Retrovisores pra baixo - Já viram?

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

poxa, 23 visualizações e ninguem saberia me informar nada?

escutei ai uma historia de HDseiros que é proibido, se não saiu de fabrica assim, não pode!?!?!??!?

eu ainda nao tive tempo de ir numas autopeças ou mecanicos "especializados"!
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Proibido não é, só não sei como fica a visibilidade com esse tipo de espelhos, acho que caem melhor quando se usa um guidao tipo seca-sovaco.
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

vou confirmar isso ainda hoje...mas...se for seguir a resolução no25 do contran de 1998, artigo 1o- nos veiculos e motores novos ou usados, mediante prévia autorização da autoridade competente, poderão ser realizadas as seguintes modificações:

...
...
...
X - sistemas de segurança.

Art.2o - quando a alteração envolver qualquer um dos itens do artigo anterior (no caso o X), exigir-se-á Certificado de segurança Veicular - CVS expedido por entidade credenciada pelo inmetro - instituto nacional de metrologia , Normalização e Qualificação, conforme regulamentação específica.

...

Art. 3o em caso de modificaçoes do veículo, os orgaos execuivos de transito dos estados e do Distrito Federal, deverão fazer constar no campo de observações do certificado de Registro e Licenciamento de Veiculos - CRLV a expressão "Veiculo Modificado", bem como os itens modificados e sua nova configuração.

Tem tambem o art 9 10 e 11 que tratam de acidentes que podem avariar a segurança do veiculo, mas acho mais simples resolver isso dps de obter o csv

se seguisse a risca risca...comandos avançados tbm precisaria do CSV....eu acho...pois "modifica o freio"

bom fica um comentario
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

me disseram uma vez que até por trocar o guidão precisa alterar o documento.
e a mulher que disse estava atrás dum balcão, com um crachá do detran.

mas o comando avançado é a coisa com menos chance de alguem implicar na minha moto...
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

hellmann escreveu:me disseram uma vez que até por trocar o guidão precisa alterar o documento.
e a mulher que disse estava atrás dum balcão, com um crachá do detran.

mas o comando avançado é a coisa com menos chance de alguem implicar na minha moto...
pois é, lei é lei, mas tem coisas que acabam passando, puliça que nao conhece muito de moto, que nao nota, ou que deixa passar...é como o povo diz, vai muito do humor deles...a nao ser que vc faça tudo direitinho, como to olhando, amanha irei ligar no tal do orgao do inmetro que fiscaliza isso pra ter certeza!

mas eae, alguem com alguma virago de retrovisor invertido?
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Tony, inverti a posição dos meus retrovisores a cerca de um mês. Confesso que a visibilidade melhorou em 100%, deveria ter feito isso desde quando peguei a moto. E o visual ficou muito bacana também, + bandido.
Alguns amigos que possuem Sportster (com guidão original como o da minha) já haviam feito.
Imagino que, com o seca, também deve ficar bem legal.
Até agora não tive problemas, nunca fui parado em blitz, e até já viajei com ela assim.
Na virago não sei como ficará. Se precisa de adaptação, etc. Na 883 fica fácil, pois é só inverter mesmo os espelhos (direito na esquerda e vice-versa).

Grande abraço,
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Robson BaLa escreveu:Tony, inverti a posição dos meus retrovisores a cerca de um mês. Confesso que a visibilidade melhorou em 100%, deveria ter feito isso desde quando peguei a moto. E o visual ficou muito bacana também, + bandido.
Alguns amigos que possuem Sportster (com guidão original como o da minha) já haviam feito.
Imagino que, com o seca, também deve ficar bem legal.
Até agora não tive problemas, nunca fui parado em blitz, e até já viajei com ela assim.
Na virago não sei como ficará. Se precisa de adaptação, etc. Na 883 fica fácil, pois é só inverter mesmo os espelhos (direito na esquerda e vice-versa).

Grande abraço,
Aê, finalmente um depoimento qualitativo... kkkk!
Mano, tem como mandar umas fotos da tua com os detalhes dessa alteração?

Valeu!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Robson BaLa
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:57

Kenny, eu não sei como postar foto no forum.
Manda uma mp para mim, com o seu e-mail, que enviarei. Ok?

Abraço,
jchristie
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Set 2010, 16:48
Localização: Lorena

Fala Dupadilha, td certo?
Que retrovisores são esses da sua moto? Onde os encontro?
Forte abraço, desde já agradecido!
Julius Christie - M.C.Bodes do Asfalto - Lorena/SP
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

E aí, pessoal.

Continuando com o tópico, pra colocar o retrovisor pra baixo é necessária uma adaptação pois eles ficam na mesma peça que os manetes de freio e embreagem. E pra nossa "alegria" as peças não tem furo embaixo...

Achei essas braçadeiras aqui mas achei caras (R$ 100):

http://bit.ly/TY47a2

http://bit.ly/OV5AMj

http://bit.ly/RFBVef

Vocês sabem onde achar essa peça mais barata?
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder