Vulcan 750: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Rolo
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 21:43
Localização: Rio de Janeiro

Manoel Pereira escreveu:Olá, estou com o mesmo problema que vc...a minha vulcan é uma jóia mas não pega quente nem por reza brava. Tem que deixar esfriar uns 15 minutos, que merd*!
Também já li muito pitaco sobre isso, cada caso é um caso e as soluções foram diferentes...não entendo porque o problema estaria no motor de arranque se ele vira normalmente (?????)
Se for o estator, eu vou ficar puto porque eu coloquei um estator novo no ano passado, então acho que pelo menos no meu caso este não é a causa do problema.
Se tiverem alguma novidade, por favor postem aqui porque já estou ficando louco com isto!!!!! :(
Não sei se é neste lugar para responder a sua duvida porque sou novo no Fórum: Tenho o mesmo problema quando ela esquenta ela tem dificuldade de religar porem vc pode fazer o seguinte teste, pegar um multímetro com a moto desligada e testa a bateria que devera estar com 12.8V , ligue a moto e ve se ela esta carregando entre 13.5 V a 14.5V e deixa ela ficar bem quente ate a vendoinha ligar e desligar, ai vc testa de novo a bateria ve se ela continua carregando entre 13.5V a 14.5V. se ela quando quente tiver perdendo a voltagem e vc tenta liga-la logo após desliga-la a bateria não vai ter voltagem suficiente para religa-la ai pode ser o estator; o regulador/retificador ou o chicote com mal contato em alguma parte.
gargente
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 14:50
Localização: Araraquara

liga moto racer 11-32227922 fica em sp melhor lugar p/ pç e la, seu poblema e bobina pelo visto
QUE Á PAZ NOS ACOMPANHE.
VETOR METAL
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2014, 14:53
Localização: Praia Grande

Amigos,

Sou proprietário de uma MIRAGE 250 CUSTOM 2011 e me ofereceram uma Vulcan 750 ano 95 na troca pau a pau.

Poderiam me dar algumas dicas sobre o que é mais critico na VULCAN e que preciso avaliar para fechar o negócio ??

Um forte abraço a todos !!!
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Corre que é ZIIIIIIICA. Pega uma Vulcan 800, 900 ou Shadow 600.
KIDML IRONMAN
laercio750sp
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2014, 19:22
Localização: Campinas

caca.oscar escreveu:Amigo! A minha kawasaki Vulcan 750 faz os mesmo estouros antes de ligar. Um mecânico amigo meu aconselhou de eu secar bem as velas e os cabos com um secador. Eu estava lavando muito a moto e jogando muita água sabe.

Depois de fazer isso a moto ficou melhor de pegar e quase nunca mais fez aqueles estouros.

Pra mim melhorou bastante!

Boa Sorte!
Oscar Martins
ZABOT escreveu:Amigo Robson Pompeo

Tenho um problema parecido com aminha vulcan 750, alem de nao pegar, ela da uns "tiros", mas umas baitas explosoes, acho que esta afogando, mas não sei qual a solução, será que alguem tem alguma sugestao pra isso.

Abraços....





Tenho um problema parecido com aminha vulcan 750, alem de nao pegar, ela da uns "tiros", mas umas baitas explosoes, acho que esta afogando, mas não sei qual a solução, será que alguem tem alguma sugestao pra isso.
laercio750sp
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2014, 19:22
Localização: Campinas

Tenho um problema parecido com aminha vulcan 750, alem de nao pegar, ela da uns "tiros", mas umas baitas explosoes, acho que esta afogando, mas não sei qual a solução, será que alguem tem alguma sugestao pra isso.
me ajudem vi em alguns posts antigos problemas parecidos
Castellano
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2015, 19:44
Localização: Jundiaí

Galera, tudo bem? Acabei de fazer meu registro no fórum, mas, já o acompanho faz muitíssimo tempo.
Tenho uma Twister 2002 e tem um proprietário de Vulcan 750 que teve interesse em trocar comigo (quem ofereceu a troca, na verdade, fui eu). A moto é pagamento de uma dívida, e quer obter algo que tenha mais uso no dia-a-dia. Pra mim, foi uma mão na roda, faz algum tempo que venho paquerando esse modelo.
Apesar de novo (22 anos) já tenho 8 de trânsito e motocas, então tamanho não me assusta rs.

