Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Brenner escreveu:Pessoal bom dia,

Essa é minha primeira postagem no fórum. Estou iniciando no ramo das motos e das custom. Decidi que a Vulcan 900 será minha primeira moto. Sou mais a linha clássica, então queria pegar uma Classic.
Andei dando uma pesquisada e descobri que a Classic não vem sendo mais fabricada, atualmente somente o modelo custom está disponível. Alguém pode me dizer como está o mercado depois dessa parada na produção? Me preocupo com o quesito peças, manutenção e revenda.
Gostei muito da moto e é minha preferência.

Obrigado
Tenho a Classic LT e já estou com ela a mais de 50.000 km. Quando a comprei, estava somente com 1.800 rodados e hoje já passa dos 52.000.
Não tive qq tipo de arrependimento e no momento da compra, não pensei na revenda. A única questão foi "será que vai me deixar na mão?". Tenho realizado somente a manutenção preventiva, com troca de peças de desgaste (filtro, oleo, pastilhas). Cuidando bem, se vai longe, muito longe.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Acompanho o Fórum Americano Kawasaki Vulcan tenho relatos de Vulcan 900 anos 2006 a 2009 com problemas de estator.De 2010 acima parece que foi resolvido mais vale conferir.
http://www.vulcanforums.com/forums/49-v ... tor-3.html

Vale a pena conferir se em marcha acelerada está mandando 14 Volts, fora isso existem relatos de motos após troca de estator com mais de 100.000 miles (160.000km) perfeitas.
KIDML IRONMAN
Brenner
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2016, 23:36
Localização: Campinas

Obrigado pelas explicações pessoal. Meu maior receio era ter dificuldade na manutenção. Essa informação obtive numa concessionária da kawasaki em Campinas. Pode ser que realmente estejam querendo desafogar o estoque. Em relação ao comparativo entre as duas tenho uma dúvida. É possível equipar a custom com o Sissy bar e os demais opcionais? Já escutei falar que não ficava legal a estética. Outra questão, como é a estabilidade da moto já que o pneu dianteiro da custom é maior e mais fino? Valeu.
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Brenner,

Caso se interesse em ler a estória da minha Vulcan 900 Custom, desde o primeiro dia com ela, está no link abaixo, não é nada técnico nem profissional, mas tem muita coisa sobre o que você tem duvida, inclusive fotos dela com Sissy Bar, para-brisa, alforges, GPS...

viewtopic.php?f=36&t=12412
Imagem
Imagem
Brenner
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2016, 23:36
Localização: Campinas

Rklein,

Li o relato e realmente foi de grande ajuda. Estive conversando com um ex-proprietário que referiu que tinha muitas dores nas costas por ser um cara alto e pela posição de pilotagem das custom. Isso realmente procede? As dores nas costas são frequentes e o que fazer para minimizá-las? Algum tipo de banco especifico ou guidão mais alto. Eu tenho 1,84m, alguem tem uma altura proxima e pode me dizer como é essa questão? Obrigado. Abraços
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Brenner escreveu:Rklein,

Li o relato e realmente foi de grande ajuda. Estive conversando com um ex-proprietário que referiu que tinha muitas dores nas costas por ser um cara alto e pela posição de pilotagem das custom. Isso realmente procede? As dores nas costas são frequentes e o que fazer para minimizá-las? Algum tipo de banco especifico ou guidão mais alto. Eu tenho 1,84m, alguem tem uma altura proxima e pode me dizer como é essa questão? Obrigado. Abraços
Logo que troquei a Ninja pela Vulcan, durante algumas poucas semanas, senti as tais dores nas costas, mas foi só o tempo do esqueleto se acostumar a nova posição e pronto, a dor nas costas sumiu. Depois de algumas horas sinto a buzanfa doer, mas doia na Ninja tb. Em compensação, nunca mais senti a dor nos joelhos que eu sentia na Ninja, pois na Vulcan as pernas não ficam dobradas como ficavam na Ninja 650.

Tenho 1,80 m.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Apesar de muitos acharem que pilotar motocicleta é coisa de sedentário não é bem isso, exige condicionamento muscular mínimo, alongamentos, e genética do esqueleto para aguentar pancada , exemplo o cara já tem problemas de coluna e culpa alguns modelos de moto, sim moto Custom vai acabar com sua coluna caso tenha predisposição a lesão.

https://www.youtube.com/watch?v=tftwsEHBjqs
KIDML IRONMAN
gsfteodoro
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Out 2016, 15:40
Localização: Porto Feliz

Olá Pessoal!

Meu nome é Guilherme e acabo de entrar para este clube.
Ainda estou achando uma loucura o que estou fazendo mas...
Eu comprei minha Vulcan com 11000 km e pegarei estrada na sexta agora, com minha esposa. Na verdade, toda a ideia está vindo dela, hehehe

O meu modo passeio estará ativado (sem pressa pra nada).
Irei comprar os alforges para levar a bagagem (serão 1000Km em 12 dias).
Podem me dar dicas sobre viagem (inicio de 300km + ou -)?
renato galuzzi
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2016, 13:49
Localização: São Caetano do Sul

Guilherme, boa tarde.
Eu já dei umas voltas com a minha Vulcan, e irá gostar de viajar com esta máquina, tenho certeza.
Eu troquei os alforjes da minha vulcan lt, por um da Givi EN21, e o para-brisa também.
Irei colocar algumas fotos em breve.

Boa viagem e curta o passeio!
O tempo não muda pessoas, potencializa tendências.
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Viagen eu piloto 1000km dia de boa a moto vai firme, vai depender seu condicionamento.
KIDML IRONMAN
Responder