Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Agora é que percebi esse adesivo, se bem que nada impede que nossos mecânicos poliglotas "jogue fora" numa revisão

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

rklein escreveu: O pessoal que tem HD diz que existe um "bichinho da HD" que contamina quem entra nas lojas e faz ele comprar uma delas, nunca vi, mas parece que ele me mordeu. Na Indian, o tal "bichinho" deve estar nesta água aí.
Fui na loja da HD e esse bichinho devia estar de folga.
Já o da Indian... acho que o estande no S2R tava cheio deles.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Õpa, pelo visto há chances de em breve uma Indian aparecer por aqui, qual delas vc curtiu mais Don Arcanjo?

Pena que ainda não estão permitindo test drive nelas aqui em SP, mas me disseram que em breve terá.

Meu interesse por Custom é recente, menos de 2 anos, e por isso posso estar falando besteira, mas acho que no Brasil só quem conhece a Indian é quem tem e gosta de Custom, eu mesmo mal conhecia e nunca dei a importância que merece, e que é uma marca tão famosa assim.

Acho que eles vão ter que trabalhar duro pra se fazerem conhecidos por aqui e atraírem novos compradores, por enquanto, podem tentar roubar clientes da HD, que tem motos similares em tipo e preço. Acho que vai ser dureza pra eles.

Quem decide por custo X benefício fica com as japonesas, que dão uma surra nas gringas quando o assunto é qualidade, durabilidade e custo de aquisição/manutenção.

Continuando na minha elocubração, acho que uma das razões para alguns (mas não muitos) que compram HDs, é "causar inveja no vizinho", como nem todo vizinho conhece as Indians, esse tipo de comprador só vai pra Indian se ela conseguir se fazer conhecida aqui no Brasil como marca premium e elitizada como a HD, que já é conhecida por todos os vizinhos deste país.

Sei que tem muita besteira no que falei, até em tom de brincadeira, não quero desmerecer nem vangloriar nenhuma marca, e tenho que lembrar, sou recente no mundo Custom.
Imagem
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Hoje, foi o segundo dia que fui trampar com a Vulcan depois que ela saiu da revisão e com o filtro K&N, deve ser efeito psicológico, mas achei Suzana Vieira mais disposta pra acelerar e retomar, até parece uma corredora olímpica russa. A danada tá cheia de disposição, e hoje eu aproveitei ela com gosto.

Pode ser também que por eu não rodar com Vera Fischer desde a ultima quinta, eu tenha perdido a referencia do que é um motor bravo.

Seja como for, o namoro com Suzana Vieira tá renovado e ela me fez sorrir de prazer hoje :D
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Ola galera...

Vou dar um pitacolo no resumo que foi dado aqui no tópico.

Ola eu como um véio e com gosto de custom muito elevado, eu sei que as americanas não buscam as bases mais simples que o piloto necessita, que é conforto, durabilidade, ciclistica, mobilidade e ser bonita.

Sei que a Indiam é uma centenária, começou muito antes do meu gosto de motos custom e sei que ela tem história. Sendo assim traz muito da nostalgia e deixa detalhe que prejudicam o projeto de modernidade, e não vai chegar a um nivel que o japonesas fazem com a melhor modernidade.

As Japonesas é muito modificadas e voltam ao conforto a dirigibilidade a ciclistica e o desing bonito ai eles saem na frente.

Olha o motor da suzuki e o motor da Indian, são desenhos completamente diferente, um está na moto por mais de 50 anos e a outra foi desenvolvido por modernas tecnicas.

Então isto é o começo ...

Depois tem mais ...

Bele ....
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Concordo com vc Joca, os japoneses perseguem a qualidade (depois do lucro, que vem em primeiro), os gringos a tradição, e é bom que seja assim, pois sendo assim há uma moto pra cada gosto.

Porém achei que a Scout tá até certo ponto, atualizada, conciliando o clássico com o moderno, design tradicional mas com refrigeração líquida e chassi de alumínio. Como não sou nada conservador, é a única da Indian que eu ficaria, pois as outras são tão ou mais "de época" quanto às HDs, que também tem sua "moderninha", a V-Rod, que justamente por isso, é rejeitada pelo consumidor fiel às tradições da Harley.

O importante é termos opções pra satisfazer todos :)
Imagem
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Como falei há um tempo atrás, tanto a Vulcan quanto a V-Rod apareceram com um "ronco" na roda traseira, a Studio Motors Kawasaki resolveu o problema da Vulcan na primeira tentativa, não trocaram peça, bastou um dia na revisão, já a Autostar HD está na quinta ou sexta tentativa, ficam com a moto por 3 a 4 dias, não trocam peça, não me cobram nada de M.O., mas também não resolvem o problema... :evil:

Será a última tentativa, se não resolverem dessa vez, vou desistir da concessionária e levar na oficina Drop Bike recomendado pelo Kleberson
Imagem
Imagem
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

A HD perdeu de vez a noção, vai encolher, concessionárias vão fechar, ou vai sair do Brasil, aumentar os preços em 35%???? Que é que é isso???

Imagem
Imagem

Se já era absurdo agora então nem se fala.

R$80.450,00 numa NRS Black Denin?

Com isso aí se compra um Jeep Renegade, uma Boulevard 1.800 Boss ou uma Hayabusa e ainda sobra um belo troco.

Imagem
Imagem
Imagem

As Japonesas e Europeias agradecem a ajuda, se antes já davam banho em tecnologia e custo x beneficio, agora então nem se fala.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Concordo vão colocar o preço mais vão recuar as vendas vão despencar, eu ainda colocaria nesta listas de compra a thunderbird storm linda maquina.
KIDML IRONMAN
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Alo galera vou postar a viagem que vou realizar em jaeiro e fevereiro:

Um passeio que poderá chegar a 11000 km...



http://postimg.org/image/savg869gh/



Bele ...
Imagem
Responder