Kawasaki: Lançamentos e Novidades

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Até gostei, pegaram a Versys e mudaram a roupa dela, mas hoje pra mim se tiver conforto tá valendo até scooter. Motor em linha é mais suave.
Mas com muita certeza, não virá pro braziu.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

rklein escreveu:Pelo que entendi, esse modelo não substitui a Vulcan atual, até porque são propostas e público alvo diferentes. E é como vc falou, todos estão lançando essas custos com visual contemporâneo.

Mas nenhuma delas tirou as clássicas de linha.
Bom, se for assim, menos mal...realmente é para um público diferente das customs tradicionais...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

cros escreveu:Até gostei, pegaram a Versys e mudaram a roupa dela, mas hoje pra mim se tiver conforto tá valendo até scooter. Motor em linha é mais suave.
Mas com muita certeza, não virá pro braziu.
Levando em conta que lá fora tem vários modelos de Vulcan, inclusive com maior cilindrada, e nós aqui apenas a mais barata (900), eu não duvido mesmo que ela nunca ou tão cedo apareça por aqui.

Mas por outro lado, podem trazer, se chegar mais barata que a 900, pode atrair público jovem, quem curte uma moto com design contemporâneo e os que têm medo do tamanho das custos clássicas, até porque já temos os modelos que ela se baseia e compartilha vários componentes (er6n, ninja 650 e versys.)
Imagem
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kameraden...

No passado a Kawazaki tinha a ER 500 (naked) a Ninja 500 (carenada) e a Vulcan 500 (custom), todas com o mesmo motor bicilindrico de 500 cc.

Imagem

Imagem

Imagem

O que a Kawazaki fez foi atualizar a linha, pançando o motor 650, primeiro nas ER, depois nas Versys e agora, na Vulcan.

A Vulcan 500 já era uma motoka interessante, por conta de usar um motor mais esperto, era uma moto que era o "capeta" para andar e essa nova Vulcan 650 deve repetir a fórmula, pois como a sua antecessora, vai agradar quem gosta de motores mais ariscos mas quer um design mais custom.

Na minha opinião, vai concorrer diretamente com a Suzuki Boulevard 800 e com a nova Harley 750, ambas refrigeradas a água e com motores mais "giradores"
" A smooth sea never made a skilled mariner "
maverick4v8
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Out 2011, 10:35
Localização: Rio de Janeiro

http://www.msn.com/pt-br/carros/other/k ... ar-BB9DhqC

Kawasaki lança em novembro nos Estados Unidos e Europa a Vulcan S 650 a preços entre R$17 000,00 sem ABS E R$ 18 000,00 com ABS, paguei R$ 25 000,00 na minha Shadow 2012 :evil: , O interessante é que traz o mesmo motor da Versis e da Ninja, será que o mercado nacional pode ter alguma esperança de renovação nas médias cilindradas?
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

A primeira vez que olhei para uma foto desta Vulcan, pelo design, lembrei da V-Rod, claro que não há como comparar, pois a V-Rod é maior, muito mais cara, mais cilindrada, e sem duvida, materiais e acabamento superiores.

Olhando de novo, ela tá mais pra brigar com a 883, tanto em preço como em porte.

Achei bacana a Kawasaki ampliar a linha, mas acho que quem é conservador e gosta de uma Custom clássica, não vai deixar de comprar uma Vulcan 900 para pegar ela.

Mas que essa danada aí deve ser boa na cidade, isso deve ser.

Como minha ultima moto foi uma Ninja 650, sei que o motor dela tem muito torque já em baixas e disposição em alta.

Mesmo com a amansada que deram no motor dela em relação ao da Ninja, pois a cavalaria diminuiu de 72,1 CV / 8.500 rpm, para 61 cv a 7.500 rpm, essa danada deve ser o capeta na estrada, além de ter ficado mais torcuda ainda, 6,4 kgfm, disponível já aos 6.600 giros e a Ninja = 6,7 kgfm / 7.000 rpm.

Só para comparar, a Vulcan 900 tem 50 CV / 5.700 rpm e torque de 8,0 kgfm / 3.700 rpm.

Penso que a criança é mais para quem curte esportividade/velocidade.
Imagem
Imagem
T-6
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2010, 19:43
Localização: Parnamirim

Menos de um ano após seu lançamento, fontes ligadas à subsidiária local da Kawasaki confirmam que a Vulcan S está chegando ao Brasil. Embora o preço ainda não tenha sido revelado à reportagem da INFOMOTO, a custom está marcada para vir ao País até o meio do ano. Projetado para atrair um público mais jovem, o modelo de média cilindrada partilha diversos elementos com a naked ER-6n e com a sport-touring Ninja 650, como o motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³. Na Vulcan S, o propulsor é capaz de gerar até 61 cv de potência máxima a 7.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 6,4 kgf.m disponíveis nos 6.600 giros. O câmbio é de seis velocidades.

