Guidon, Guidão ou Guidom

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Delagnese
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mar 2011, 17:18
Localização: Americana
Contato:

Fiz isso que falou, comprei chumbada de pesca, derreti e fiz o peso. melhorou legal.
Primeiro fiz um teste, tipo uma pulseira,fui colocando chumbadas no manete até achar o peso ideal, percebi que qnto mais pesado, parava de chimar, chimava nos 50km, depois foi pros 80km, 100km agr 120km e nao chima, claro que se tirar a mao mto temmmpo ele volta a dar uma balançadinha, ao tdo foi 3 chumbadas grandes, aquela de alto mar.. fiz um molde de madeira, coloquei no guidon a chumbada que derreti molde, mas nao ficou legal, vou fazer novamente, mas agr ja sei que é chumbo peso.

A moto é uma Shadow 750..
jirschik escreveu:Pode ser a falta dos pesos de guidom sim. Mas também poderia ser fluido de suspensão velho, precisando trocar. Mas como você disse que não fazia isso com o guidom original...

O T-BAR tende a balancar pelo fato do eixo que interliga os extremos do guidom estão muito próximos do eixo central. Forçando um pouco a imaginação é como se fosse empinar uma pipa sem rabiola :D

Vai ter que experimentar colocar pesos nos extremos. Quando precisei disso, eu comprei chumbadas em loja de pesca, derreti e fundi em uma forma que pudesse encaixar dentro do guidom. Fiz isso porque o preço dos pesos originais dava para comprar um guidom novo.

Qual é a sua moto?
" Em cima de uma moto o corpo roda e a alma voa "
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Eu usei como molde um tubo de ferro cortado ao meio, em formato de meia-cana, como uma lima. Depois de derreter o chumbo dentro desse molde (tampe as extremidades com um toco de madeira), você terá duas peças em formato de meia-cana que podem entrar dentro do guidom. Eu calcei com um parafuso, de forma que ao apertar ele forcava as partes contra as paredes internas do guidom e não saia do lugar.

Bom saber que funcionou!

8)
Imagem
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

E a? irmandade unidade, beleza ???Estive sumido por falta de tempo pra ficar ligado no forum.?Uma dica minha e necessidade tamb?m pela posi??o do guidon ? o seguinte. Ser? que tem ou algu?m j? fez ou usou um alongador para o guidon fixo oiginal da shadow 750 do ano 2006 a 2008?? neste caso n?o haveria a necessidade de comprar, cortar as hastes e nem comprar risers, $$$$$$$$. Alguma sugest?o???abra?o a todos....
Avatar do usuário
Robson König
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Jun 2013, 12:28
Localização: Curitiba
Contato:

Olá Pessoas;
Preciso de umas opiniões, se alguém puder me dar uma luz, agradeço.
To querendo trocar o guidom da minha moto. Uso uma midnight stars e sou um pouco alto (1,90), troquei o banco recentemente, ficou show, mas não to gostando do guidon original agora, acho que tá sobrando braço e quero trocar o guidom, mas não to com muitas idéias.
Alguem aí já viu como fica a Mid com o guidon tipo t-bar ou o Ape hanger? qual deles fica mais bonito visualmente? existem algum problema na pilotagem em se alterar por um desses dois?
Minha idéia inicial é trocar por um ape hanger, instalar os piscas no guidom e os piscas originais transformar em auxiliares, ou colocar os auxiliares no protetor de motor(mata-cachorro)
que vcs acham??(aceito críticas e sugestões)
abraços
KÖNIG
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Robson König escreveu:Olá Pessoas;
Preciso de umas opiniões, se alguém puder me dar uma luz, agradeço.
To querendo trocar o guidom da minha moto. Uso uma midnight stars e sou um pouco alto (1,90), troquei o banco recentemente, ficou show, mas não to gostando do guidon original agora, acho que tá sobrando braço e quero trocar o guidom, mas não to com muitas idéias.
Alguem aí já viu como fica a Mid com o guidon tipo t-bar ou o Ape hanger? qual deles fica mais bonito visualmente? existem algum problema na pilotagem em se alterar por um desses dois?
Minha idéia inicial é trocar por um ape hanger, instalar os piscas no guidom e os piscas originais transformar em auxiliares, ou colocar os auxiliares no protetor de motor(mata-cachorro)
que vcs acham??(aceito críticas e sugestões)
abraços
Robson, uso um T-BAR em minha shadow 600, muito boa pegada, os braços ficam estendidos sem cansar e da um visual mais "agressivo" a moto, por mim iria de T-BAR, sem contar que dá mais segurança em manobras em baixa velocidade.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Avatar do usuário
Robson König
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Jun 2013, 12:28
Localização: Curitiba
Contato:

Pois é, não,e a primeira pessoa que me fala que o T-bar é mais indicado, se desse para instalar e fazer um test-drive antes né, rsrsr...
abraço
KÖNIG
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Caros colegas, gostaria de alguma idéia para solucionar uma dificuldade:

Ganhei uma Cruise II, ano 98, a qual estou dando uma reformada prá usar como minha motinho do dia a dia. Os punhos dela estão uma carniça, por isso comprei um par de punhos da Kansas, que são de metal e bem mais bonitos. O problema é que o guidão da Kansas é mais fino e já que meu guidão tá enferrujado, pensei em comprar um da Virago, mas como adaptá-lo na mesa da Cruise ???? Alguém conhece algum tipo de adaptador, ou tem alguma idéia de como posso fazer isso ?

Abraços
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
awg
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Abr 2012, 23:57
Localização: Pará de Minas

tenho uma amazonas 250 e estou querendo colocar uma guidon reto pois acho mais bonito,mas será que vou perder em conforto e ciclistica?obrigado!
Armandinhu Carvalho
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2013, 19:28
Localização: Tanguá

Amigos alguém pode me dizer onde encontro um seca sovaco pra colocar na minha virago 250 sem mexer nos cabos se puder me ajudar eu agradeço muito valeuuuu

evamorodarpradesestressar!!!
Armandinhu Carvalho
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2013, 19:28
Localização: Tanguá

Amigos alguém conhece um guidão para virago 250 tipo um semi-seca suvaco sem ter que mexer nos cabos da moto e que fique bom de se andar se puder me dar esta informação mesmo que seja de outra moto vai ajudar muito obrigado
Responder