita a lubrificagem dos cabos, reapertos, etc.

Só não tenho certeza se esta "promoção" da mão-de-obra gratuita é apenas para as motos mais novas.

Detalhe: a próxima revisão será com 12K, e o valor aproximado será de uns 700 conto.
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Essa "promoção" (que acho o mínimo que devem fazer) tem prazo de validade a partir da compra da moto. Se não me engano a de 6k vai até 2 anos somente.

E me disseram que tem que ser na CC que comprou a moto. Se for em outra também não vale. Acho tudo isso um absurdo.

Como falei antes, tenho um mecânico de confiança. Investi em encontrar um cara bom e justo pra mexer nela, pq ficar dependendo da Dona Honda, eu estaria fu!!!

Abraço!!
André

Imagem
Pé-de-pano
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2010, 16:50

Concordo com você, inclusive eu também pretendo fazer as próximas revisões com um mecânico de confiança, pois as cc exploram demais.

O único problema é que o preço das peças originais é tabelado, então o economia fica só na mão-de-obra, a não ser que consiga adaptar peças paralelas.
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Dica: cuidado com peças paralelas. Muitas vezes a economia não é tão econômica assim... a não ser que você tenha uma Dafra... :twisted:
Zanchetta
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

O valor do óleo e filtro de óleo foram de 110 contos e a mão de obra 190 contos... o que diferencia no valor são as peças, pois a mão de obra será a mesma de 190 contos. Pelo menos nesta CC que levei minha Negona. Por enquanto estou satisfeito com os serviços prestados pela Honca Moto Scarton e não pretendo levá-la em outro oficina, pois lá todas as motos que levei foram bem tratadas, sendo esta CC padrão 4 Asas.

Ah, a mão de obra da revisão de 1k e 6k não é cobrada.
Bromens
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Caraca, que filtro e oleo caros, eu descobri aqui no forum que o filtro da tenere é igual ao original da minha moto, sai pelo preço de 10,00. :lol: :lol: :lol:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

beryalves escreveu:Caraca, que filtro e oleo caros, eu descobri aqui no forum que o filtro da tenere é igual ao original da minha moto, sai pelo preço de 10,00. :lol: :lol: :lol:
Na CC é muito mais caro, sem dúvida!!!! Tanto que o pneu da shadow lá é 850 contos sendo que encomendei a 390 contos...

Na próxima revisão irei comprar algumas peças fora e levar, assim só me cobram a mão de obra... :roll: :twisted:
Bromens
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Bom galera, eu agora vou falar de um assunto recorrente aqui, mas chato: tombos.

Ontem a noite eu levei um tombo. Estou bem e a Sofia também. Alguns ajustes em ambos serão necessários. Mas vou deixar meu relato aqui para que os erros que eu cometi não sejam repetidos.

Eu estava a caminho da casa dos meus pais (me separei a pouco tempo) e estava com a cabeça a mil. Muita coisa acontecendo e, como era tarde, eu só pensava em chegar. Sabia que não estava no meu melhor para conduzir a Sofia. Mesmo assim, estava conduzindo em velocidade incompatível (erros 1 e 2).

Proximo de casa comecei a relaxar (erro 3, nunca se relaxa). Quando dei de cara com um carro atravessado na rua, não entrava no estacionamento, nem saía dele. Achei que teria tempo para ver o que ele ia fazer e não reduzi (erro 4). Quando ele NÃO saiu, foi meio que tarde demais. Chamei os freios. O traseiro travou e a moto começou a "rebolar". O dianteiro que acho que me deixou na mão. Graças ao bom Deus não acertei o carro, parei antes, mas de lado no chão (erro 5, excesso de confiança).

Bom, é isso. Hoje estou repousando o braço e amanhã cedo devo arrumar a Sofia (pouco estrago, mais o protetor de motor e a bolha que ficarão avariados até eu decidir o que fazer).

That's all folks!
Zanchetta
Imagem
Rogerhs
Mensagens: 312
Registrado em: 12 Set 2010, 02:08
Localização: Hortolândia

Que bom Zan que ambos estão bem, agora e tocar pra frente e guardar os erros para não acontecer mais.
Melhoras :D :D
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Obrigado! Cara, eu vou dizer uma coisa, quem trabalha com TI sabe, tem horas que esse serviço deixa a gente doido... rs.

A melhor parte é o plantão... rs.
Zanchetta
Imagem
Responder