Aerografia, Pintura Customizada

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Amigo Motogrinder, o melhor a fazer é consultar um despachante da sua região pois os tramites mudam um pouco e os valores tambem nas varias regiões do pais
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cesark
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2011, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Prezados,

Tenho uma vulcan 800 vinho e gostaria de pintar umas flames no tanque de combustível. alguém indica uma boa oficina de pintura no Rio de Janeiro?
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

Alguém sabe dizer qual seria o preço aproximado para envelopar uma Shadow 600??
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Minha dúvida é a mesma do Reifol, quero envelopar minha shadow 600.

Agora vem outras dúvidas
Alguem conhece um bom lugar para envelopar/pintar na região do ABC/SP?

O envelopamento em motos vale a pena?

O que passar na hora de lavar para dar "brilho" ao fosco e proteger?

Abraços!
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

darkstar escreveu:Minha dúvida é a mesma do Reifol, quero envelopar minha shadow 600.

Agora vem outras dúvidas
Alguem conhece um bom lugar para envelopar/pintar na região do ABC/SP?

O envelopamento em motos vale a pena?

O que passar na hora de lavar para dar "brilho" ao fosco e proteger?

Abraços!
Se vale à pena, depende do que você quer. Eu gosto de envelopamento porque é reversível, se a pintura da moto for original não vai danificar quando tirar o vinil. Se fica bom, depende da capacidade do cara que faz o serviço. O meu ficou um pouco enrugado na emenda do tanque.

Pra conservar, só lavagem básica com água e sabão neutro. Não use produtos, nem cera, nem nada.

Uma técnica nova para revestimento em vinil é o tal do Power Revest/Plastidip, que nada mais é que um "envelopamento líquido". É uma tinta emborrachada, que faz o serviço sem emendas (estou querendo refazer meu tanque) , e tem durabilidade média de 3 anos (a mesma do vinil em folhas). Assim como o vinil em folhas, é fácil de remover sem danificar a pintura original. Só que é um pouco mais caro e requer um pouco mais de conhecimento pra aplicar, pois a aplicação é feita por pistola (como pintura).

Também tem versão em spray, mas como é um material meio caro (55 cada latinha de spray, gastaria 130 nas duas com o frete), prefiro pagar pelo serviço pra evitar o risco de jogar dinheiro fora (aqui em brasília me cobraram 160 reais pra aplicar o power revest nos dois alforges bult de 43 litros, material incluso, só estou esperando o cara receber nova remessa e me ligar pra levar as peças). Se eu gostar do resultado nos alforges vou mandar refazer o revestimento do meu tanque.

No Youtube tem uns bons vídeos sobre o assunto, procure por "power revest" ou "envelopamento líquido" que você vai achar uns vídeos bem legais. A variedade de cores também é imensa, tem desde o pretinho fosco básico, até versões brilhantes e pintura tipo "camaleão". Tem até uma versão que achei interessantíssima pra aplicar no carro: transparente brilhante, cuja única função é a proteção da pintura.
Abraços,

Bira
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Fala Ubirata....valeu pelas dicas man!!!
eu fui pesquisar sobre o spray tambem, é uma boa principalmente pelo tanque que é realmente complicado envelopar, mas eu e mais um amigo envelopamos....ficou nesse estado:

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 8073_n.jpg
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

Fala galera, eu to querendo pintar a moto de preto fosco, não quero envelopar... eu tenho compressor, só to na duvida sobre as tintas, ouvi falar de um verniz PU da Sherwin Willians, chama-se Lazzydur Altos Sólidos, ele vem com catalizador é um bicomponente.. dizem que passando esse verniz qualquer pintura com brilho fica fosca... queria saber se isso procede, grato.
Get your motor running, head out on the highway...
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

cesark escreveu:Prezados,

Tenho uma vulcan 800 vinho e gostaria de pintar umas flames no tanque de combustível. alguém indica uma boa oficina de pintura no Rio de Janeiro?
dependendo dos flames que você quer pode ficar meio caro hein... mas ali na praça da bandeira, na rua ceará (aquela da zona hahahaha) tem várias oficinas de customização de motos, deve ter algum pintor lá, se não encontrar tem esses aqui

na Penha
www.kitomotos.com.br

Botafogo
Magoo Motos
Rua Real Grandeza, nº 278
Botafogo - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2247-5352 / (21) 2580-2131 / (21) 25270846
Nextel: (21) 7895-5704 / ID: 24*35456

Anchieta

http://www.renatinho.com/v2/index2.php

Botafogo

http://www.motokraftrj.com.br/site/


Falando de qualidade essa motokraft é do Magoo, não sei se você conhece é uns caras mais antigos que trabalham com aerografia aqui no RJ e um dos melhores, o preço pode sair salgado, mas o trabalho vai ficar excelente, da uma olhada no potifolio do cara, abraço
Get your motor running, head out on the highway...
Avatar do usuário
CaioCezr
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Ago 2011, 16:43
Localização: Goiânia
Contato:

Galera, não sei se já falaram sobre isso por aqui (creio que não), mas estou tendo uma idéia maluca, e não sei por onde começar...
Tive uma quedinha na Samara (minha moto) uns dias atras, e criei coragem pra customizar, já que estraguei ela né...

Como amassei o tanque, vou precisar desamassar e pintar novamente, e viajei em pintar ele de vermelho, mas deixando transparecer
o tanque lixadão, como se fosse esmalte de mulher transparente vermelho, um tal de Rebú...
Imagem

Nessa foto dá pra ver que sob o vermelho tem varios tipos de fundo, e que o vermelho deixa transparecer eles...

Alguém tem noção se isso é possível? Já axei um tal de Verniz Candy,
mas não sei se com ele chego a esse resultado, ou se preciso aplicar um primer, ou algo que vai cobrir o tanque lixadão...
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

é isso mesmo, verniz Candy , pintura com Flakes, tem vários nomes . Sei que a Harley tem várias motos com esse tipo de pintura de fábrica (candy red, tem bem esse efeito quando tá no sol, e pra linha 2013 tem um candy yellow da blackline e um candy green que vem em dois modelos que não lembro agora), e já vi alguns carros customizados com esse tipo de pintura.

Dá pra fazer, mas você vai ter que achar um pintor bom e que saiba mexer com esse tipo de pintura, e provavelmente não vai cobrar barato não.
Abraços,

Bira
Responder