Dúvida Jurídica - Indenização por acidente

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Antes de mais nada, peço desculpas se estiver postando na área errada e, caso esteja, peço a colaboração dos moderadores para mover para o local certo.

A situação é a seguinte: há pouco mais de 1 ano atrás, envolvi-me num acidente de trânsito onde um infeliz bateu na traseira da minha moto, estando eu parado num sinal.

O acidente em si foi pequeno, porém tive despesas beirando R$ 1.500,00 fora o tempo em que precisei ficar sem a moto.

Logo depois de bater na minha moto, no mês seguinte, o FDP envolveu-se em outro acidente de trânsito, dessa vez embriagado.

Fiz o BO de acidente de trânsito e como o cidadão deixou de atender as minhas ligações, entrei com uma ação pelo juizado de pequenas causas.

Foi feito um acordo entre as duas partes, e acertado um pagamento parcelado de 8(!!!) vezes, sendo que o tal infeliz pagou apenas duas parcelas e, novamente, desapareceu.

Dei continuidade ao processo pelo Juizado de Pequenas Causas, e o BACEN informou que o sujeito possui apenas R$ 2,25 em sua conta.

Agora recebo uma intimação dizendo que tenho 20 dias para relacionar bens do indivíduo que possam ser usados para quitar a dívida, assim como sua localização, sob pena de extinção do processo.

Procurei o mesmo no antigo endereço, e foi a mesma conversa de antes, que não mora mais lá, separou-se da mulher, só aparece para buscar os filhos, o carro está batido mas ainda é dele, está com outro carro mas não lembra qual é, etc...

Algum dos colegas passou por algo parecido e faz alguma idéia do que posso fazer LEGALMENTE para que o processo não seja extinto?

Não é mais pelo dinheiro, que é pouco e já recuperei o prejuízo, e sim pelo fato de o kra ser um boçal e sair completamente impune da situação.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

É amigo, nessa vc se ferrou. Minha irmã é advogada(bem feito não estudou) e disse que é isso mesmo. Voce terá que correr atrás de oficios para detran, junta comercial, cartorios, receita federal, etc para ver se o FDP tem bens para penhora. Isso é possivel vc mesmo fazer mas demanda muito tempo e saco sendo o ideal contratar um advogado para fazer isso pois eles já sabem o caminho das pedras. Mas infelizmente vc corre o risco de nadar e morrer no seco pois pode ser que depois de toda a pesquisa o cara nada tenha em seu nome. Infelizmente isso é brasil. É por causa disso que minha irmã está muito desapontada por ter escolhido essa profissão, pensa até em partir para outra coisa.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Pois é Beto... é triste ver a pressa do Estado em "lavar as mãos", ao invés de tentar garantir o meu direito.

De qualquer forma, vou cumprir a promessa que fiz ao cara no dia do acidente. Disse que se ele não quisesse pagar, que fosse franco de uma vez, pq se me fizesse correr atrás dele, eu ia até o fim, não daria sossego.

Vou continuar investigando o infeliz, até achar o lugar onde mora.

O único bem que eu tenho certeza que ele possui, é o Peugeot 206 batido.

Entendo pelo que passa a sua irmã... eu sou policial, e inúmeras vezes atendo ocorrências de "danos", onde tranquilizo as partes e digo que cada uma deve correr atrás dos seus direitos pelos meios legais, que serão ressarcidos, etc... hj, já não sei o que dizer. Sinceramente, ou cobra e recebe na hora, ou só gasta o dinheiro público em processos e audiências que não vão levar à nada.

É assim mesmo... mais do que nunca, vc pode fazer o que quiser, que "não dá nada".
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Falae ae filho do bar.

Pois é, infelizmente nosso colega ai em cima está certo, o que se tem a fazer, infelizmente, é caçar os bens desse infeliz, (se é que ele tem algo no nome dele fora o Peugeot) para tentar reaver seu prejuízo...

Sou advogado também, e concordo que tem lei demais no Brasil, sendo que 90% não funciona, eu sou a favor de fazer que nem na Inglaterra, mas ai sao outros 500..

Para nao perder esse prazo de 20 dias, aconselho você apresentar petiçao, requerendo dilaçao de prazo a fim de diligenciar em busca de outros bens do devedor...

Qualquer dúvida adicional estamos ai, apesar da minha area ser tributária sei algo aqui e acolá de cível...

Abs.
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Vlw RenanSP... vou pedir a "dilação de prazo" (termo feio da p*rra) e vou tentar localizar o kra, pelo menos para que ele receba uma intimação e veja que não vou dar sossego.

Sério, muito desanimado por tentar cobrar o meu direito pelos caminhos legais.

Da próxima vez em que for orientar alguém, vou ser honesto: "Vc pode entrar com uma ação pelo Pequenas Causas, mas o kra só vai pagar se quiser, se for honesto. Se quiser ter certeza de que vai receber algo, acerte agora, nem que seja na porrada".
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Filhodobar, já que vc é puliça conversa com uns "amigos" e manda dar uma "massagem" no FDP, deixa esse tempo que voce vai perder para usar numa mesa de bar tomando uma breja e pronto :wink:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Pior que vou continuar tentando, Beto.

Hj fiz algum progresso e descobri que no dia 31/08 o infeliz comprou uma moto, uma YBR 125 e que está quitada, em nome dele, e o melhor, o documento foi emitido com o endereço que já consta, do infeliz.

Ele também renovou a carteira, usando o mesmo endereço... fui lá hj, de serviço, e conversei com o sogro do mesmo, que informou que ele aparece lá uma vez por semana, pra pegar a correspondência.

Isso comprova que o indivíduo ainda possui o endereço cadastrado para contato, apenas está agindo de má fé... segunda mesmo, vou pedir o bloqueio do carro e da moto, bem como o valor integral da causa, contando danos morais e tudo mais.

Segundo um advogado me explicou, existe uma forma de intimação chamada "citação por hora certa" onde ele vai ser avisado, através dos moradores da residência, para estar em tal dia e tal horário, para ser intimado, ou poderá responder criminalmente, visto que está descumprindo uma decisão judicial e dificultando o processo.

Aí a coisa complica mais ainda... e o que eu quero, é que o sujeito se complique, isso sim.

Vou continuar tentando seguir essa linha.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Boa sorte e tomara que dê tudo certo.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Isso ai Filhodobar, boa sorte mesmo. Infelizmente nossa justiça nao é coercitiva o suficiente, mas temos que tentar pelos meios legais. O cara está de absoluta má-fé e deve pagar por isso.

Abs.
edergilson
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2011, 08:17
Localização: Americana

Bom dia a todos.

Este é meu primeiro post no forum, e fiquei com uma dúvida:
Enviei minha moto para uma moto-peças para trocar o pneu traseiro. Após a troca, nos primeiros km notei que a corrente estava com folga, o que fez com que ela escapasse da coroa e travasse a roda me jogando ao chão.
Nesse caso, considerando que eu tenha o recibo do serviço que foi feito, eles (a moto-peças) tem alguma responsabilidade no caso?
Eder

Yamaha Virago VX 250 - 1998
Responder