Vulcan 500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
juscel00
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Set 2008, 17:32

gostaria de saber se a Kawasaki Vulcan EN 500 e boa pra começo. gostaria de saber sobre preços também.

desde já, muito obrigado!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

juscel00 escreveu:gostaria de saber se a Kawasaki Vulcan EN 500 e boa pra começo. gostaria de saber sobre preços também.

desde já, muito obrigado!
Ae Kamerad:

Uma Vulcan 500 em bom estado vale uns R$ 10 mil.

Porém eu não aconselho essa moto para quem quer tê-la como primeira moto.

Motivo: é uma motoka nervosa! Ela usa praticamente o mesmo motor da sua irmã nacked, a Kavazaki ER500, que é um canhãozinho, estilo CB500 e GS500. Em resumo é uma motoka arisca, que puxa muito, anda mais que as shadow 600, virago 535 e outras do mesmo porte

Para começar, uma Virago 250 ou uma Mirage 250 já estariam de bom tamanho.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Jusce.
Eu também acho que deverias iniciar numa moto menor. A Vulcan é uma ótima moto, mas v.terá problemas com manutenção e peças. Se não tens prática com motos te aconselharia a iniciar numa Intruder 125 ou no máximo uma Virago, Mirage ou Intruder 250.
Diego_T
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Set 2008, 19:19
Localização: São Paulo

então gildalfer, já que você tocou nesse assunto, estou muito curioso pra saber sobre essa história de manutenção da vulcan, quão dificil de achar são as peças? e isso se reflete no preço? são mais caras? peças de outras motos não servem na vulcan como acontece para a Virago 535? alguem tem números mais preciso sobre isso ou exemplos de peças específicas? alguem aí que esteja ou tenha estado com uma vulcan sabe dizer como está a situação atualmente? e a historia de haver um novo representante da kawasaki em breve, é boato?

Abraços,
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não sei porque tenho muita vontade de ter uma Vulcan, até pelo desafio de ter uma moto desse porte e com essa dita "dificuldade" de peças, mas por outro lado quem tem diz que é uma moto robusta e que dificilmente dá problemas.

Além disso se quem tem moto rara e antiga tivesse medo disso não teria tanta moto classica rodando por ai. Ou mesmo restauração delas, cujas partes externas são mais dificeis de conseguir, como cromados, lanternar etc.

Outro atrativo na VUlcan é o preço que pelo taboo de ser dificil conseguir peças a deixa num valor acessivel e conseguir uma interia em SPO não deve ser dificil.
Imagem
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Camarada,

Tive uma 95, moto espetacular de andar, confortável e estilosa.
Na época, a kawa estava ativa no mercado, comprei essa moto numa concessionária e tive problema no estator.Ficou parada 2,5 meses e gastei R$ 500,00 na época (1999).

Em resumo,
Compraria outra,mas estaria preparado para as dificuldades em conseguir peças e até mesmo comprá-las no exterior,mas considero já ter certa experiencia.
Para primeira moto,iria de Intruder 125 ou Mirage (minha moto atual)

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Diego, mantenho o que eu disse. Essa moto é importada. Sua manutenção é cara. Existem poucas concessionárias no Brasil. E por último: É temeroso para qualquer motociclista sem experiência necessária partir de cara para uma moto acima de 500cc.
Eu tenho uma 125, com vários anos de experiência em cidade e estrada e se fosse adquirir uma 500 ou 600 teria que dar uma reciclada, isto é, começar com o máximo cuidado possível até me acostumar com a moto.
Vá com calma, adquira experiência com uma moto pequena e paulatinamente vá adquirindo motos mais potentes.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

cros escreveu:Não sei porque tenho muita vontade de ter uma Vulcan
Perto da minha casa tem um cara vendendo a dele.. Quer R$12.000,00 pila, mas tá batendo o motor...

Não me contive e pedi pra fazer um teste.. Rapa, o negócio é bom demais... Mas jamais recomendaria ela como primeira moto...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
hercullyz
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2008, 00:30

Para quem realmente tem ou teve uma Vulcan 500, e em boas condições de uso e manutenção, é a melhor custom do mercado! Melhor custo x beneficio. Posso afirmar, pois possuo uma há dois anos e os dois proprietarios anteriores, fizeram manutenção períodica e a motocicleta durante estes dois anos de uso, NUNCA DEU PROBLEMA !!! Já rodei 15000 kms (só troca de óleo e filtro e revisão nos freios, cabos, bateria, elétrica, etc.) Quanto a dificuldade de peças, é elementar caro colegas! Qualquer moto custom acima de 400cc neste país, é importada e de peças caras! QUALQUER MOTO CUSTOM ACIMA DE 250 CC tem problemas de achar determinada peça e também em geral é muito cara!!! Pergunte a qualquer proprietario de moto custom acima de 400cc se as peças da moto deles são acessísveis ou seja, preço de banana! A MANUTENÇÃO DAS MOTOS CUSTOM DA YAMAHA, HONDA, SUZUKI E OUTRAS, SÃO CARÍSSIMAS; e muitas vezes as Concessionárias não tem a peça de imediato!! Gente, vamos ser realista, QUEM NUNCA TEVE UMA KAWASAKI VULCAN 500, NÃO PODE CRITICAR E EMITIR COMENTÁRIOS À RESPEITO! GERALMENTE QUEM FAZ COMENTÁRIO MALDOSO SOBRE ESTA MOTO,É PQ NUNCA TEVE OU PQ OUVIU COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE NÃO CONHECE A MOTO! E MUITOS MECÂNICOS Q NÃO SABEM CONSERTAR E NEM SEQUER FAZER MANUTENÇÃO CORRETA DA MOTO! SE A MOTO NÃO FOSSE DE OTIMA QUALIDADE, NÃO SERIA PRODUZIDA DURANTE TODOS ESTES 12 ANOS NO JAPÃO COM A MESMA MECANICA E MODELO; E DISTRIBUIDO AO RESTO DO MUNDO!!
Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

oxe!
mas quem fez comentario maldoso?

todo mundo elogiou demais a moto!
so salientaram que por ser uma moto de motor bem norvoso (e isso é um elogio), pode ser perigosa para iniciantes!
e que quem não estã acostumado a lidar com mecanica, pode ter dor de cabeça caso a moto de algum problema.

Isso foram ressalvas e não falar mal.
Opa!
Responder