Realização de um sonho vs. Carrinho básico

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Marco Lino

Imagem

______________________VS______________________

Imagem

Olá galera!

Há alguns anos já acompanho o fórum, como não tinha muita experiência para ajudar os companheiros, só agora fui me registrar, pois a hora da dúvida chegou!

Desde os 10 anos de idade sonho com uma estradeira.

Com meus 18 anos comprei uma Factor para ir para a faculdade (adeus busão!).

Estou chegando perto dos meus 21 anos e está chegando a hora de realizar meu sonho, comprar minha estradeira, provavelmente uma Shadow 750/Drag Star 650!!

E a dúvida veio à cabeça: com o dinheiro que vou investir nessa moto (~20000) posso comprar um carrinho básico, mas eu sou muito apaixonado por estradeira, é um sonho meu!

O que devo fazer? Deixar a moto para quando estiver mais velho e investir em um carrinho básico ou realizar meu sonho de infância e comprar a estradeira!?

Muito obrigado a todos do fórum, aprendi muita coisa aqui!
BetoCB

Realise seu sonho, compre sua estradeira. Se ainda não tiver carro junte mais algum trocado e compre um carrinho velho para os dias de chuva. No futuro complete seu sonho e compre um belo carro para ficar com o par perfeito.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
dfelipe
Contato:

Amigo, isso é uma decisão muito particular...

Existem duas formas de pensar, racionalmente ou emocionalmente.

Eu quando comprei a minha eu fiz uma escolha racional seguido pela emoção e comprei minha Shadow.

Pensa no teu dia-dia como será com a moto, se você nao se importará de usar o transporte público em dias muito chovosos.

Eu passei praticamente um mes andando somente de moto, e tive uma experiência nao muito agradável, porém a época que fiquei andando somente com a moto era bem chuvosa, no meu predio nao tinha garagem fechada, tive que carregar algumas coisas, é diferente usar a moto para o dia-dia do que pra passeio.

Porém, se for pra escolher entre ficar com a moto ou ficar com o carro, eu escolho ficar com a moto :twisted:
Ac.
Douglas
Bromens
Colaborador

É uma situação complicada!!

Eu por exemplo, quando estava solteiro tinha uma falcon 400 e não trocava por carro nenhum, pois pra mim era muito melhor em termos de ecônomia, de se livrar do transporte público e a questão de liberdade, pois de moto eu vou à qualquer lugar.

Quando casei, minha digníssima pediu pra adquirir um carro, pois sabe como é, não dá pra ir de moto à uma festa de vestido, o capacete desarruma o cabelo, coisas que só as mulheres sabem...

Então vendi a falcon e comprei um carro usado.

Recentemente comprei a shadow, porque tenho um carro. Casado é importante ter um carro, principalmente se tiver filhos...

Mas se tu for solteirão e não tem medo de chuva, vai em frente e realiza teu sonho!!!

Minha humilde opinião.
Bromens
brominho

OLA, MEU CAMARADA ESTOU NA MESMA SITUAÇAO QUE VC ESTA, SOU LOUCO POR MOTOS, MAIS PENSO MUITO EM COMPRAR UM CARRO, MAIS TE FALO UMA COISAEU JA QUASE ME DECIDI EU VOU ATRAS DOS MEUS SONHOS, SE VC É APAIXONADO POR UMA ESTRADEIRA CORRE ATRAS DESTE SONHO QUE VC SERA MUITO FELIZ!!!! VALEU...
beryalves
Colaborador
Contato:

brominho escreveu:OLA, MEU CAMARADA ESTOU NA MESMA SITUAÇAO QUE VC ESTA, SOU LOUCO POR MOTOS, MAIS PENSO MUITO EM COMPRAR UM CARRO, MAIS TE FALO UMA COISAEU JA QUASE ME DECIDI EU VOU ATRAS DOS MEUS SONHOS, SE VC É APAIXONADO POR UMA ESTRADEIRA CORRE ATRAS DESTE SONHO QUE VC SERA MUITO FELIZ!!!! VALEU...
Sua assinatura diz que voce já está com a falcom, mas na primeira viagem voce vai trocar por uma estradeira.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Monaski

Sei como é isso!

A paixão pela motoca vem desde a infancia, o carro sempre ficou de 2º opção, comecei com uma 250, hj estou com uma 750, depois quero migrar para uma 1500 e por ai vai, para só depois quem sabe comprar um 4 rodas...

Mas é como os amigos falaram, se vc for casado e tiver filhos ai o jogo muda... :(
Imagem
Responder