Vulcan 750: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
obscure
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Set 2009, 21:26

Buenas pessoal,

Estou vendo uma vulcan VN750 1996 para comprar, mas ela está com barulho na corrente de comando.

O mecânico de confiança do dono da moto falou que só trocando os 2 tensores, para tensor com catraca já resolve.

Outro mecânico falou que é bucha, e que vai ter que trocar as correntes para ficar boa.

Outros lugares citaram que a vulcan 750 tem esse problema crônico, que o motor fica sempre com barulho de algo batendo.


Quem tem ou teve esse moto, conseguiria me ajudar?


A moto está muito bem cuidada. Está no segundo dono, sendo que ele está com ela há 17 anos.


Me apaixonei pela moto, mas tenho medo de pegar algo para me incomodar demais.


Poderiam me dar uma mão?

Abraços!
Paulo Gavron
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2013, 17:51
Localização: Guarapuava

Saudações!
Caro colega, vou contar-lhe a história da minha vulcan 750. Quando a vi me encantei e o antigo proprietário deixou eu ficar com ela por três meses e só então começar a pagar as suaves prestações mensais. Nem desconfiei, ele estava moendo a moto. Dei uma geral nela, tive que mandar rever as ligações do pisca pois um lado não funcionava; troquei o pneu traseiro e em 6.1.13 me mandei com minha companheira numa viagem que resultou em 1 300 km em 24 horas, sendo que os últimos 1 000 km foram abaixo de chuva torrencial. A moto não se negou em momento algum em participar da viagem. Por isso, decidi ficar com ela em definitivo.
Comecei a arrumar todo quanto era defeito e os barulhos resultam de ajustes mal feitos pelos mecânicos, por exemplo, um barulho forte que apareceu foi o parafuso do virabrequim que se soltou dentro da câmara. Por fim, levei em um mecânico que ficou 5 meses com ela e nada. Então, eu consegui os manuais dela e encontrei vídeos sobre ela na net (1985 kawasaki vn750 rebuilt de Andrew Roth) estou montando.
Troquei todas as juntas e está redondinha, até o fim do mês ela estará perfeita novamente. Se vc se encantou com a moto compre, pois é a melhor moto que vc terá na vida. Não ligue para o que dizem negativamente, se falam é por desconhecimento da moto.
Paulo Gavron.
Its_Fenrir
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2013, 23:58
Localização: Chapecó

Eu sou novo no forúm e vim aqui buscar algumas informações.

Eu tenho uma CB300 2011...e vi uma vulcan 750 96 em uma loja para venda, o dono está pedindo 9 mil por ela. Será que vale a pena a troca caso ele aceite? Só vi a parte externa da moto, ainda não pude vê-la funcionando nem verificar o motor, mas caso esteja boa...qual a opinião de vocês ?

Tenho foto dela se vocês quiserem posso postá-las depois.

Agradeço pela ajuda.
Lago
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2014, 11:10
Localização: Jaraguá do Sul

Ola!, Tenho a intensão de adquirir uma Vulcan 750 1996 (estou negociando), a moto foi adquirida 0km e esta até hoje com o mesmo proprietário (com nf, chave reserva e tudo mais) relíquia mesmo, Gostaria de saber referente a mecânica, exige cuidados especiais em relação a outros modelos, tudo o que vier de informação será bem vindo!!!
Paulo Gavron
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2013, 17:51
Localização: Guarapuava

Adquira, não se arrependerá.
Ivanir Fernandes
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2014, 15:49
Localização: Campinas

Caros amigos, sou dono de uma Vulcan 750 ano 98. Minha moto tem um problema que está me aborrecendo muito, mas quero resolver pois sou um louco apaixonado pela Vulcan 750.

Quando ela esquenta a moto não pega! o motor de partida vira normalmente mas não pega, ai é esperar uns 15 minutos e pronto ela pega que é uma beleza.
Já regulei e sincronizei os carburadores, troquei agulhas, diafragmas, velas, cabo de velas, radiado limpo, fluido de radiador especial para moto comprado na autorizada, eu coloco somente gasolina de primeira, também coloquei a bataria Yuasa original e continua a mesma.

Já me disseram que é um problema crônico da moto, e que se eu enrolar o motor de partida com umA fiação de maior bitola resolve o problema, outros disseram que isto não resolve e que é o estator, em fim alguém sabe me dar uma luz ?

Também estou querendo colocar um escapamento tipo Jesse James, saberiam me dizer se tem como e onde comprar ? pois eu nunca vi esse tipo de escape na Vulcan 750.

Abraço a todos.

Ivanir
Manoel Pereira
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2014, 18:44
Localização: Petrópolis

Olá, estou com o mesmo problema que vc...a minha vulcan é uma jóia mas não pega quente nem por reza brava. Tem que deixar esfriar uns 15 minutos, que merd*!
Também já li muito pitaco sobre isso, cada caso é um caso e as soluções foram diferentes...não entendo porque o problema estaria no motor de arranque se ele vira normalmente (?????)
Se for o estator, eu vou ficar puto porque eu coloquei um estator novo no ano passado, então acho que pelo menos no meu caso este não é a causa do problema.
Se tiverem alguma novidade, por favor postem aqui porque já estou ficando louco com isto!!!!! :(
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

Meu pai tem uma vulcan 750 ano 96, com o radiador "furado", esta sendo um pesadelo para arrumar pois é de alumínio é ta difícil de soldar!

Alguma sugestão?
Moto Grupo: Pantera Negra
Rolo
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Set 2014, 21:43
Localização: Rio de Janeiro

Caros amigos do Fórum, tenho desde 0km a minha Vulcan 750 ano 1993 ótima porem tive um problema no regulador retificador que resolvi depois de passar por vários mecânicos curiosos onde ela esquentava e parava de carregar a bateria. agora ela esta apresentando um aquecimento no radiador, quando esquenta o marcador fica quase no vermelho e a ventoinha que ligava com frequência agora só liga depois que o marcador esta quase no vermelho. (Já troquei o sistema de arrefecimento como manda o manual) ela estava aquecendo corretamente, do nada ela começou a aquecer. Alguém sabe me informar o que pode ser este aquecimento. Desde já, obrigado.
Em tempo: Para tirar o ar do sistema de arrefecimento tem três parafusos alguém sabe aonde fica.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Rolo escreveu:Caros amigos do Fórum, tenho desde 0km a minha Vulcan 750 ano 1993 ótima porem tive um problema no regulador retificador que resolvi depois de passar por vários mecânicos curiosos onde ela esquentava e parava de carregar a bateria. agora ela esta apresentando um aquecimento no radiador, quando esquenta o marcador fica quase no vermelho e a ventoinha que ligava com frequência agora só liga depois que o marcador esta quase no vermelho. (Já troquei o sistema de arrefecimento como manda o manual) ela estava aquecendo corretamente, do nada ela começou a aquecer. Alguém sabe me informar o que pode ser este aquecimento. Desde já, obrigado.
Em tempo: Para tirar o ar do sistema de arrefecimento tem três parafusos alguém sabe aonde fica.
Nunca tive moto com radiador a agua, mas acho que o principio é o mesmo dos carros, já pensou em conversar com um mecanico numa oficina de radiadores?
Sei por exemplo nos passat's e voyage que tive (3) sempre tinha que trocar o sensor que ficava em baixo do radiador que aciona a ventoinha. Acho que tua ventoinha não está entrando para fazer o resfriamento.
Ou quem sabe algum tudo pode estar entupido dificultando a circulação da agua, já ouvi falar que as Kawa tem um selo no motor que costuma dar problemas (igual aos carros) depois de uma certa idade.
Imagem
Responder