Guidon, Guidão ou Guidom

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Pessoal, estou pensando em trocar o guidom da minha motoca, mas me pintou umas dúvidas:

Muda a posição do piloto e a dirigibilidade da moto ao colocar um guidão T-Bar?

Quais outros modelos "tradicionais" de guidom existem?

Abaixo uma coleção de fotos de alguns modelos:

Ape hanger:

Imagem

T-Bar:

Imagem

Em "V" ou Y-Bar:

Imagem

V-Bar:

Imagem


Jungle monkey:

Imagem


Mais tipos e imagens em: http://www.thehandlebarcompany.com/harl ... ebars.html
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

qualquer mudança de posição nos manetes vai mudar sua posição de pilotagem... exceto se tu trocar o guidão e o novo manter os manetes mais ou menos no mesmo lugar...

entendeu o que eu quis dizer ? ou compliquei mais ? hehehee :lol:
Imagem
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Eu queria subir os meus 10cm
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vegasus escreveu:Eu queria subir os meus 10cm
Também quero fazer isso, e ao mesmo tempo puxar uns 10cm pra trás, acho até que trocando os prolongadores da mesa já da uma ganho de uns 5/10cm sem precisar mexer no guidão....
Ficaria bom um guidão tipo da virago 250...

Vale lembrar que a troca de guidão tem alguns cuidados simples e macetes.

- Verificar a bitola do novo guidão, para não ficar na mão e ter que trocar também manicotos, manetes etc.
- As distancias, pois os cabos podem não alcançar, ai tem que trocar todos os cabos. Senão ao virar para um lado ou outro podem soltar ou enforcar a aceleração, soltar parte elétrica.
- Para tirar os punhos:
---- do lado esquerdo, pode usar agua quente para amaciar, pois as vezes ficam muito preso (justos no guidão) ou usar ar comprimido para soltar.
---- do lado direito, já é mais fácil, só cuide a passagem do cabo de aceleração.
- Proteja o tanque.
Imagem
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

Qual seria o melhor modelo para a Intruder 125, visto que uso essa moto todos os dias não pode ser uma modelo que canse muito os braços , mas quero um mais custom + estradeira

Abs
MARCÃO
Imagem
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

Qual seria o melhor modelo para a Intruder 125, visto que uso essa moto todos os dias não pode ser uma modelo que canse muito os braços , mas quero um mais custom + estradeira
Falaê Marcão,difícil dizer qual o melhor guidão,vai muito do gosto pessoal,tbem qiz trocar o da minha ex-Intruder,pra deixar a posição de pilotagem mais confortável,mas não cheguei a fazer,não deu tempo e apareceu o negócio c/ a Mirage.Mas achei essa opção bastante interessante e não precisa trocar os cabos originais,dá na estica:
Imagem
Imagem
Imagem

Essas fotos são de uma Intruder 125 ,de Pirassununga SP,pertinho daí,com guidão de CB 400,q fica mais alto e mais largo q o original,
Se quizer ver a tunagem toda,vai aí o link.
http://s224.photobucket.com/albums/dd22 ... ?start=all
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

estradeiro rider escreveu:
Qual seria o melhor modelo para a Intruder 125, visto que uso essa moto todos os dias não pode ser uma modelo que canse muito os braços , mas quero um mais custom + estradeira
Falaê Marcão,difícil dizer qual o melhor guidão,vai muito do gosto pessoal,tbem qiz trocar o da minha ex-Intruder,pra deixar a posição de pilotagem mais confortável,mas não cheguei a fazer,não deu tempo e apareceu o negócio c/ a Mirage.Mas achei essa opção bastante interessante e não precisa trocar os cabos originais,dá na estica:


Essas fotos são de uma Intruder 125 ,de Pirassununga SP,pertinho daí,com guidão de CB 400,q fica mais alto e mais largo q o original,
Se quizer ver a tunagem toda,vai aí o link.
http://s224.photobucket.com/albums/dd22 ... ?start=all
Aparentemente ficou bom, mas parace que nao muda muito e se colocar aquele guidão da mirage um cano comprido e longo , vo ve se achao umas fotos !!

Abs
MARCÃO
Imagem
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

Aparentemente ficou bom, mas parace que nao muda muito
esteticamente não dá muita diferença,mas tem um ganho de 20cm na altura da posição de pilotagem original = mais conforto,tem mais opções tbem,como essa outra por exemplo q tbem serve como varal seca cueca, :lol: asuahsuahsuhasuhas
Imagem
e se colocar aquele guidão da mirage um cano comprido e longo , vo ve se achao umas fotos !!
se eu achar alguma novidade ,postarei,ok abrç
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

estradeiro rider escreveu:
Aparentemente ficou bom, mas parace que nao muda muito
esteticamente não dá muita diferença,mas tem um ganho de 20cm na altura da posição de pilotagem original = mais conforto,tem mais opções tbem,como essa outra por exemplo q tbem serve como varal seca cueca, :lol: asuahsuahsuhasuhas

e se colocar aquele guidão da mirage um cano comprido e longo , vo ve se achao umas fotos !!
se eu achar alguma novidade ,postarei,ok abrç

:lol: :lol: :roll: :roll: :shock: :D :D hehehehehehehe , nao apenas cueca , pode passar um cordão entre as extremidades e botar a toalha tb HAHAHAHAHAHA.......

Obrigado,. to pensando em ir um dia para Sampa e ver os modelos e preços .

Abs
MARCÃO
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Este cara da foto nunca vai ter problemas com linha de pipa.
Imagem
Responder