Customização em Geral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
NightTrain
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Abr 2009, 19:19
Localização: São Paulo
Contato:

Caras, não sei se voces ja viram, mas no ultimo ibira moto point dia 9/2, e vi uma HD com blower! nunca tinha visto e achei interessante, vai aki a foto pra voces verem ficou show de bola.

a foto fio tirada meio a noite, pode ser que dificulte a visao.

http://img692.imageshack.us/img692/8639 ... 10562b.jpg
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

cros escreveu:Essa é a mirage de uma camarada daqui:

Imagem
O que ele fez nas rodas? Ele furou e colou uma chapa por cima?

Cros sabe onde ele comprou essa tampa para o tanque? (ou por qual nome e medida se procura no Ebay)

E uma pergunta será que fica legal pintar o garfo de preto na parte cinza? Alguém já fez isso?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

NightTrain escreveu:Caras, não sei se voces ja viram, mas no ultimo ibira moto point dia 9/2, e vi uma HD com blower! nunca tinha visto e achei interessante, vai aki a foto pra voces verem ficou show de bola.

a foto fio tirada meio a noite, pode ser que dificulte a visao.

http://img692.imageshack.us/img692/8639 ... 10562b.jpg
Isso é meio comum em motos é mais conhecido como hypercharger. Da um ganho de potência, mas acho que é mais pelo visual mesmo. Mas não é só em harley que da não em qualquer moto é instalavél o Jovi vai colocar na Mirage dele
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Moileite
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Mai 2010, 13:06
Localização: Campinas

Olá, pessoal. Preciso da opinião de vocês: Estou alongando o paralama dianteiro da minha Savage. O profissional responsável por isso está sugerindo substituir a peça de metal por fibra para diminuir peso. Qual a opinião de vocês sobre isso? Obrigado pelas opiniões. Um abraço.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Moileite escreveu:Olá, pessoal. Preciso da opinião de vocês: Estou alongando o paralama dianteiro da minha Savage. O profissional responsável por isso está sugerindo substituir a peça de metal por fibra para diminuir peso. Qual a opinião de vocês sobre isso? Obrigado pelas opiniões. Um abraço.
Coloca no papel:
Peso dos dois
Custo de fabricação do paralama de fibra
Custo de recortar ou re-fazer um de metal

Acho que a relação peso é insignificante, afinal não vais usar a moto onde essa diferença seja tão perceptiva. Dependendo da cara que esse paralama vai dar, as vezes o cromado fica mais bonito, mas ai temos o custo do cromo que é caro.

Tem essa opção:
viewtopic.php?t=5733
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Moileite escreveu:Olá, pessoal. Preciso da opinião de vocês: Estou alongando o paralama dianteiro da minha Savage. O profissional responsável por isso está sugerindo substituir a peça de metal por fibra para diminuir peso. Qual a opinião de vocês sobre isso? Obrigado pelas opiniões. Um abraço.
Eu usei, por muito tempo, um paralamas alongado de fibra na dianteira da minha ex-Savage, sem problemas.

O único cuidado que tomei foi usar uma chapa de metal curvada, internamente, no local onde parafusa o paralama nas bengalas.

Se usar só fibra, com o tempo a vibração vai "comer" a fibra e o paralama ficará frouxo a ponto de perder os parafusos... perdí 3 dos 4 na primeira "versão" do paralama, sem a chapinha de reforço em aço, eheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

É, só a fibra não aguenta, tem que rolar uma base de metal mesmo. A trepidação é quase um gafanhoto, que vai comendo, comendo, comendo...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Então pessoal, achei este hombre no ml e achei seu fotoblog com seu trabalho, vale a pena só em dar uma olhada,muito legal seu trabalho com aço
http://kustomkulturebyfusco.nafoto.net/index.html
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Galera,

alguém sabe se a boracha (o pisante) é colada com cola de madeira nas plataformas ?
A da minha moto ta descolando...


abç
Empreendendo
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jackpaul escreveu:Galera,

alguém sabe se a boracha (o pisante) é colada com cola de madeira nas plataformas ?
A da minha moto ta descolando...


abç
Não sei, mas eu usaria cola pra junta de motor.
Imagem
Responder