Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Meu caro,

Você é um motociclista inteligente, pois sabe comprar motos.
Eu com os meus longos 61 anos e uns 30 de estrada, posso lhe garantir
que andar de moto custom, não é normal, pois você passeia entre os carros
e as avenidas.
Foi feliz, pois já tive uma igual a sua, e andei só 55000 km, em menos de um ano
e posso lhe dizer duas coisas, fazer 1000 km por dias é mole neste brinquedo, e falo
pois foi eu e a minha garupa, é muito fácil.
Agora aprenda uma coisa, você andava deitado e não iria nunca fazer 500 km por dia
na speed, está você faz isto como se estivesse na sala de visita da sua casa.
Seja um motociclista, feliz tenha sim um kawa, e viaje, ela gosta de estrada.
Um passeio que lhe aconselho, agora... São Paulo - Foz de Iguassu, 1050 km, sai
as 4 horas da manhã e chegue ao destino as 18 horas, com almoço e paradas extras.
É um passeio maravilhoso, alias, em maio estarei fazendo ... eu e a minha garupa...
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

JocaMartins,

Bacana ler o que vc escreveu, também gosto da Kawa, que até a semana passada, quando troquei a Ninja pela Vulcan, era sinônimo de esportivas, mas agora, com tão pouco tempo, vi que Kawa não é apenas Sport, é Custom também.

Já percebi o conforto que é aquele sofá, até parece uma sela de cavalo, kkkk.

Uma das coisas que gostei demais, foi que o jato de ar quente que a Ninja jogava em minha canela acabou, na Vulcan não é tão ruim assim, e o conforto eu já sinto no meu trajeto diário de 70 km (ida e volta) para o trampo, a buzanfa agora chega sempre agradecida! kkkkk

Quanto a passeios longos... prefiro o carro! :oops: Mas pelo tanto que leio do pessoal de Custom, creio que aos poucos isso vai mudar, vou querer ficar nela cada vez mais :D

Mas gosto de um bate e volta de moto, mas há muito que eu parei com os passeios de fds com medo da atração que as Ninjas provocam na bandidagem, mas com a Vulcan eu vou voltar, mas tenho que mudar de turma, pois com a turma atual 180 km/h era comum, e isso não me agradava nada, e agora, a proposta é outra, muito mais atraente, nada de velocidade, e sim apreciar a paisagem e mais tempo em cima da moto.

A sua era Custom ou Classic? Estou receoso com o pneu fino da Custom, com medo de não ter aderência em curva, principalmente em chuva... que vc acha?

Pelo pouco tempo com a Suzana, ainda não ganhei confiança no marcador de combustível dela, o marcador estava proximo de entrar na reserva, a luz ainda não havia acendido, apenas 202,9 km rodados e resolvi abastecer, pegou 11,98 litros, ou seja, ainda tinha 8 litros no tanque.

O consumo aumentou em relação ao tanque anterior, apenas 16,9 km/l desta vez, provavelmente porque rodei mais na cidade com ele (fui duas vezes para Osasco pelo atalho mais curto porém travadão de transito). O interessante é que a média da Suzana ficou igual a média de Dona Dilma, 17,6 km/l!!!! Vou jogar no bicho.

Com relação a peça de plástico que cobre a cabeça do cilindro do motor, vi numa Yamaha DragStar de um colega aqui do trampo que ela também é de plástico, e mesmo a DragStar sendo refrigerada a ar, 2004 e 27.000 km rodados, a peça está como nova.

Vulcan:

Imagem

DragStar

Imagem

Ou seja, este plástico é duro de matar!

Obs: ontem Suzana pegou sua primeira chuva de verão, as partes pretas aveludadas dela ficaram bem meladinhas :D
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Meu caro,

São mais de 15 anos usando só Kawasaki, 500,750,800, 1500 cc.
Posso lhe garantir que a marca não é só uma empresa de venda de moto, mas é um projeto de como se deve andar e ter uma moto.
Tem ciclística, conforto e economia, a outra moto era uma custom igual a sua, com pneus finos na frente, vou lhe alertar uma coisa, cuidado com os buracos que tem em nossas estradas, pois para ovalizar a roda dianteira é muito simples, e você vai observar isto com o tempo.
Tenha sempre uma pressão no pneus dianteiro bem calibrado, eu usava 33 libras nos dois, pois para entrar nas curvas e não ter a sensação de fuga da frente da moto é melhor.
A minha eu fazia em média na estrada em velocidade de velho barrigudo e careca, entre 110 e 120, eu já fiz 440 km com 19,5 l de combustível, então veja bem por ai só uso gasolina nestas por poção, para cada tanque de aditivada e uso 2 a 3 de comum.
Coisa de velho, que vem observando as maquinas a muito tempo, é a minha regra, e sempre fiz mais de 21 km por litro.
Hoje uso a minha um classic 2013, trajeto Interlagos, Rubem Berta, 23 de maio e Celso Garcia todos os dias e a média de combustivel é 20 l por km.
Vou lhe dando umas dicas de velho, para você ir usando a sua moto e observando que a troca foi exatamente a mais feliz que você fez.
bele ....
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Grande Joca, Mestre das Vulcans!
Diz a lenda que a primeira Vulcan foi construída com peças do berço dele. Ou seria o contrario?

