Minha Mirage tem quase 60.000 km rodados, e quase sempre apareço com um problema novo, mas acho que conforme vou completando milhagens isso vai começando a ficar mais frequente devido aos desgastes de peças...
Dessa vez foi o sensor do pézinho de descanso lateral... esta em alta após sair de casa, cerca de 1 km depois e a moto começou a falhar...
Forcei e ela falhando, até que parou... deixei descer de ré para ver se tinha algo errado coloquei no pézinho, não vi nada, então tirei o pézinho dei a partida engatei e ela saiu, então voltei indo em direção a Edgard Soares... no caminho achei que poderia ter sido alguma sugerinha e que já havia passado o problema...
Fiz meia volta e continuei o trajeto para o trabalho e no mesmo ponto anterior a moto parou de novo...
Dessa vez não usei o pézinho, ligava a moto em ponto morto e quando engatava a primeira a moto morria...
Logo coloquei a culpa no cabo da embreagemou no câmbio mesmo... mexi aqui, mexi alí e nada...
De saco cheio coloquei a moto no pézinho de novo, desci olhei mais um pouco e nada, subi na moto e tentei sair e ela saiu... dessa vez fui mesmo para a Edgard Soares... chegando lá o próprio Edgard estava na porta e me atendeu, na hora que expliquei o problema ele me respondeu: A cebolinha do pézinho é o problema.
Então ele disse que a fábrica esta em falta dessa peça mas que era comum a mesma apresentar problemas depois de algumas chuvas e etc... eu nunca tinha tido problemas antes e já andei com a Mirage em enchentes.
Mesmo assim ele utilizou WD para lubrificar a peça e sugeriu que eu solicitasse a troca da mesma para eles poderem encomendar pois iria demorar para chegar...
Não fiz nada, fui embora...
Na volta do trabalho o problema voltou a aparecer... dessa vez fui seco no pézinho e notei que quando o pézinho estava levantado se apertar ele com a mão para baixo ele se desloca um pouco... então achei que o problema fosse o parafuso que o prende a moto, estava com folga...
Coloquei a moto em movimento e quando sentia que ela iria falhar eu pisava no pézinho e pronto voltava tudo ao normal!
Então pensei que era esse o problema, o parafuso do pézinho... Voltei pra casa e no dia seguinte fui na Edgard Soares, agendei uma revisão para apertos de tudo e pedi ao Leandro que apertasse para mim aquele parafuso... ele apertou... e lubrificou com WD...
Ficou duro acionar o pézinho depois desse aperto...
Porém rodei com a moto hoje 130km sem absolutamente nenhuma falha... não fraquejou, não falhou não fez nada... ótima performance... tudo lindo...
Se vou trocar o sensor, ainda não sei... mas fica aí o relato para quem precisar saber...