Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%
 
Total de votos: 519
wainebar
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Ago 2011, 10:37
Localização: Campinas

Muito obrigado Joao.

Esse modelo tem a mesma classificacao sharp do LS2. Eu ja tinha olhado. Muito obrigado pela dica. Vou confirmar no site.

Otima dica sobre o ruido !!!

Valeu !
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Ai pessoal tudo bom? Andei meio sumido aqui do forum, mas não esqueci dele não.

Essa semana fiz uma entrevista com o Humberto da Motto Custom Helmets, que fabrica capacetes artesanais.

Segue o link

http://barbadosbrotherhood.blogspot.com ... lmets.html

Abraço!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

A companhia australiana Vozz criou um novo capacete com um conceito diferente. Ao invés da tradicional colocação pelo buraco inferior na cabeça, o dispositivo tem uma abertura na parte traseira.

De acordo com a empresa, o sistema Voztec permite abrir mão da tira de fixação, pois o capacete fica perfeitamente encaixado na cabeça, permitindo ainda que o espaço na parte inferior seja apenas o necessário para a passagem do pescoço.

A área do queixo também é maior e faz com que menos ar entre no capacete, resultando em melhor aerodinâmica, reduzindo o barulho em altas velocidades e mantendo o calor interno no inverno.

Em caso de emergência, há travas que podem separar as partes do capacete, sem que seja necessário mover a cabeça do motociclista, o que dependendo do acidente pode causar um ferimento mais grave na coluna ou pescoço.

Imagem
Imagem
Imagem

http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 7037,0.htm
Imagem
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

Além da utilidade em casos de acidente e outras coisas que já foram mencionadas, esse estilo de capacete parece ser perfeito para quem precisa utilizar óculos.

Só tenho medo do preço que vai ser, caso venha a ser comercializado aqui no Brasil. :cry:
Moto: Virago 250 - 1999
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezados,

hoje fui procurar um capacete melhor que o meu, que já não fica firme na cabeça...

Como agora estou usando a gopro com microfone, preciso que ele tenha uma queixeira removível para quando preciso prender o microfone das câmeras...

Hoje observando alguns modelos na Motoryama fiquei em dúvida entre os modelos Zeus 611 e LS2 convert. Entre os dois uma grande diferença de preço.

Agora é ver em outras lojas...e comprar antes do bom velhinho dizer que eu não tenho bolso para isso..

Ovelha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu:Prezados,

hoje fui procurar um capacete melhor que o meu, que já não fica firme na cabeça...

Como agora estou usando a gopro com microfone, preciso que ele tenha uma queixeira removível para quando preciso prender o microfone das câmeras...

Hoje observando alguns modelos na Motoryama fiquei em dúvida entre os modelos Zeus 611 e LS2 convert. Entre os dois uma grande diferença de preço.

Agora é ver em outras lojas...e comprar antes do bom velhinho dizer que eu não tenho bolso para isso..

Ovelha
Dá uma olhada na Hypermoto
na Souza Reis 340, em frente a Renout
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Prezado Cros e demais,

estou entre os três modelos a seguir:

Zeus 611, aquele com queixeira removível.

MT Optimus articulado sem a viseira interna.

LS2 Convert

Se possível se usou e gostou ou achou algum uma m*rd*...

Posso comprar eles sem problemas, [b]um deles eles aceitam até mesmo a minha moto de entrada[/b]...

Na Hypermoto não tem esses modelos...

... este ls2 convert tem uma loja de motos ali na Sertório que abriu uma espécie de "Bostique" com diversas coisas para motoqueiros, motociclistas, pererequeiros e demais ...eiros, muita coisa interessante, desde modelos mais simples até coisas bem mais caras...para terem uma idéia o ls2 convert tem uma diferença de preço de quase R$200,00 entre o Armazem da moto (Sertório 1483) e a Motoryama (Farrapos 3946)...

Abraços,

Ovelha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu:Prezado Cros e demais,

estou entre os três modelos a seguir:

Zeus 611, aquele com queixeira removível.

MT Optimus articulado sem a viseira interna.

LS2 Convert

Se possível se usou e gostou ou achou algum uma m*rd*...

Posso comprar eles sem problemas, um deles eles aceitam até mesmo a minha moto de entrada...

Na Hypermoto não tem esses modelos...

... este ls2 convert tem uma loja de motos ali na Sertório que abriu uma espécie de "Bostique" com diversas coisas para motoqueiros, motociclistas, pererequeiros e demais ...eiros, muita coisa interessante, desde modelos mais simples até coisas bem mais caras...para terem uma idéia o ls2 convert tem uma diferença de preço de quase R$200,00 entre o Armazem da moto (Sertório 1483) e a Motoryama (Farrapos 3946)...

Abraços,

Ovelha
O melhorzinho que tive foi um Zeus (acho que 506) aberto, com uma excelente viseira comprei a muito tempo na Motoryama, foi caro, uns 290 reais.
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Caro Cros,

vou olhar este da Zeus, o 611, é o mais barato dos 3 mas gostei mais pois pode ser usado como um aberto e colocas a queixeira quando queres...

Quanto ao custo está na casa dos R$ 400 e pouco, mas achei na rede até perto de 550 mais frete...

Acho que meu bolso está ficando do meu tamanho...

Abraço,

Ovelha

PS - editando para colocar um complemento:

O mais complicado será colocar os adesivos, os suportes para as GoPro e também adaptar o microfone e conseguir um intercomunicador que funcione com o GPS...
este meu bolso está ficando muito fundo, continuar assim e poderei perder as cuecas e as meias...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu:Caro Cros,

Acho que meu bolso está ficando do meu tamanho...

PS - editando para colocar um complemento:

O mais complicado será colocar os adesivos, os suportes para as GoPro e também adaptar o microfone e conseguir um intercomunicador que funcione com o GPS...
este meu bolso está ficando muito fundo, continuar assim e poderei perder as cuecas e as meias...
Com so 11% de aumento que a diuma vai dar, pode comprar um Charque
Imagem
Responder