A minha dúvida é: A manutenção é muito cara? Tem peças de outras motos que podem ser adaptadas nela? O proprietário me disse que está esquentando (acho que pode ser radiador) mas ainda não vi pessoalmente.

_____________________________
Motos: CG 150cc, Intruder 250cc, CBX 250cc
Castellano
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2015, 19:44
Localização: Jundiaí

Flavio Almeida escreveu:Essa moto é bacana, pena que a minha ainda não esta redonda para poder viajar...falta ainda acertar a carburação e um probleminha de radiador...
caros, caso vc saibam de oficinas que cuidem desse tipo de moto por favor me avisem.
Fazem 20 anos que estou sem motos e gosaria de curtir essa com minhas filhas...

Abraços a todos.

Somente para concluir: Peguei a moto pau a pau na minha Twister. O antigo proprietário estava com umas dívidas urgentes pra pagar e, Honda é aquilo né? Anunciou, vendeu na hora.
A moto não está toda original, mas, já adquiri todas as peças dela. Só dedicar um tempo que já substituo o que achar necessário.

A bateria está ruim, vou precisar trocar porque nem dá a partida (aproximados R$240,00). Ainda está fervendo, pois, não tive oportunidade de avaliar qual seria o problema (pra isso, eu preciso ligá-la e deixar pra ver se vai jogar água pra fora e dar uma olhada no bendito radiador). Alguém que jé teve problemas da moto aquecendo dessa forma pode me dar algum palpite? Gostaria de saber por onde começar. Se só em varetar o radiador e botar um fluído bacana já ajuda, se pode ser a válvula que não tá abrindo pra correr a água etc.

Nota.: Quando a peguei, consegui ligar e sentir a força da menina. Melhor sensação que já tive! Tô parecendo criança com brinquedo novo :)

_____________________________
Motos: CG 150cc, Intruder 250cc, CBX 250cc, Vulcan 750cc
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Salve galera, sou um feliz proprietário de duas virago 250 junto com minha irmã, e agora pintou uma vulcan 750 p trocar na viraguinho dela (favor de um amigo, ele até oferece garantia vitalícia do motor, sério, o cara eh ponta firme), a moto foi restaurada para ficar toda original e está impecável, ser quiserem tenho um vídeo q ele mandou, queria algumas dicas de manutenção e geral, sou o responsável pela manutenção das motos da família e vai ser minha primeira moto grande c radiador p cuidar, tenho medo de n saber o q fazer, com as viragos eu mesmo resolvia ou descobria boa parte dos problemas, já li esse tópico inteiro e peguei algumas dicas, se alguém quiser falar mais alguns coisa eu agradeço.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Luiz Felipe Xingu
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Set 2015, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite galera
Sou o mais novo membro do grupo e gostaria de trocar informações e aprender muito sobre a moto.
Fui maluco em pegar uma Vulcan 1994/1995 de um unico dono que por ser sacaneado(por mecanicos) em 2011 quis se desfazer da moto. É a minha primeira moto, acredito que com cuidado e um pouco de carinho (dinheiro) ela vai ficar 100% gostaria de aprender muito com voces para que eu possa ficar mais tranquilo em relação a ela.
4 coisas que notei:
1- vazamento de óleo não achei o lugar (porque nao procurei)
2- quando acelero, a moto mantem em 4 mil giros e la nao desacelera, só apertando aquele parafuso que as kawasaki possuem.
3- A parte eletrica dela ta bem confusa, quando aperto o pisca, não existe um movimento continuo, e os comandos do painel dela mexem com o piscar da seta.

4- ta babando óleo na suspensão dianteira dela, mas isso já sei que é galho fraco. só trocar o retentor e tal..

as únicas coisas que mandei fazer nela por enquanto foi trocar oleo e filtro de oleo e o liquido do sistema de arrefecimento

Gostaria se alguem aqui do Rio conhece algum mecanico de confiança MESMO! tirando os da rua Ceará.
Obrigado amigos espero ser ajudado e ajudar a todos!
:mrgreen:
Responder