Vulcan 500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

walter_vulcan escreveu:
Bom, camarada, estou longe de ser um profissa e não conheço seu mecânico mas, se a ventoinha funciona, não tem vazamentos no radiador, não tem vazamento de óleo, sensor do óleo funciona, etc ...sugiro testar os chicotes, de preferência na bancada, com uma bateria de teste. Quanto ao garfo do cambio, caso seu torneiro na consiga, sugiro o site PARTZILLA.COM ... lá tem TUDO!!!
Edu, já foi testado e nao foi encontrado nada,a bateria é 0 bala, também não vaza nada e a ventoinha está ok, o estranho é que nao acendia, só fazia o normal ( acender quando vira a chave, depois de dar a partida ela apagava), agora mesmo depois da partida as luzes de agua e oleo não apagam, se ainda ficasse intermitente, eu diria que poderia ser algum mal contato, mas fica acesso direto. Estou pesquisando pra ver se acho algo na net.
Sobre o garfo, isso ja foi resolvido, ta como novo e custou mais barato que a importação. :)
Eaê Walter!?!?!?
Que bom que ficou resolvido a questão do cãmbio! Importar peças é realmente a última opção! Quanto a elétrica, é preciso tempo, paciência, um multi-tester , paciência, paciência e, se possível um diagrama para facilitar a vida! Boa sorte com a motoca!!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

Eaê Walter!?!?!?
Que bom que ficou resolvido a questão do cãmbio! Importar peças é realmente a última opção! Quanto a elétrica, é preciso tempo, paciência, um multi-tester , paciência, paciência e, se possível um diagrama para facilitar a vida! Boa sorte com a motoca!!
KKK, paciencia é o q eu mais to tendo com ela... esse mes faz 1 ano que comprei ela, de um acho rodei uns 2 meses, nem cheguei pegar estrada com ela ainda.

Decidi que vou customiza-la inteira com tudo novo (questão de honra) só não sei se vou desmonta-la toda e partir do 0, ou se vou mexendo aqui e ali ate terminar. Vou decidir depois q ela voltar. Assim que possivel vou fotos dela para a galera acompanhar a a evolução.. rs
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

walter_vulcan escreveu:
Eaê Walter!?!?!?
Que bom que ficou resolvido a questão do cãmbio! Importar peças é realmente a última opção! Quanto a elétrica, é preciso tempo, paciência, um multi-tester , paciência, paciência e, se possível um diagrama para facilitar a vida! Boa sorte com a motoca!!
KKK, paciencia é o q eu mais to tendo com ela... esse mes faz 1 ano que comprei ela, de um acho rodei uns 2 meses, nem cheguei pegar estrada com ela ainda.

Decidi que vou customiza-la inteira com tudo novo (questão de honra) só não sei se vou desmonta-la toda e partir do 0, ou se vou mexendo aqui e ali ate terminar. Vou decidir depois q ela voltar. Assim que possivel vou fotos dela para a galera acompanhar a a evolução.. rs
Putz, q pena !!
Cara, tenho pesquisado muito sobre essa moto! Meu mecânico disse que ela é muito boa! Tenho acompanhado foruns da Argentina, Espanha, USA, etc e os comentários são sempre muito bons! Pelo q vejo, ou ela está bem conservada ou estão vendendo para desmontar! é quase unânime a opinião de moto fiél, bem disposta e corajosa, ao contrário da VN 750!
Será uma questão de quem foi o dono anterior e como cuidou da máquina??
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

Eduardo Aquino escreveu: Putz, q pena !!
Cara, tenho pesquisado muito sobre essa moto! Meu mecânico disse que ela é muito boa! Tenho acompanhado foruns da Argentina, Espanha, USA, etc e os comentários são sempre muito bons! Pelo q vejo, ou ela está bem conservada ou estão vendendo para desmontar! é quase unânime a opinião de moto fiél, bem disposta e corajosa, ao contrário da VN 750!
Será uma questão de quem foi o dono anterior e como cuidou da máquina??
Meu mecanico disse a mesma coisa, disse que a mecanica é excelente e dificilmente da problemas, mas essa passou por donos que só faziam gambiarras para ela funcionar e acabou detonando a moto. Por sorte este mecanico que está mexendo nela conhece todos os ex donos e sabe exatamente onde tem cada gambiarra, infelizmente esse problema que deu ta dificil de encontrar. Ele isolou o chicote fazendo ligações diretas e mesmo assim as benditas luzes nao apagam.

