Mirage 250: Acessórios em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Flávio - I love Mirage

Caros, adorei este site especializado. Muito útil e dinâmico. Demorei para ter o primeiro acesso, mas o fiz. Não tenho muita familiaridade, então resolvi criar um tópico próprio. Caso o administrador do site entenda que a questão deva ser discutida em outro tópico já existente, por favor, avise-me.
Bem, eu amo minha Mirage. Estou com ela há pouco tempo, mas já havia pesquisado muito sobre ela.
Minha dúvida é a seguinte: Instalei mata-cachorro Dalava`s (aquele mais discreto que fica aparecendo somente as pedaleiras). Ocorre que minha moto já tinha plataforma. Assim que acabei de instalar, ví que as marchas superiores não engatavam, porque o comando encostava no mata-cachorro. Porém, se eu descer alguns dentes, o comando fica muito próximo da plataforma e não dá para encaixar o pé para trocar as marchas. Alguém tem alguma idéia para resolver isso? Terei que abandonar a plataforma para colocar pedaleira normal? Um abração a todos.Flávio
"Quando te vi, logo me apaixonei". Descartei fantasias de amor, para te levar a sério. Mirage,não sou corinthiano, mas não te abandonarei nunca, por que te amo."
Jovi
Administrador
Contato:

Puts, tenho mata-cachorro Dalavas e tenho plataformas só não tenho problema nenhum com eles...

Foto:

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Flávio - I love Mirage

Jovi, tenho acompanhado suas respostas em outros tópicos e aprendi a admirá-lo. Você tem se mostrado profundo conhecedor dessa maravilhosa máquina. Pretendo importunar você com outras questões, se permitir. Com relação a questão acima, você acredita que possa ser mera questão de regulagem do trambulador e do pedal do comando de marchas? Estou pensando em levar em alguém especializado amanhã cedo. Pensei no Edgard Soares (Centro-SP). Conhece outro mecânico próximo da ZN?
Obs: Meu mata-cachorro é idêntico ao seu. Somente as plataformas são diferentes (no site da Dalava´s indica que as minhas plataformas são da V.Blade, mas acho que isso não afeta, pois a posião de fixação é a mesma).
Um abração e obrigado.
Flávio
"Quando te vi, logo me apaixonei". Descartei fantasias de amor, para te levar a sério. Mirage,não sou corinthiano, mas não te abandonarei nunca, por que te amo."
Jovi
Administrador
Contato:

Flavio,

Sou apenas curioso e estou aprendendo com vocês, para virar um conhecedor precisaria de um curso de mecânica, por que não manjo nada...

O ponto é que estou com uns 70mil km rodados de Mirage, então tem de poder opinar em alguma coisa né? :lol: :lol:

Voltando ao assunto, cara não vejo motivos para você ter problemas...

Se esta tendo sugiro que realmente procuro um bom mecânico...

Eu recomendo a Edgard Soares da Av. Jabaquara, o Gerson esta com ótima pontuação comigo e outros donos de Mirage....

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Flávio...

Bem vindo ao grupo... :wink:
Imagem
Flávio - I love Mirage

Caro Rafael, muito obrigado pelas boas-vindas! Também notei sua expressiva participação nesta comunidade com respostas pontuais e precisas. Espero que possamos manter amplo contato. Ademais, somos colegas de profissão.
Quanto ao caso narrado na minha questão, acho que eu mesmo resolvi. Como o dia estava chuvoso ontem aqui em SP, resolvi encarar a parada e eu mesmo regulei o pedal de comando da marcha. Aproveitei que a vareta estava bem fixa em razão de revisão rescente e saquei o comando. Desci cerca de um dente ou dois, de modo que o pé pudesse entrar debaixo do comando de marchas, contudo, ainda sobre a plataforma. Deu certo. Demorei cerca de 30 minutos. Foi até mais fácil do que imaginei. Inclusive, está mais fácil de entrar o neutro, fato que, originalmente, é dificil. Agradeço ao Jovi pela foto enviada. Um abração e faremos muitos contatos. Flávio
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Flávio - I love Mirage escreveu:..., somos colegas de profissão.
Mais um advogado ?? já é praticamente formação de quadrilha!!! hehehe :lol: :lol: :lol:

Brincadeira...,

que bom que conseguiu arrumar o pedal de marchas...

até mais... :wink:
Imagem
sydnei.lucchesi

Pessoal,

Aproveitando o tópico sobre a alavanca do câmbio, em algumas motos, especialmente nas mais antigas, o pedal de câmbio era maior, permitindo que pudesse ser engatadas as marchas maiores, como calcanhar e a frente para as reduções.

Essa solução é interessante, especialmente pra quem tem plataforma instalada.

Ainda não vi nenhum acessório desse pra utilização na Mirage. Sei que existe pra outras motos, mas pra Mirage não. Se alguém souber onde há, eu agradeço pela indicação.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
daniels

comprei uma plataforma hj e tb tive problema com o protetor de motor, o pedal do cambio nao chega no limite quando aumenta a marcha e bate no protetor

Imagem
o risco em vermelho eh o movimento que o pedal ta fazendo, tenho que puchar pra cima e pra tras pra aumentar a marcha, o eixo do pedal tinha que ser mais pra cima, como esse aqui:
Imagem
e nao no mesmo nivel da pedaleira, vo ver se consigo destrocar ela amanha por um comando avançado, vai depender do preço tb..
mcfilipi

Amigos, aproveitando esse assunto, queria uma p]opnião de vcs sobre esse modelo de mata cachorro que só aparece a pedaleira. minha intenção primeira é segurança, tipo segurar a moto numa queda.. ele aguenta o tranco??

Obrigado!!
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
Responder