Vulcan 500 EN: Carburadores

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Percival
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2010, 04:55
Localização: Cuiabá

Ola Pessoal!
E minha primeira vez aqui, tenho uma Vulcan 500 EN ano 93, os carburadores estao com problema, nao equaliza e rateia muito, me disseram que tem que ser trocados.
Alguem saberia me dizer onde conseguir estes carburadores, ou se tem algum de outra moto, mais barato e que sirva.
Abraco!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Trocar o carburador? Não seria necessário apenas um Kit de Reparo? Giglês, boia, junta... A estrutura do carburador está comprometida? Ou o mecânico que disse isso, não quer se comprometer e prefere instalar um novo, já calibrado? :?
Imagem
sergiocampelo
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Abr 2010, 11:09
Localização: Rio de Janeiro

Realmente é difícil haver problemas no corpo dos carburadores da Vulcan, normalmente com o kit de reparo tudo volta a milmaravilhas, com um bom mecânico claro, mas se não der jeito os carburadores da CB 450 darão com certas adequações.
leefoo
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2009, 15:01

Boa tarde amigos.Estou com um problema.Tenho uma kawasaki vulcan 500 e está parada a mais de 6 meses, ela estava falhando por causa do carburador, o motor está novo.Eu atualmente estou sem condições de mandar limpar o carburador, por motvidos financeiros graves. Quem pode me ajudar?
luizi45
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dez 2011, 17:36
Localização: São Paulo

Percival escreveu:Ola Pessoal!
E minha primeira vez aqui, tenho uma Vulcan 500 EN ano 93, os carburadores estao com problema, nao equaliza e rateia muito, me disseram que tem que ser trocados.
Alguem saberia me dizer onde conseguir estes carburadores, ou se tem algum de outra moto, mais barato e que sirva.
Abraco!
Caro amigo, tambem tenho uma 95 e pelo que eu seu carburador não se troca: a não ser que tenha alguma avaria [ quebra ] 0 que vc precisa é trocar os reparos tipo: agulhas, diafragmas, boias enfim fazer uma verificação geral no estado das peças trocaveis.
Marcelo Reis
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2014, 19:30
Localização: Balneário Camboriú

Boa noite,

Tenho uma Vulcan 500en 96 personalizada e estou com problema no carburador estou com um chicle quebrao como devo proceder para arruma-la?
o filtro de ar ja comprei da moldspuma e deu certinho muito bom por sinal.
Eduardo Aquino
Mensagens: 113
Registrado em: 11 Jul 2013, 16:03
Localização: Carapicuíba

leefoo escreveu:Boa tarde amigos.Estou com um problema.Tenho uma kawasaki vulcan 500 e está parada a mais de 6 meses, ela estava falhando por causa do carburador, o motor está novo.Eu atualmente estou sem condições de mandar limpar o carburador, por motvidos financeiros graves. Quem pode me ajudar?
OLHA CAMARADA, ESTOU MUITO LONGE DE SER UM PROFISSIONAL, MAS SEI QUE COM UM POUCO DE AUDÁCIA, ALGUMAS FERRAMENTAS SIMPLES E, SE POSSÍVEL, UM MANUAL DE SERVIÇO, VC SERÁ CAPAZ DE TIRAR SEUS CARBURADORES, ABRÍ-LOS, LIMPÁ-LOS E REINSTALA-LOS SEM GRANDES DIFICULDADES. EXISTEM PRODUTOS PRÓPRIOS PARA LIMPEZA DE CARBURADORES. VERIFIQUE GICLÊS DE ALTA E DE BAIXA. VERIFIQUE BÓIA E NÍVEL DE COMBUSTIVEL NA CUBA. AGULHA DA BÓIA, PARAFUSO DE REGULAGEM DE MISTURA, DE MARCHA LENTA. dIAGRAGMA.
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Avatar do usuário
emike
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2013, 09:09

Olá amigos vulcaneiros.
O seguinte, em baixo do tanque do lado da torneira de combustível, tem uma saidinha (que no meu caso não está ligado a nada) E vaza um pouco de gasolina, alguem sabe me dizer o que é aquela saida e para que serve ?

Alguem sabe um filtro genérico de gasolina que vá bem na vulcan.

Abraço.
Avatar do usuário
walter_vulcan
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
Localização: São Bernardo do Campo

emike escreveu:Olá amigos vulcaneiros.
O seguinte, em baixo do tanque do lado da torneira de combustível, tem uma saidinha (que no meu caso não está ligado a nada) E vaza um pouco de gasolina, alguem sabe me dizer o que é aquela saida e para que serve ?

Alguem sabe um filtro genérico de gasolina que vá bem na vulcan.

Abraço.
emike escreveu:Olá amigos vulcaneiros.
O seguinte, em baixo do tanque do lado da torneira de combustível, tem uma saidinha (que no meu caso não está ligado a nada) E vaza um pouco de gasolina, alguem sabe me dizer o que é aquela saida e para que serve ?

Alguem sabe um filtro genérico de gasolina que vá bem na vulcan.

Abraço.
A minha ta ligadadireto no carbura. Filtro pode ser qualquer um.
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
Avatar do usuário
guerreiroKVR122
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Fev 2016, 09:55
Localização: Goiânia

Bom dia senhores !!!

Estou com muito problemas em encontrar um diafragma para a minha Vulcan en500 LTD.
Gostaria da ajuda dos senhores para descobrir algum compativel para que eu possa voltar a rodar
kkkkkkk a danada rasgou o troço e nao acho nd pra dar certo, comprei um da internet
mas nao serviu, veio muito grande com as medidas de 65mm fora e 20mm dentro, mas o meu
veio com 62mm fora e 22mm dentro, e dizendo o mecanico que ficou grande, entao nao sei qual
adaptar, qual da certo, e nem ele, pois o Anjo que tomava conta da parte mecanica dela acabou
ficando quase cego... fico no aguardo da resposta dos amigos ! grande abraco !
Metralhas Brasil MC - KVR 122 - Goiánia GO
Responder