Vulcan 800: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Eddie escreveu:Alguém aí sabe informar se o amortecedor da VN 900 CLASSIC serve na VN 800 CLASSIC?????!!!!!!!.......
Rapaz, eu diria pra você que é sim compativel, até o part number é o mesmo !

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html#

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html
Thunder800
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:51
Localização: Capão Bonito

Olá Eddie,

Não é fácil achar mecânicos de confiança mesmo, eu tenho 1 em minha cidade o único problema é o prazo , demora muuutio...
Fiz a moto inteira no começo do ano , logo que comprei.:

Filtro de ar
Agulha do carb.
Correntes de Comando
Tensor da corrente de comando
retentores de válvula
Polimento do virabrequim
Bronzina do virabrequim
Pastilha de freio
Embuchamento do balanceiro
Velas
descarbonização
Bateria

Tudo com peças originais, demorou uns 4 meses mais saiu, a moto tá um relógio, o motor não faz um barulho sequer, quando fria dá uns estouros na tampa do filtro de ar pois o carburador tem uma gambiarra que nao sei pq foi feita e achei melhor nao mexer pois ela esta fazendo 22 km \litro com garupa...
Este final de semana rodei uns 700 km e descobri que meu amortecedor traseiro ja era, qualquer depressão ele bate no final do curso...pra importar um novo nao sai por menos de R$ 1.500,00...

Vou mandar o meu para a PRO-RACING... segue o orçamento:
A Pro-Racing Suspensão Recupera do Amortecedor da Vulcan 800,Conforme Sua Necessidade , Envie o Seu Amortecedor p/ nós via Sedex.
Abaixo segue a estimativa de preço.

Amortecedor Traseiro:
1. Óleo 100% sintético
2. Mudar a genética das lâminas na válvula para o peso e altura do condutor e passageiro ( oferecendo maior conforto e comodidade p/ ambos )
3. Colocação nitrogênio
4. Haste com um novo Cromo duro
5. Pintura do corpo do amortecedor
6. Pré-carga da mola para o peso e altura do piloto
7. Desmontagem da parte lagrada ( aonde fica borra do oleo e materias desgastados )
8. Troca do retentor
9. Troca do oring

Prazo estimado do serviço: 1 a 2 dias
Garantia: 12 meses
Forma de envio recomendada: Sedex

PAGAMENTO VIA DEPOSITO BANCARIO (AVISTA)

Investimento:
Amortecedor Traseiro Recuperado R$ 680,00

Dados:

PRO RACING SUSPENSÃO
Av. Republica n.3676
Marilia SP
Cep: 17.510.402
www.proracing.com.br
proracing@ibest.com.br
Tel: (14) 3415-4044
Cel: (14) 9716-7832
Eddie
Mensagens: 178
Registrado em: 09 Out 2008, 00:30
Localização: Guarujá

liquuid escreveu:
Eddie escreveu:Alguém aí sabe informar se o amortecedor da VN 900 CLASSIC serve na VN 800 CLASSIC?????!!!!!!!.......
Rapaz, eu diria pra você que é sim compativel, até o part number é o mesmo !

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html#

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html

Valeu liquuid, vou estudar o assunto relacionado à troca.... Grato pela postagem.... Abraço....
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Se ficar em 1500 mesmo prá importar, penso que, PARA MIM, vale o investimento...
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Eddie
Mensagens: 178
Registrado em: 09 Out 2008, 00:30
Localização: Guarujá

Thunder800 escreveu:Olá Eddie,

Não é fácil achar mecânicos de confiança mesmo, eu tenho 1 em minha cidade o único problema é o prazo , demora muuutio...
Fiz a moto inteira no começo do ano , logo que comprei.:

Filtro de ar
Agulha do carb.
Correntes de Comando
Tensor da corrente de comando
retentores de válvula
Polimento do virabrequim
Bronzina do virabrequim
Pastilha de freio
Embuchamento do balanceiro
Velas
descarbonização
Bateria

Tudo com peças originais, demorou uns 4 meses mais saiu, a moto tá um relógio, o motor não faz um barulho sequer, quando fria dá uns estouros na tampa do filtro de ar pois o carburador tem uma gambiarra que nao sei pq foi feita e achei melhor nao mexer pois ela esta fazendo 22 km \litro com garupa...
Este final de semana rodei uns 700 km e descobri que meu amortecedor traseiro ja era, qualquer depressão ele bate no final do curso...pra importar um novo nao sai por menos de R$ 1.500,00...

Vou mandar o meu para a PRO-RACING... segue o orçamento:
A Pro-Racing Suspensão Recupera do Amortecedor da Vulcan 800,Conforme Sua Necessidade , Envie o Seu Amortecedor p/ nós via Sedex.
Abaixo segue a estimativa de preço.