Em um forum gringo que estou fazendo parte, disseram que podia ser ar dentro do sistema de oleo, isso faria a bomba de oleo nao funcionar corretamente e ate passou o procedimento, tentamos mas tb sem sucesso.
Limpamos o carter e nada tb. ta osso. :(
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

walter_vulcan escreveu:
Eduardo Aquino escreveu: Putz, q pena !!
Cara, tenho pesquisado muito sobre essa moto! Meu mecânico disse que ela é muito boa! Tenho acompanhado foruns da Argentina, Espanha, USA, etc e os comentários são sempre muito bons! Pelo q vejo, ou ela está bem conservada ou estão vendendo para desmontar! é quase unânime a opinião de moto fiél, bem disposta e corajosa, ao contrário da VN 750!
Será uma questão de quem foi o dono anterior e como cuidou da máquina??
Meu mecanico disse a mesma coisa, disse que a mecanica é excelente e dificilmente da problemas, mas essa passou por donos que só faziam gambiarras para ela funcionar e acabou detonando a moto. Por sorte este mecanico que está mexendo nela conhece todos os ex donos e sabe exatamente onde tem cada gambiarra, infelizmente esse problema que deu ta dificil de encontrar. Ele isolou o chicote fazendo ligações diretas e mesmo assim as benditas luzes nao apagam.

Em um forum gringo que estou fazendo parte, disseram que podia ser ar dentro do sistema de oleo, isso faria a bomba de oleo nao funcionar corretamente e ate passou o procedimento, tentamos mas tb sem sucesso.
Limpamos o carter e nada tb. ta osso. :([/quote

Uma coisa é certa meu Caro, vais adquirir um "know-how" e tanto e conhecerá sua motoca até a alma! rs
Mas... e a lãmpada do arrefecimento? Apaga normalmente?
Como já disse, sou só um curioso mas problemas elétricos, muitas vezes requerem paciência e empirismo para serem diagnosticados!
Ainda terei a minha, mas quero modelo A, até 96... transmissão por correia, rodas de liga leve ...apesar do tanque menor ...
Abraço e boa sorte!!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

Uma coisa é certa meu Caro, vais adquirir um "know-how" e tanto e conhecerá sua motoca até a alma! rs
Mas... e a lãmpada do arrefecimento? Apaga normalmente?
Como já disse, sou só um curioso mas problemas elétricos, muitas vezes requerem paciência e empirismo para serem diagnosticados!
Ainda terei a minha, mas quero modelo A, até 96... transmissão por correia, rodas de liga leve ...apesar do tanque menor ...
Abraço e boa sorte!!
Também não apaga. To pensando seriamente em fazer mecanica e cair no ramo... hehee
Gosto muito de motocicletas e se esse projeto me empolga, mesmo tendo todos estes obstaculos.
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
Marcel Cordeiro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Mar 2015, 22:01
Localização: Erechim

Boa noite gostaria de saber se alguma dessas motos sao consideradas boas compras levando em consideraçao a idade e tempo que ja e3stao fora de3 linha,e tambem se possuem mecanica confiavel e manutençao peças que ainda se podem encontrar?
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Comprei uma classic 98 tem 2 meses... a moto é um trator... fiz uma bela de uma revisão ao pegar... troquei retentores de bengala, uma pequena regulagem de valvulas... e só... ja rodei 5mil km com ela... ja ta com quase 70mil...

roda lisa... procurem bem sua moto e pegue de preferencia uma que roda com frequencia... moto parada também quebra
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

Marcel Cordeiro escreveu:Boa noite gostaria de saber se alguma dessas motos sao consideradas boas compras levando em consideraçao a idade e tempo que ja e3stao fora de3 linha,e tambem se possuem mecanica confiavel e manutençao peças que ainda se podem encontrar?
Olá Marcel,
Boa com certeza são as 500 tem motor em linha gerando 50cv de potencia. Isso deixa qualquer Shadow comendo poeira em relação a potencia.

A mecanica é otima e não da pau (obvio que vai depender do estado da moto), se estiver toda revisadinha, poe sair do pais sem medo.. rsrs

Agora a manutenção é complicada, devido a idade e a pouca importação de peças e motos, dependendo do problema precisará de tempo e paciencia, por este motivo não aconselho que seja a unica moto e para o uso diario.

Algumas peças é possivel realizar adaptações de outras motos, mas peças do motor (parte interna) é só dela mesmo, nada serve (pelo menos não vi ninguem adaptando ainda).

Espero ter ajudado.
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
AlbertoMarques
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2016, 15:01
Localização: Rio de Janeiro

Galera, sei que os comentários da Kawasaki Classic 500 são antigas, mas tenho uma a mais de um ano, até agora sem grandes problemas, só estou a procura do famoso Kit relação dela, soube que ela usa o mesmo motor da ER 5 mas provavelmente a relação deve ser outra, alguém saberia de alguma equivalente? de resto, ela é só alegria, é minha primeira moto, atesto como alguns acima escreveram que ela é rápida, dá uns sustos, a diferença para as mais leves é grande pois na auto escola usei uma yamaha 150.... eu não faria a prova com a minha kawasaki! hahahaha
Consumo, ela anda pelos 18km/l pela cidade, chegando a 22 se estiver em 6 marcha....
Comprei de um mecânico de um amigo, estava próxima de começar a cair de pintura, mas mecânica forte, ela chama atenção pelo tamanho, velocidade....
se alguém souber de peças para ela, por favor, ajudem!
Obrigado
Responder