Maior responsável pela troca da minha antiga magrela pela minha Gueixa.
Vamos ao que interessa: o consumo vai variar muito dependendo do uso, na cidade com certeza vai beber mais. Já teve semana que o consumo chegou a 15 km/l (claro que minha pegada estava pesada). Ainda não consegui a proeza do Joca em transformar o consumo da Vulcan em algo parecido com uma scooter, mas já cheguei perto. Já peguei estrada e fiz 25,9 km/l.
Na questão conforto pra longas viagens, pode ir sem medo. No final do ano passado precisei fazer uma viagem não programada para Realeza, que fica entre Foz do Iguaçu e Pato Branco (2250km ida e volta – saindo na quinta e retornando no sábado). Como eu tinha trocado o óleo a pouco tempo, foi só completar o tanque. Quando cheguei de volta a Sampa, ainda fui brincar com minha cria, que só tem 4 anos e muita energia pra matar saudade do pai.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Fala Dom ...

Sempre feliz ... é assim que vemos os portadores de uma kawa ...

Estarei voltando ao forum... estou chegando devagar ...

bele ....
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Então, até pensei em usar uma calibragem menor que as 40 libras que o Manual recomenda na dianteira, agora vc falando vejo que no minimo faz sentido mesmo.

Num sei se fico feliz ou preocupado, mas no transito, em uma semana rodando com a Suzana, já tõ fazendo praticamente as mesmas estripolias (sensatas) que eu fazia com Dona Dilma (Ninja 650), quase nem sinto mais a "moto pesada", "grande", etc. Porém o conforto sim, eu percebo que nem os joelhos nem a buzanfa chegam maltratados em casa ou no trampo.

Só quando pego chuva que reduzo a velocidade mais do que eu reduzia com a Ninja, que já era baixa para os padrões da maioria, meu medo é a roda dianteira fina derrapar numa curva ou numa freada em piso molhado.

Uma coisa ainda preciso mudar, a me posicionar na moto, pois volta e meia estou com o tronco lá na frente, como se estivesse numa sport, e tõ achando que numa Custom deve-se ficar com as costas largadas pra trás, quase se segurando pelos braços no guidom pra não cair pra trás, é isso mesmo? Normalmente na Castelo Branco ou já em Alpha, o pessoal do trampo me vê passando por eles no corredor, e teve uns dois que disseram que eu tõ ficando numa posição estranha, meio torto na moto... e eles nunca comentaram isso quando eu tava na Ninja...

Pode ter certeza, em uma semana eu já tenho certeza que escolhi bem em ter ido pra uma Custom, e mais ainda, pra Vulcan, duvido que as outras me agradassem mais, e... Kawa é Kawa :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Rklein,


O pneus mais fino, foi uma opção boa para você, pois com o outro tipo o guidão fica mais pesado e se não tiver muita pratica no inicio, a moto pode te levar ao chão, pois a potência dela faz com que o guidão feche, cuidado ao fazer uma manobra em uma rua, virando de um lado para outro, como você já fez com a ninja. Precisa de atenção e fazer como caminhão devagar e virando aos poucos.

A posição de sentar na moto, é aquela que sua mãe brigava quando estava comendo na mesa. Não precisa ficar encima do prato menino, pode por as suas costas retas e leve o garfo a boca. É está posição, reto e imponente, de fazer inveja aos motoristas no transito.

O freio destas motos pesada deve ser feito desta forma...
40% no dianteiro e 60% no traseiro, como funciona isto ????
Vamos observar um caminhoneiro quando vem com uma carreta pesada, ele não freia encima, ele observa a distância, se tiver o transito parando ele reduz no motor, depois dá uma pressão no freio traseiro para segurar o impeto do veiculo e depois ele freia e para, mas já está quase parado.

Na motoca é a mesma coisa, observasse uns 10 carros a sua frente, se acender a luz do freio e for quase todos, você desacelera a moto, e vai quando estiver chegando próximo a parada pise no freio traseiro devagar e pare a moto com o freio dianteiro, mole ... aprendeu ... se não você vai poder tentar fazer isto e verá que os discos agradecem e a pastilha será trocada com 10000 km, e o bolso agradece... beleza...
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Rklein Sou o KIDML parabéns pela motoca eu passei varia vezes na loja casarini e quase comprei esta Vulcan, mas não deu certo e peguei a minha em Belo Horizonte e vim rodando,
a minha é americana marcador em mph,e funciona igual a dos colegas do forum.
Peças importantes!!!
Protetor de Carter pode ser da Dalavas bom e barato!
Sisy bar bom para amarrar as malas comprei Dalavas!
Mata cachorro tipo pedaleira,protege o tanque e não fica larga nem feia comprei Dalavas!
Caso queira o contato da Dalavas eles fazem preço tipo R$ 120,00 a menos que os logistas
para clintes indicados.
Se voçe curte tomar umas brejas marca um happy hour na semana ou fim de semana.
Dica lave a moto em lava moto fuja de curiosos.
Abraço todos foristas disponhão se puder tiramos muitas duvidaas juntos.
KIDML IRONMAN
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Fala KIDML, obrigado pelas dicas, manda os contatos da Dalavas. Até achei o site pelo google, já coloquei nos favoritos.

Ainda bem que vc não ficou com a Suzana, kkkkk. Tõ me amarrando nessa moto, nunca pensei que ia curtir uma Custom, comprei por causa do seguro, não por gostar e querer, e agora descobri que devia ter feito isso já na primeira moto. Só quem tem uma é que sabe como a danada é bacana!

Vamos marcar sim, uns passeios, aqui é o fórum pra se enturmar, já que a minha atual turma de sports num combina mais com Suzana e o forum que sou moderador a galera só tem esportivas, mas já tõ convertendo alguns para esta causa :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Dalava's Ind. Com. Ltda Cesar ou Renato.
Rua Nigata,94
Jardim Japão, São Paulo.

Tel:(0xx11)2931 7101,(0xx11)2986 8054
http://www.dalavas.org/#!kawasaki-galeria/c18xm
KIDML IRONMAN
Responder