O escape centralizado abaixo do quadro com ponteira do lado direito é outro ponto em comum com as outras 650 cc da marca japonesa. Assim como o painel, que traz o mostrador digital abaixo do conta-giros em forma de arco. A modernidade dos traços também está no farol, com forma semelhante a de uma gota. Já o tanque, tem desenho alongado e capacidade para 14 litros.

Para atrair as mulheres e os pilotos novatos, a Kawasaki fez a Vulcan S baixa. Com assento a 705 mm do chão, a ideia é oferecer uma ergonomia que inspire confiança a quem ainda não tem tanta intimidade com o segmento. Sendo assim, a moto traz pedaleiras que podem ser reguladas em três posições para facilitar a vida dos condutores que ainda não se sentem à vontade em guiar com as pernas esticadas e os pés lá na frente. Outro ponto no qual a custom japonesa se mostra acessível é o preço. Nos Estados Unidos, por exemplo, a moto custa 6.999 dólares em sua versão standard e 7.399 dólares equipada com freios ABS. Os valores equivalem a cerca de R$ 22.400 e R$ 23.700.
(Equipe INFOMOTO)



Vi um vídeo de um cara testando a motoca e, ao atingir os 173 km/h, ele tirou a mão ficando impressionado com a saúde do motor da motoca.

Não que seja para se andar nessa velocidade mas, o importante disso é que, se vc precisar de motor, ela tem... e de sobra.
T-6
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Estou acompanhando... provavelmente será meu próximo passo.

Eu estava namorando a Shadow 750 para ser meu próximo alvo.
A Kawasaki Vulcan Custom eu acho um passo maior que minhas pernas. Não pela grana, mas pelo peso BEM superior à minha atual, 30kg a mais que a Shadow; e bem mais largura que as duas para andar no trânsito louco e apertado do RJ.

Entre a Shadow 750 de projeto já antigo e a Vulcan S... esteticamente prefiro a Shadow (não curto moto custom preta), mas gosto de tecnologia (o chassi deve ser zilhões de vezes melhor, junto aos freios, painel completo e dinâmica do motor mais recente) e a moto vai durar anos no mercado (a Shadow não muda há um bom tempo... então acho que pode vir reestilização por aí).

Fiquei espantado com a potência nesse "motorzinho" de 650cc. Mais potência que a Vulcan Custom de 900cc!

Vamos ver quando ela vem, o preço, testes, dirigibilidade... e se tem alguma versão com mais cromados rsrsrs. Agora... se o preço tiver perto do da Shadow eu acho que vai micar. Se for consideravelmente mais barata... 8)
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Qualquer novidade sobre a Vulcan S, por favor postem. Acho provável de algum concessionário enviar algum e-mail, ou mesmo telefonar.

Vai ser ela! Vi vários videos de testes lá fora, dirigibilidade... e são só elogios. Desempenho surpreendente! Só o ronco dos cilindros paralelos que ficou BEM sem graça... mas logo logo devem sair opções de escapamentos.

Torcendo pelo lançamento!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Bom... como eu tava louco atrás do lançamento, trago pro tópico de Novidades o início das vendas da Vulcan S!
Ontem passei na banca de jornais antes de ir ao trabalho, fui ver a capa da Revista Duas Rodas... e quem estava lá???
Kawasaki Vulcan S x Honda CTX
Imagem

Comprei a revista na hora! Resumo:
0-100km/h em 5,11s!
Gostaram: Agilidade nas manobras; potência do motor
Não gostaram: Design de piscas e retrovisores (fala sério!!! A moto é lançamento global e nego vem de "mimimi" nos piscas???)
Conclusão deles: "A Vulcan S é competente e o ótimo preço a torna acessível a mais compradores. O que mais poderíamos querer?"
Preços: R$25.990 / 27.990 (ABS)
Obs: não aferiram consumo. Como estou buscando toda e qualquer reportagem e comentários sobre a moto, vi que lá fora o pessoal comenta ser em torno de 25km/l. Com a nossa maravilhosa gasolina batizada com 27% de álcool, chuto que deva beber pouco menos que a Shadow 750, ficando por volta dos 22km/l, dados não oficiais chutados por mim.

Entrei no site da Kawasaki Brasil e ela já está lá (mesmo com váááários erros no site, como informar 5 marchas, mas dar a relação da 6a marcha rsrs):
http://www.kawasakibrasil.com/produtos- ... asp?ID=154


Bom... o que me impede de correr a uma das duas concessionárias e "fazer besteira":
1) me coloquei como meta daqui a 1.000km contados no odômetro (preciso de mais experiência. Preciso rodar;
2) aprovação da "garupatroa" na nossa 1a viagem que deve ser no próximo fim de semana.

É isso ae. Se alguém pilotar uma antes de mim, ou mesmo comprar uma, peço encarecidamente que poste as opiniões pra quem tá seco por ela como eu.
Abraços a todos!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Responder