Amortecedor Traseiro:
1. Óleo 100% sintético
2. Mudar a genética das lâminas na válvula para o peso e altura do condutor e passageiro ( oferecendo maior conforto e comodidade p/ ambos )
3. Colocação nitrogênio
4. Haste com um novo Cromo duro
5. Pintura do corpo do amortecedor
6. Pré-carga da mola para o peso e altura do piloto
7. Desmontagem da parte lagrada ( aonde fica borra do oleo e materias desgastados )
8. Troca do retentor
9. Troca do oring

Prazo estimado do serviço: 1 a 2 dias
Garantia: 12 meses
Forma de envio recomendada: Sedex

PAGAMENTO VIA DEPOSITO BANCARIO (AVISTA)

Investimento:
Amortecedor Traseiro Recuperado R$ 680,00

Dados:

PRO RACING SUSPENSÃO
Av. Republica n.3676
Marilia SP
Cep: 17.510.402
http://www.proracing.com.br
proracing@ibest.com.br
Tel: (14) 3415-4044
Cel: (14) 9716-7832

Thunder800, peguei a moto do mecânico por esses dias. Hoje fiz um teste na estrada com ela e tirei duas vezes a média de consumo, que girou em torno de 19/20km por litro. Embora não tenha retomado a média de 22 km/litro como fazia antes, 19/20 é infinitamente melhor que 12/13 km/litro. Se continuar assim o consumo, vou me dar por satisfeito.

Achei interessante a questão do amortecedor... Aparentemente, esse é o mesmo esquema daquele que foi feito no meu, só que no seu caso, espero que haja mais atitude e menos papo por parte de quem fará a retífica, pois o que mexeu no meu, tinha a garganta muito grande pra pouca qualidade de serviço.... Uma coisa é certa... Cobrar o sujeito soube....

Se der certo contigo, vou ver o que faço com o meu... Aí teria 3 opções, Tentar retificar em Marília, botar um da 900 ou um da 800 zero....

Um amigo tem uma 900 e ele é bem pesadinho e a esposa também é fortinha e, conversando com ele, ele disse que não bate de jeito nenhum....

Aguardemos e coloquem aqui as impressões do dia-a-dia das Vulcans dos senhores....

Abraço a todos....
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Eddie
Mensagens: 178
Registrado em: 09 Out 2008, 00:30
Localização: Guarujá

Solicito confirmação....

A vela da NGK para a Vulcan 800 Classic 2002/2002 é a CR7E comum e a CR7EIX de Irídium...

É isso?

O que acontece se eu colocar uma CR8E na Vulcan 800 Classic?

Aguardo retorno.

Abraço a todos.

Eddie.
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

liquuid escreveu:
Eddie escreveu:Alguém aí sabe informar se o amortecedor da VN 900 CLASSIC serve na VN 800 CLASSIC?????!!!!!!!.......
Rapaz, eu diria pra você que é sim compativel, até o part number é o mesmo !

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html#

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html

Eu diria que não dá prá ter certeza...

http://www.partzilla.com/parts/detail/k ... -1598.html

http://www.partzilla.com/parts/detail/k ... -0271.html

Os números são ligeiramente diferentes.

Prá ter certeza teríamos que ter os dois em mãos...
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Eddie
Mensagens: 178
Registrado em: 09 Out 2008, 00:30
Localização: Guarujá

Tomanik escreveu:Se ficar em 1500 mesmo prá importar, penso que, PARA MIM, vale o investimento...
Tomanik, tudo bem?

Meu, o problema da importação é que,se cair na alfandega, o governo vai virar seu sócio e vai pagar a maior grana de imposto.... Se for para pagar o imposto, quase que compensa mais comprar direto na Moto Racer e "morrer" com os R$ 2.800,00 que haviam me cobrado, a não ser que seja R$ 1500,00 já com imposto....

Um abraço.
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Eddie
Mensagens: 178
Registrado em: 09 Out 2008, 00:30
Localização: Guarujá

Tomanik escreveu:
liquuid escreveu:
Eddie escreveu:Alguém aí sabe informar se o amortecedor da VN 900 CLASSIC serve na VN 800 CLASSIC?????!!!!!!!.......
Rapaz, eu diria pra você que é sim compativel, até o part number é o mesmo !

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html#

http://www.partzilla.com/parts/search/K ... parts.html

Eu diria que não dá prá ter certeza...

http://www.partzilla.com/parts/detail/k ... -1598.html


http://www.partzilla.com/parts/detail/k ... -0271.html

Os números são ligeiramente diferentes.

Prá ter certeza teríamos que ter os dois em mãos...

Não devem ser idênticos não. Pois conforme uma de minhas postagens recentes, um casal de amgigos "fortinhos" tem uma 900 e segundo eles, não bate de jeito nenhum.... Então o da 900 deve ser mais parrudo..... Ao menos, a mola.....

Um abraço....
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Eddie escreveu:
Tomanik escreveu:Se ficar em 1500 mesmo prá importar, penso que, PARA MIM, vale o investimento...
Tomanik, tudo bem?

Meu, o problema da importação é que,se cair na alfandega, o governo vai virar seu sócio e vai pagar a maior grana de imposto.... Se for para pagar o imposto, quase que compensa mais comprar direto na Moto Racer e "morrer" com os R$ 2.800,00 que haviam me cobrado, a não ser que seja R$ 1500,00 já com imposto....

Um abraço.
Sim ! Pensei em 1500 com imposto também.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Responder